Fortaleza, Quarta-feira, 20 Novembro 2019

Pesquisar

Processo Virtual

Processo Virtual - VDOC

Legislação

Projetos / Cursos

Publicações

Eventos e Destaques

Disque Assembleia

Login

         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Musicais
Terça, 19 Novembro 2019 14:37

Sinatra e Amigos

O programa Sinatra e Amigos destaca, na edição desta segunda-feira (18/11), o disco Sinatra Reprise: The Very Good Years. Trata-se de um disco duplo de 1991, com singles lançados pela Reprise Records, gravadora criada pelo próprio Sinatra para apresentar os álbuns dele. Os singles de The Very Good Years foram extraídos de uma coletânea anterior, o box set The Reprise Collection, que contempla toda a fase de Frank Sinatra na gravadora. Entre os clássicos da atração, algumas das canções mais populares de Sinatra, como Fly me To The Moon, The last Dance, Lucky Be a Lady, The Way You Look Tonight, The Impossible Dream, e outros. No quadro Clássicos Natalinos, canções nas vozes de Frank Sinatra, Johnny Mathis e Michael Bublé. Sinatra e Amigos é transmitido todas às segundas-feiras, às 20h, com reprise aos sábados, a partir das 18h.

Vídeo relacionado

Segunda, 18 Novembro 2019 14:31

Qual é o Tom do Ceará

O programa Qual é o Tom do Ceará, da rádio FM Assembleia (96,7MHz), recebe, neste sábado (16/11), o cantor  e compositor cearense Rodger Rogério. Aos 75 anos, o artista celebrou 55 anos de carreira com o lançamento do EP  "Velho Menino". O disco tem três faixas em parceria com Dalwton Moura, outra com Rogério Franco, além de uma música de Rogério e Dalwton e de um tema instrumental do próprio Rodger. Rodger Rogério é referência na história do Pessoal do Ceará, nos anos 1970. Qual é o Tom do Ceará é produzido por Ronaldo César e apresentado pela jornalista Ian Gomes. O programa vai ao ar aos sábados, a partir das 12h, com reprise às quartas-feiras, às 23h.

Vídeo relacionado

Segunda, 18 Novembro 2019 14:27

Brasilidade

O Brasilidade neste domingo (17/11), destaca o trabalho do cantor e compositor Chico Salles. Nascido em Sousa, na Paraíba, em 1951, ele viveu durante dois anos em Fortaleza e depois foi para o Rio de Janeiro. Em 1969, começou a tocar violão e a compor. Participou de diversos festivais estudantis. Conheceu o trapalhão Mussum, que o levou aos mais tradicionais redutos do samba, como o Buraco Quente da Mangueira e o Pagode do Cacique de Ramos, com quem produziu diversas parcerias musicais, entre músicas de carnaval e até um xote. Juntos fundaram, em 1985, o bloco carnavalesco Elas e Elas, em Jacarepaguá. Entre os principais parceiros estão Mussum, Carlito Cavalcante, Anselmo Mazzoni, Noca da Portela e Roberto Serrão. Brasilidade vai ao ar aos domingos, às 18h, com reprise às terças-feiras, às 23h. A produção é de Fátima Abreu e Ronaldo César e a apresentação de Narcélio Limaverde.

Vídeo relacionado

Quinta, 14 Novembro 2019 14:53

Sons dos Festivais

O programa Sons dos Festivais apresenta, ao vivo, nesta quarta-feira (13/11), às 20h, a musicalidade e produção artística de Humberto Pinho. O compositor, intérprete e produtor musical fortalezense, com raízes na Serra da Ibiapaba, gravou CDs, DVD e já prepara novo disco, com lançamento previsto para 2020. Humberto Pinho  iniciou carreira em 1984 nos festivais promovidos em colégios de Fortaleza. No programa, Humberto Pinho  interpreta “Cidade Grande”, de autoria dele; “As Rosas Não Falam”, “Minha” e “Tive Sim”, de Cartola; “Suor dos Peixes”, de Valdo Aderaldo; “Dor Gravada”, assinatura de Humberto Pinho e Patativa do Assaré; “Bodega Azul”, trabalho com Mano Alencar; “Alvorescendo”, de Manassés e Humberto Pinho; entre outras composições. Com produção de Nazicélia Costa e apresentação de Haroldo Holanda, o programa vai ao ar quarta-feira, a partir das 20h, com reprise aos sábados, às 16h.

Vídeo relacionado

Terça, 12 Novembro 2019 14:18

Sinatra e Amigos

O programa Sinatra e Amigos desta segunda-feira (11/11) apresenta a homenagem do cantor Roberto Carlos a Nat King Cole, com a versão da música “Unforgattable”. Além desta canção, o Rei interpreta ainda “Caruso”, de autoria do cantor e compositor italiano Lucio Dalla, lançada em 1986 e dedicada a Enrico Caruso, um tenor, cujo sobrenome serviu de título. No quadro Música de Natal, Renato Abreu selecionou a canção “Happy New Year”, do grupo sueco ABBA. A atração reserva ainda Frank Sinatra, nas faixas do disco “Classic Sinatra – His Great Perfomances, 1953-1960”, compilação lançada nos anos 2000 pela Capitol Records. Produzido e apresentado pelo jornalista Renato Abreu, Sinatra e Amigos vai ao ar na segunda-feira, a partir das 20h. A reprise é aos sábados, às 18h.

