Fortaleza, Quinta-feira, 01 Outubro 2020

Pesquisar

Alcance ENEM

Combate COVID-19

Processo Virtual

Processo Virtual - VDOC

Legislação

Projetos / Cursos

Publicações

Eventos e Destaques

Disque Assembleia

Login

Ordem do Dia - QR Code Friendly
         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Ordem do Dia
Ordem do Dia

Ordem do Dia (8279)

Durante a ordem do dia da sessão plenária desta quinta-feira (24/09), o deputado Salmito (PDT) destacou a conduta equilibrada do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (PDT), na condução do processo do deputado André Fernandes (Republicanos) no Conselho de Ética, e que redundou em sua suspensão por 30 dias.
O deputado  Evandro Leitão (PDT), durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (24/09), contestou o pronunciamento do deputado André Fernandes (Republicanos), ao cobrar celeridade por parte do presidente da Casa, deputado José Sarto (PDT), no procedimento que tramita na AL envolvendo o deputado Bruno Gonçalves (PL).
O retorno às atividades presenciais em templos religiosos foi destaque do pronunciamento da deputada Dra. Silvana (PL), durante a ordem do dia da sessão plenária desta quinta-feira (24/09).
Durante a ordem do dia desta quinta-feira (24/09), o deputado Soldado Noelio (Pros) informou que recebeu denúncias de atraso no pagamento dos profissionais da saúde que estão trabalhando no Hospital Leonardo da Vinci, instituição de referência para o tratamento da Covid-19 no Estado.
Durante a ordem do dia da sessão plenária desta quinta-feira (24/09), o deputado Renato Roseno (Psol) manifestou apoio aos professores da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC) Beatriz Rego Xavier, Cynara Monteiro Mariano, Felipe Braga Albuquerque, Gustavo César Machado Cabral e Newton Albuquerque. Segundo o parlamentar, os professores estariam sendo “injusta e covardemente achacados, assediados, vitimados com processos administrativos movidos em clara perseguição política e ideológica. Mais que isso, são alvo de ação de indenização. Tudo isso porque ousaram discordar da direção daquela faculdade, ousaram discordar do professor imposto como reitor da UFC”, pontuou.
O deputado Nelinho (PSDB) comemorou, durante a ordem do dia da sessão plenária presencial e remota realizada durante a manhã desta quinta-feira (24/09), a aprovação, pelo Parlamento cearense, do projeto de lei 340/19, de sua autoria, que torna de utilidade pública a prestação de socorro a animais atropelados em vias públicas estaduais.
O deputado Tony Brito (Pros) utilizou seu tempo durante a ordem do dia da sessão plenária presencial e remota realizada na manhã desta quinta-feira (24/09) para pedir ao Governo do Estado um projeto visando à construção de escolas estaduais preparatórias para concurso público.
A deputada Augusta Brito (PCdoB) afirmou, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (24/09), que o processo que envolveu o deputado André Fernandes (REP) no Conselho de Ética da Casa foi conduzido de forma totalmente imparcial.
O deputado André Fernandes (PSL) questionou, na ordem do dia da 34ª sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (24/09), a diferença com que o presidente da Casa, deputado José Sarto (PDT), tratou denúncias contra deputados da situação e da oposição ao Governo do Estado.
O deputado Sérgio Aguiar (PDT) destacou, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (24/09), realizada de forma presencial e remota, a aprovação no começo do mês, pela Casa, de projeto de lei do Poder Executivo que refinancia impostos estaduais como o Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
O deputado Acrísio Sena (PT) se manifestou, na ordem do dia da 34ª sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (24/09), sobre um suposto atraso de pagamento para os profissionais do Hospital Leonardo Da Vinci. De acordo com o parlamentar, o secretário Executivo da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), Cláudio Frota, afirmou que os recursos de pagamentos do Hospital foram devidamente repassados para as cooperativas. “Se existe alguma pendência com funcionários, aos quais devem ser enaltecidos pela coragem e dedicação, esta não é da Secretaria de Saúde. E inclusive, nos colocamos a disposição para ajudar a resolver o problema”, salientou. LA/LF    
O deputado Delegado Cavalcante (PSL) cobrou, na ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (24/09), ação da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social no município de Pacajus.
InícioAnterior12345678910PróximoFim
Página 1 de 690

Protocolo Digital

PROCON ALECE

Portal do Servidor

Eventos

Enquete

Você concorda com a criação de novo tributo que compense gastos com programas sociais e a desoneração da folha de pagamento?


 

  30ª Legislatura - Assembleia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500