Fortaleza, Sexta-feira, 18 Setembro 2020

Combate COVID-19

Notícias - QR Code Friendly
Notícias
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, por meio do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos, promoveu, nesta sexta-feira (18/09), o lançamento de nove seminários regionais do Pacto pelo Saneamento Básico, a serem realizados nos meses de setembro e outubro. Os encontros serão divididos por bacia hidrográfica, com o intuito de apresentar e discutir os resultados preliminares do Cenário Atual do Saneamento Básico no Ceará.
Em audiência pública realizada pela Frente Parlamentar em Defesa do Sistema Único de Assistência Social (Suas) da Assembleia Legislativa do Ceará, diversas entidades defenderam a recomposição do orçamento do Suas em 2020 e 2021, indicando os desafios da assistência social no Brasil, especialmente no período de pandemia e pós-pandemia.
O Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS) da Assembleia Legislativa promove, na próxima segunda-feira (21/09), às 18h, live, que será transmitida no Instagram da AL (@ assembleiace), com o tema “Setembro Amarelo: qualquer ajuda não ajuda”.
A Assembleia Legislativa do Ceará, por meio do Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), realiza, neste sábado (19/09), às 17h, a terceira edição do Sarau Cultural Cadeiras na Calçada. Essa edição é alusiva ao Dia Nacional do Teatro.
A campanha permanente de combate ao assédio e à violência sexual contra as mulheres nos estádios de futebol e nas arenas esportivas do estado do Ceará foi sancionada pelo Governo do Estado, no último dia 15 de setembro. A lei, de autoria do deputado Agenor Neto (MDB), pretende tornar as arquibancadas lugares mais seguros para mulheres.
A Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Ceará acompanha a necessidade de ações para intervir em processo de erosão na duna da Lagoinha, no município de Paraipaba.
Três projetos de lei e cinco de indicação de parlamentares começaram a tramitar com a leitura do expediente da sessão plenária presencial e remota realizada na manhã desta quinta-feira (17/09).
Nesta quinta-feira (17/09), o programa Mulheres no Parlamento, da TV Assembleia (canal 31.1), vai debater sobre a campanha Setembro Amarelo, iniciativa nacional de conscientização sobre a prevenção do suicídio. A campanha é apoiada pela Assembleia Legislativa do Ceará, que instalou dois laços amarelos na parte externa do edifício sede, no último sábado (12/09), para lembrar a população sobre a importância de discutir a questão.
A Assembleia Legislativa realiza, nesta quinta-feira (17/09), a partir das 9h30, a 33ª sessão ordinária – em formato híbrido, remoto e presencial – para discussão e votação de oito projetos de indicação de parlamentares.
A Frente Parlamentar em Defesa do Sistema Único de Assistência Social (Suas) da Assembleia Legislativa se reúne remotamente, na próxima sexta-feira (18/09), às 14h, para discutir temas como o orçamento para a política de assistência social em 2021. A reunião será transmitida ao vivo pela TV Assembleia ( Canal 31.1) e FM Assembleia (96,7 MHz).
InícioAnterior12345678910PróximoFim

O Código de Defesa do Consumidor, aprovado há 30 anos, responde às demandas atuais?