Vídeo relacionado

Segunda, 11 Novembro 2019 14:35

Qual é o Tom do Ceará

O cantor carioca Marcelo Natividade, radicado em fortaleza, é atração do programa Qual é o Tom do Ceará, a partir das 12h, deste sábado (09/11). Recentemente o músico lançou  o primeiro CD, intitulado Dádiva. O trabalho reúne quatro músicas inéditas da cantora Fátima Guedes, que também participa do disco, cantando, ao lado de Marcelo Natividade, a canção “Marítima”, uma das inéditas que foram presenteadas ao cantor. O músico atuou na noite carioca por 15 anos, e participou de shows de abertura de nomes como Elza Soares, além de marcar presença em circuitos musicais na cidade do Rio de Janeiro. Qual é o Tom do Ceará é produzido por Ronaldo César e apresentado pela jornalista Ian Gomes. O programa vai ao ar aos sábados, a partir das 12h, com reprise às quartas-feiras, às 23h.

Vídeo relacionado

Segunda, 11 Novembro 2019 14:33

Brasilidade

O programa Brasilidade destaca, neste domingo (10/11), a carreira do músico e compositor Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim, mais conhecido por Tom Jobim. A homenagem será apresentada por meio do disco tributo “Jobim em Vários Tons”, lançado em 1995, com produção de Jorge Gambier. O álbum musical reúne 19 composições, com as participações das cantoras Zezé Mota, Jane Duboc, Alaíde Costa e dos cantores Paulinho Nogueira, Jair Rodrigues, Belchior, Pery Ribeiro, além dos conjuntos Zimbo Trio, Trio CaioWás, Brazilian Tropical Orchestra, Alaíde e João Carlos Assis Brasil e Tom da Terra. Filho do diplomata Jorge de Oliveira Jobim e de Nilza Brasileiro de Almeida, cresceu em uma família de artistas e boêmios. A avó tocava piano e os tios eram seresteiros. Brasilidade vai ao ar aos domingos, às 18h, com reprise às terças-feiras, às 23h. A produção é de Fátima Abreu e Ronaldo César e a apresentação de Narcélio Limaverde.

Vídeo relacionado

Sexta, 08 Novembro 2019 14:06

Gonzagando

O programa Gonzagando desta quinta-feira (07/11) destaca o CD Marcus Lucenna na Corte do Rei Luiz, lançado durante a Terceira Feira do Cordel Brasileiro, na Caixa Cultural, em Fortaleza. O espetáculo contou com participações especiais de Adelson Viana e Tarcísio Sardinha, que foram responsáveis pelos arranjos e regência do disco. O Disponível nas principais plataformas de streaming e serviços de compra on-line, o disco é o décimo quinto álbum lançado por Marcus Lucenna. Natural do Mossoró, no Rio Grande do Norte, e radicado no Rio de Janeiro, Marcus Lucenna é membro da Academia Mossoroense de Literatura de Cordel e da Academia Brasileira de Literatura de Cordel. Produzido pela jornalista Fátima Abreu e apresentado por Gerardo Anésio, Gonzagando vai ao às quintas-feiras, a partir das 20h, com reprise aos domingos, às 6h.

Vídeo relacionado

Quinta, 07 Novembro 2019 14:33

Sons dos Festivais

O programa Sons dos Festivais recebe em estúdio o arranjador, compositor e multi-instrumentista cearense Luciano Franco. O artista é natural de Cascavel,  radicado em Fortaleza, e já se apresentou com grandes nomes da música brasileira. Nesta quarta-feira (06/11), a partir das 20h, Luciano fala de seus trabalhos vencedores de festivais, gravações de discos e do show “Sonho ou Canção”, com músicas dele e de Dalwton Moura. O show será apresentado neste sábado (09/11), às 19h, no Centro Cultural Banco do Nordeste, com Marcos Lessa, Idilva Germano, Edinho Vilas Boas, Lúcio Ricardo, Humberto Pinho e sexteto de instrumentistas. Com produção de Nazicélia Costa e apresentação de Haroldo Holanda, o Sons dos Festivais vai ao ar às quartas-feiras, às 20h, com reprise aos sábados, às 16h.

Vídeo relacionado

Terça, 05 Novembro 2019 14:22

Sinatra e Amigos

O programa Sinatra e Amigos da rádio FM Assembleia (96,7MHz) desta segunda-feira (04/11) faz uma homenagem a um dos maiores clássicos da história do cinema, o filme “E o vento levou”. Adaptado do romance “Gone with the Wind”, de 1936, escrito por Margaret Mitchell, o filme é de 1939, com produção de David. No quadro Música de Cinema, a seleção envolve a canção tema do filme “Mad Max”, de 1985, “We Don’t Need Another Hero”, na voz de Tina Turner; além de Brian Adams com a música tema de Don Juan de Marco de 1994, “Have Your Ever Really Loved A Womam?”. Ainda nesta edição, os clássicos gravados por Frank Sinatra canta “All My Tomorrow” e “My Way”. Produzido e apresentado pelo jornalista Renato Abreu, Sinatra e Amigos vai ao ar toda segunda-feira, a partir das 20h. A reprise é aos sábados, às 18h.

Vídeo relacionado

InícioAnterior12345678910PróximoFim
Página 1 de 20

Portal do Servidor

Eventos Novembro

Enquete

Como garantir a punição para quem promove violência nos estádios?

Musicais - QR Code Friendly


 

  30ª Legislatura - Assembleia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500