Fortaleza, Terça-feira, 27 Outubro 2020

Combate COVID-19

Casa do Cidadão realiza mais de 11 mil atendimentos no primeiro semestre - QR Code Friendly
Sexta, 24 Julho 2015 10:56

Casa do Cidadão realiza mais de 11 mil atendimentos no primeiro semestre

Casa do Cidadão da Assembleia Legislativa Casa do Cidadão da Assembleia Legislativa Foto: Máximo Moura
A Casa do Cidadão da Assembleia Legislativa realizou 11.474 atendimentos de janeiro a junho deste ano. A emissão de RG foi o serviço mais buscado pelos usuários. Foram emitidos 4.634 documentos de identificação, o que corresponde a 40% do atendimento.

O órgão está em funcionamento na Casa desde maio de 2012, em parceria com a Secretaria da Justiça do Ceará (Sejus). No espaço, os usuários poderão solicitar a primeira e segunda via da identidade e a primeira via do Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Segundo o secretário-adjunto da Sejus, Sandro Camilo Carvalho, há previsão de que o espaço também comece a emitir a carteira de trabalho a partir de outubro deste ano. A parceria está sendo estudada com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Além da emissão de documentos, a Casa do Cidadão na AL oferece declaração de gratuidade para segunda via de certidão de nascimento ou casamento. O serviço, realizado em parceria com a Associação dos Notários e Registradores do Ceará (Anoreg-CE), é destinado a cidadãos que casaram ou nasceram em Fortaleza.

Ainda de acordo com Sandro Camilo, as três Casas do Cidadão em funcionamento na Capital  - na Assembleia Legislativa, Shopping Benfica e Shopping Diogo - foram instaladas em locais estratégicos, com grande circulação de pessoas.  "Na Assembleia, além da grande movimentação de pessoas, as instalações permitem boa qualidade do serviço, pela estrutura que é oferecida à Casa do Cidadão", avaliou.

A Casa do Cidadão da Assembleia Legislativa está localizada na rua Barbosa de Freitas com avenida Pontes Vieira, no Edifício José Euclides Ferreira Gomes (anexo II) da Assembleia Legislativa. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As senhas de atendimento são distribuídas de 8h às 16h30.
LF/GS

Lido 2496 vezes Última modificação em Quarta, 29 Julho 2015 11:38

Está em vigor no Ceará a Lei 17.234/2020, que torna obrigatório o uso de máscara para evitar a disseminação da Covid-19. Que tipo de máscara você usa para se proteger?