Fortaleza, Sexta-feira, 20 Mai 2022

Pesquisar

Comunicação

Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia
Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos

Programa Alcance

Alece 2030

Processo Virtual

Processo Virtual - VDOC

Legislativo

Projetos / Cursos

Publicações

Login

Ordem do Dia - QR Code Friendly
Ordem do Dia
Ordem do Dia

Ordem do Dia (8395)

Durante o tempo de liderança da sessão plenária desta quarta-feira (18/05), a deputada Aderlânia Noronha (SD) ressaltou a campanha Maio Laranja, que é celebrada neste mês com o objetivo de promover conscientização, orientação, prevenção e combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes.  
O deputado Tony Brito (União) comentou, no tempo de liderança da sessão plenária na tarde desta quarta-feira (18/05), o assassinato de dois policiais rodoviários federais na BR-116 em Fortaleza.
Em seu pronunciamento pelo tempo de liderança da sessão plenária desta quarta-feira (18/05), o deputado Marcos Sobreira (PDT) comentou sobre o requerimento de sua autoria e sobre reunião com o prefeito de Salitre, Dorgival Pereira Filho, e secretários do município, para discutir prejuízos que estão sendo causados por conta de um erro que teria sido cometido no último censo do IBGE, realizado em 2010.
O deputado Moisés Braz (PT), em pronunciamento no tempo de liderança da sessão plenária desta quarta-feira (18/05), agradeceu a governadora do Estado, professora Izolda Cela, pela sanção da Lei de Incentivo às Juventudes Rurais - o  São José Jovem - por meio do Projeto São José, da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA).
Durante o tempo de liderança da sessão plenária desta quarta-feira (18/05), o deputado Soldado Noelio (União) comentou sobre o assassinato de dois policiais rodoviários federais ocorrido na manhã de hoje, na BR-116, em Fortaleza, e questionou o fato de o  suspeito do assassinato, com passagens pela polícia, não ter sido preso anteriormente.
O deputado Elmano Freitas (PT), no tempo de explicações pessoais da sessão plenária desta quarta-feira (27/04), comemorou a aprovação, por unanimidade, de projeto de lei que garante o remanejamento de cargos na carreira de professor do grupo ocupacional Magistério Superior, integrante do quadro da Fundação Universidade Regional do Cariri (Urca). Ele pediu celeridade no envio do autógrafo para o Governo do Estado, a fim de que a medida seja efetivada.  
O deputado Osmar Baquit (PDT) criticou, no tempo de explicações pessoais da sessão plenária na Assembleia Legislativa, os deputados de oposição do Governo do Estado por não mencionar positivamente ações do ex-governador Camilo Santana para a segurança pública do Estado.
O deputado Soldado Noelio (Pros) solicitou, no tempo de explicações pessoais da sessão plenária, a ampliação da convocação de profissionais da saúde aprovados no último concurso da Polícia Militar para tratar da saúde mental de militares.
O deputado Tony Brito (Pros) cobrou da governadora do Estado, Izolda Cela, no tempo de explicações pessoais na sessão plenária, o envio para a Assembleia Legislativa do Ceará de novo projeto de lei com gratificações para os servidores públicos administrativos da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
A deputada Dra. Silvana (PL), no tempo de explicações pessoais da sessão plenária desta quarta-feira (27/04), da Assembleia Legislativa, comentou sobre a visita que solicitou à Comissão de Saúde e Seguridade Social (CSSS) ao Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS). De acordo com a parlamentar, durante a pandemia de Covid-19, os leitos da pediatria foram reduzidos para dar lugar aos leitos de pacientes adultos, enquanto a unidade enfrenta aumento da demanda, por conta da alta dos casos de viroses em crianças de zero a cinco anos.
O deputado Salmito (PDT) destacou, durante o tempo de explicações pessoais da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (27/04), realizada de forma presencial e remota, projetos estruturantes promovidos pelas últimas gestões estaduais que mudaram a vida do povo cearense.
O deputado Marcos Sobreira (PDT) repudiou, durante o tempo de liderança da sessão plenária desta quarta-feira (27/04) da Assembleia Legislativa do Ceará, a intervenção no resultado das eleições para o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Primeira Região (Crefito-6).
InícioAnterior12345678910PróximoFim
Página 1 de 700

Protocolo Digital

PROCON ALECE

Portal do Servidor

Eventos


 

  30ª Legislatura - Assembleia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500