Fortaleza, Segunda-feira, 01 Junho 2020

Combate COVID-19

Destaques do Site - QR Code Friendly
Destaques do Site
O primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão (PDT), por meio da Portaria nº 022/2020, prorrogou até 7 de junho de 2020 o ponto facultativo na Casa. A decisão considera o quadro excepcional de emergência na saúde pública, que exige mudanças de natureza mais restritiva para conter a propagação do novo coronavírus.
A Célula da Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará promoverá, entre os dias 5 e 12 de junho, a Semana do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa.
Os presidentes de assembleias legislativas de todo o País debateram, nesta segunda-feira (25/05), sobre as experiências e desafios que cada estado vem enfrentando diante da pandemia do novo coronavírus.
A Assembleia Legislativa do Ceará realiza, nesta sexta-feira (17/04), a partir das 9h30, a 16a sessão deliberativa extraordinária do Sistema de Deliberação Remota (SDR). Em pauta, quatro projetos do Poder Executivo estadual e o decreto do Poder Legislativo de reconhecimento de estado de calamidade pública em mais 53 municípios cearenses, em função da pandemia do novo coronavírus.
Durante a apresentação do secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto, no segundo expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, nesta  terça-feira (17/03), vários parlamentares se manifestaram destacando as  ações de combate à proliferação do novo coronavírus (Covid-19) no Ceará. Os deputados elogiaram as medidas do Governo Estadual e apresentaram suas preocupações, sobretudo com a chegada do vírus em áreas mais pobres da cidade.
Em consonância com as medidas anunciadas pelo Governo do Estado na tarde desta segunda-feira (16/03), para evitar a disseminação do novo coronavírus no Ceará, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (PDT), anunciou a suspensão de todos os eventos públicos da Assembleia Legislativa, a fim de evitar aglomerações nas dependências da Casa.
A Assembleia Legislativa realiza, no dia 4 de outubro, das 8h às 17h, no auditório Murilo Aguiar, o I Seminário de Direito Constitucional, em homenagem aos 30 anos da Constituição do Estado do Ceará, promulgada em 5 de outubro de 1989. De iniciativa da Assembleia Legislativa e com apoio institucional da Universidade de Fortaleza (Unifor), o evento contará com palestrantes de renome nacional e internacional, entre os quais está o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 2 de outubro.
Comemorado oficialmente em 13 de agosto, o Dia do Economista vai ser celebrado na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (20/08), às 19h, em sessão solene no Plenário 13 de Maio.
A Assembleia Legislativa do Ceará iniciou, nesta quarta-feira (07/08), mais uma fase da campanha de conscientização Ideia Certa. No dia em que a Lei Maria da Penha completa 13 anos, o Legislativo cearense adere ao Agosto Lilás e chama a atenção da sociedade para o problema da violência contra mulheres.
A enquete do Portal da Assembleia Legislativa, veiculada entre os dias 17 e 24 de junho, questionou se os internautas costumam doar sangue. Enquanto 57,4% responderam que não, pois nunca se preocuparam com isso; outros 42,6% afirmaram positivamente, entendendo que é um compromisso que deve ser levado a sério, porque salva vidas.
InícioAnterior12345678910PróximoFim

Você concorda com o adiamento das eleições municipais por causa da pandemia da Covid-19?

Sim - 52.5%
Não - 31%