Tamanho letra:

faco

faco
  • Nome completo
Paulo de Tarso Facó Bezerra
  • Nome parlamentar
Paulo Facó
  • Partido
PTdoB - Partido Trabalhista do Brasil
  • Profissão
Funcionário Público (CAGECE)
  • Número de votos
21.999
  • Atividades públicas
Deputado Estadual
  • Aniversário
28/03
  • E-mail
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Telefone
3277.2646/ 3277.2647
  • Site Pessoal
www.paulofaco.com.br

Paulo Facó

Perfil

Nascido em 28 de março de 1954, na Fazenda Córrego do Quinxinxé em Aracoiaba-CE, filho de pais agricultores. Na miséria da seca conheceu a injustiça. Funcionário da CAGECE desde o ano de 1974.

Em 1982 foi eleito o mais jovem vereador de Fortaleza (mandato de 06 anos).

Em 1988 foi reeleito sendo vereador constituinte, inclusive avaliado pelo Fórum Popular Constituinte Municipal, composto de entidades como: AGB, FASE, JAB-CE, ABES, FBBF, Sindicato dos Engenheiros e Sindicato dos Comerciários; tirou a maior nota juntamente com seis colegas vereadores. Em 92, saiu do cenário político, voltando a exercer o cargo de funcionário da Cagece. No ano 2.000, a pedidos de amigos e moradores do bairro onde mora (Cidade dos Funcionários) e adjacências, voltou a ser candidato. Perdendo as eleições por 89 votos, ficando na suplência. Com o falecimento do vereador Luciano Dias, Facó assumi no período de out/2003 à dez/2004. Nas eleições de 2004, novamente candidato recebeu 3.754 votos, ficando suplência. Em 2008 foi eleito com 4.657 votos. Com vasta experiência no Legislativo Municipal, tendo exercido 04 mandatos como vereador de Fortaleza, Paulo Facó decidi, com a base do partido juntamente com grande parte dos seus eleitores, que seria a hora de buscar novos desafios, candidatando-se ao
cargo de deputado estadual, sendo eleito com 21.999 votos. Facó é um homem simples, sensível, bem intencionado. Um cidadão que conhece a cidade e tem por ela uma paixão entusiástica. Cumpre com transparência e responsabilidade a missão que o povo lhe deu.

Entrega-se com empenho e devoção na defesa dos legítimos interesses do povo.

Sabe ser moderado ou radical quando as circunstâncias exigem as boas maneiras ou a valentia na busca das melhores soluções em benefício da sociedade. Paulo Facó tem um jeito simples e cordial de ser, naturalmente, sem precisar fazer tipo, sem nunca fingir ou negar sua personalidade. Sua alma é ampla e aberta como as praças de nossa terra. Seu coração, assim como o nosso mar, é belo de se ver e navegar.

Sua vida é assim, sem mistério ou disfarces, desfraldada como uma bandeira, sugerindo esperanças e convidando-nos para acompanhá-lo. Paulo Facó é amante da boa música, da comida caseira, das histórias de boca da noite e da cultura popular, este filho do povo é capaz de todas as ternuras e sujeito a todos os encantos. Sempre foi bom de briga. Combate a injustiça social, a educação negada, a saúde mal cuidada, as discriminações de toda ordem.

Tem fé na vida, brilho, competência e determinação. Sonha com melhores dias, grandes venturas, equilíbrio ambiental e perfeita qualidade de vida para os seus contemporâneos e para as gerações que ainda virão.

É feito de pura paixão. De ânsia de trabalho e de vitória. De luz e garra. Como o povo na Noiva do Sol.