Fortaleza, Sexta-feira, 18 Outubro 2019

Terça, 03 Setembro 2019 13:15

Apóstolo Luiz Henrique destaca projeto de prevenção ao suicídio entre crianças

Deputado Apóstolo Luiz Henrique Deputado Apóstolo Luiz Henrique Foto: Edson Júnior Pio
O deputado Apóstolo Luiz Henrique (PP) relacionou, durante o segundo expediente da sessão plenária desta terça-feira (03/09), projeto de sua autoria que estabelece notificação compulsória de violência autoproclamada entre crianças e adolescentes com a polêmica envolvendo a suposta distribuição de cartilhas sobre sexualidade em escolas.

Ele observou seu projeto enquanto política preventiva e afirmou que “não interessa se a cartilha é fake news ou não”. “É um aviso de Deus para a Prefeitura, para o Estado e para os políticos”.

Conforme o parlamentar, levar o tema sexualidade para as escolas pode desorientar as crianças. Ele considerou que, na primeira infância, as crianças não possuem esse tipo de pensamentos na cabeça. "Se uma ou outra pessoa vive isso porque os pais vivenciam esse tipo de vida, problema de quem vive isso".

Luiz Henrique informou também sobre seu projeto que cria a Semana de Conservação da Pureza da Criança, a ser celebrada no mês de outubro. Disse ainda que toda instituição é passível de falhas, mas que nelas também existem pessoas sérias e compromissadas com a verdade.

“Eu sou temente a Deus e creio que muitos deputados irão se converter e permitir que suas ideias sejam provenientes do Espírito Santo”, afirmou.

O deputado Queiroz Filho (PDT), em aparte, elogiou a iniciativa do Apóstolo Luiz Henrique e enalteceu propostas que alimentem o bem e boas ideias.

“O que mais vemos é gente falando mal das coisas e pessoas, e acho que deveríamos passar a tomar atitudes contrárias a essa, pois até historicamente podemos constatar que o bem sempre vence”, refletiu.
PE/LF

Lido 214 vezes Última modificação em Terça, 03 Setembro 2019 14:44

Eventos Outubro

Câmara dos Deputados pode votar esta semana projeto que amplia permissão para porte de armas. Você é a favor?

Apóstolo Luiz Henrique destaca projeto de prevenção ao suicídio entre crianças - QR Code Friendly