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CÉLULA DE ATENDIMENTO DIGITAL

 

Em 23 de maio de 1996 foi criado o Espaço do Povo com o objetivo principal de disponibilizar acesso à informação em meio digital, de maneira célere e com qualidade.

Com base na Resolução n° 698/2019, que atualizou a estrutura administrativa da Alece, passou a se chamar “Célula de Atendimento Digital” vinculada diretamente ao Departamento de Administração.

O Atendimento Digital possibilita que o cidadão possa acessar informações sobre serviços prestados por outros órgãos públicos e organizações da sociedade civil em atendimento às necessidades da vida cotidiana, podendo destacar entre as atribuições do Orientador da Célula o seguinte:

I – Planejar, gerenciar e executar ações, programas e projetos relacionados à promoção do acesso à informação em meio digital, de maneira célere e com qualidade;

II – Manter a estrutura física e os recursos disponíveis em plenas condições de uso para possibilitar aos usuários a realização de pesquisas em geral, impressão de documentos, obtenção de informações sobre o Poder Legislativo como aprovação de leis, produção e atuação dos parlamentares, atividades das Comissões Permanentes, Portal da Transparência, publicações diversas da Casa, dentre outros dados fornecidos pelo site da Assembleia Legislativa, contribuindo desta forma para a difusão da atividade legislativa;

III – Executar outras atividades correlatas que lhe sejam atribuídas.

Ressalta-se que a célula em questão dispõe em sua estrutura de doze computadores, de uma impressora e de um Corpo Técnico de servidores para auxílio do usuário no acesso à informação de modo geral.

Funcionamento:

Dias: Segunda à sexta.

Horário: 8h às 17h

Local: Hall de entrada do prédio principal da Assembléia Legislativa, com acesso pela Avenida Desembargador Moreira, nº 2807.

Contato:

Abraão Jereissati – Orientador

Telefone : (85) 3277-2955

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Legislação: