Fortaleza, Segunda-feira, 29 Novembro 2021

Conheça os programas - QR Code Friendly
Tamanho letra:

Notícias do Ceará

Noticioso de uma hora, apresentado de segunda a sexta, de 7h às 8h, informando sobre as principais atividades do Legislativo Estadual, as ações do Governo do Estado e notícias sobre os municípios cearenses. O noticioso é apresentado pelos comunicadores Ronaldo César e Simony Silva.

Nacelio Limaverde1

Narcélio Limaverde

O programa Narcélio Limaverde vai ao ar das 8h às 9h, às quartas e quintas-feiras, antecedendo as sessões plenárias. Além das informações sobre as atividades legislativas, o programa apresenta quadros como Você e o Poder, que explica a nomenclatura do Legislativo Estadual, e os Direitos do Consumidor, que abre espaço ao ouvinte para fazer reclamações ou observações sobre serviços/produtos. O apresentador também fala sobre os registros históricos da capital cearense, por meio da crônica Fortaleza Antiga, e resgata a história do rádio e dos seus principais protagonistas, no quadro Momentos do Rádio.

Sinatra e Amigos

Programa destaca a obra e trajetória de Frank Sinatra. O ouvinte é convidado a viajar pelas fases musicais do cantor e a acompanhar interpretações do artista que ficou conhecido como "A Voz". O programa Sinatra e Amigos é apresentado e produzido pelo jornalista Renato Abreu, e vai ao ar às segundas, a partir das 20h.

Autores e Ideias

A obra e o seu criador em detalhes. Transmitido às terças-feiras às 20h, o programa conta a história da literatura brasileira, notadamente a cearense. O objetivo é valorizar o talento dos escritores e fazer com que o ouvinte conheça e tenha interesse pela nossa cultura. Autores e Ideias é apresentado e produzido pela professora Lilian Martins.

Sons dos Festivais

Apresentado pelo compositor e jornalista Haroldo Holanda, o programa se propõe a fazer um resgate da história dos festivais de música brasileira que aconteceram no País desde o século XX até os que são realizados nos dias de hoje. O Sons dos Festivais vai ao ar todas as quartas-feiras, às 20h.

Gonzagando

É o momento de homenagear o maior intérprete e compositor da música brasileira, notadamente regional: Luiz Gonzaga. O programa de uma hora é apresentado por Gerardo Anésio e vai ao ar às quintas-feiras, a partir das 20h. Aprenda o gonzaguês e alimente o vocabulário do homem do sertão que reside em todos nós.

Biografia

O programa apresenta a carreira de grandes artistas da Música Popular Brasileira. É produzido e apresentado pela radialista Sonja Andrade. Confira o programa Biografia às sextas, às 20h.

Tom do Ceará

Qual é o tom do Ceará?

A musicalidade cearense é tão rica quanto das demais regiões do País, reduto de compositores e intérpretes reconhecidos pela excelência na qualidade das suas músicas. O Estado comporta um número expressivo de artistas, que nem sempre conseguem manifestar a sua criação por falta de espaço na mídia. Acompanhe aos sábados, às 12h, com produção e apresentação da jornalista Ian Gomes.

Brasilidade

A história viva dos nossos compositores que marcaram época no país e divulgaram a cultura brasileira, por meio da música, no estrangeiro. Apresentado aos domingos, às 18h, o Brasilidade é produzido pelo coordenador de programação da emissora Ronaldo César, com apresentação de Narcélio Limaverde.

Conexão

Conexão Assembleia

Este é o primeiro programa multiplataforma da Rádio FM Assembleia, sendo veiculado também no Facebook e no Youtube da Assembleia Legislativa. É um programa de entrevistas que debate grandes temas de interesse do Ceará, sendo apresentado pela jornalista Kézya Diniz todas as segundas de 8h às 9h.

Terceiro Expediente

Programa multiplataforma de entrevistas, em que cada deputado estadual do Ceará conta com uma hora de espaço para apresentar seu mandato na Assembleia Legislativa do Ceará. É exibido todas as sextas, de 8h às 9h. A apresentação é do radialista Cláudio Teran.

Lembranças 96

Programa que resgata, a cada semana, a produção musical de algum artista estrangeiro. É exibido às segundas, das 22h às 23h. A produção e apresentação é de Renan Santos.