Fortaleza, Terça-feira, 30 Novembro 2021

Pesquisar

Alcance ENEM

Alece 2030

Processo Virtual

Processo Virtual - VDOC

Legislação

Projetos / Cursos

Publicações

Login

Notícias - QR Code Friendly
         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Notícias
Os 101 anos de emancipação do município de Cedro foram celebrados, nesta segunda-feira (29/11), em sessão solene no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa. Proposto pelos deputados Leonardo Pinheiro (Progressistas) e Guilherme Landim (PDT), o evento faz alusão ao centenário do município, ocorrido em 21 de outubro de 2020, sem comemorações devido às medidas sanitárias da pandemia de Covid-19.
O I Encontro Estadual de Mulheres na Política realizou, na tarde desta segunda-feira (29/11), mais duas mesas de debates. O evento é uma promoção da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa.
Nesta segunda-feira (29/11), a Assembleia Legislativa do Ceará celebrou, em sessão solene, os 15 anos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), criada com o objetivo de ampliar e interiorizar a educação superior por meio da educação a distância. No Ceará, a UAB foi implantada em 2008 e tem 39 polos instalados em diversas regiões do Estado.
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará realiza, nesta terça-feira (30/11), às 14h, reunião ordinária, de forma híbrida, no Complexo de Comissões Técnicas, para apreciar 30 projetos de deputados e um de resolução da Mesa Diretora da Casa. As matérias aprovadas seguirão para apreciação das comissões temáticas.
O I Encontro Estadual de Mulheres na Política prosseguiu na tarde desta segunda (29/11) e um dos temas debatidos foi “Cotas de Gênero e Raciais nas Eleições de 2022”.
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Associações Militares da Assembleia Legislativa volta a se reunir nesta terça-feira (30/11), às 9h30, no Complexo de Comissões Técnicas. Na pauta, a leitura de ofícios enviados à comissão e a apreciação de requerimento do relator, deputado Elmano Freitas (PT). O parlamentar solicita a instituições financeiras cópias de espelhos ou microfilmagens dos cheques que foram debitados nas contas das entidades de policiais e bombeiros militares nos últimos 5 anos.
A Campanha Nacional Despejo Zero, da qual o Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Frei Tito de Alencar (EFTA) é integrante, protocolou, na última terça-feira (23/11), com parlamentares, entidades e movimentos sociais, petição no Supremo Tribunal Federal (STF) solicitando prorrogação da medida cautelar que proíbe despejos e remoções durante a pandemia.
O programa Narcélio Limaverde, da rádio FM Assembleia (96,7 MHz), recebe, nesta terça-feira (30/11), o deputado estadual Bruno Pedrosa (Progressistas). O convidado vai abordar o trabalho da Frente Parlamentar de Energias Renováveis da Casa, que luta pela implantação de energia solar nas unidades habitacionais e comunidades carentes do Ceará.
As obras de requalificação da avenida Beira-Mar e o efeito na vida dos trabalhadores da área foram debatidos em audiência pública na Assembleia Legislativa, realizada na manhã desta segunda-feira (29/11) pela Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, no auditório Murilo Aguiar. O debate atendeu a solicitação do deputado Guilherme Sampaio (PT).
A Comissão de Seguridade Social e Saúde da Assembleia Legislativa debateu, na manhã desta segunda-feira (29/11), os desafios para o reconhecimento da optometria no Ceará e no Brasil, após a recente decisão do Supremo Tribunal Federal em liberar o livre exercício do profissional com nível superior. Optometrista é o profissional que pode avaliar, diagnosticar, prescrever óculos ou lentes de contato e tratamentos para baixa visão.
InícioAnterior12345678910PróximoFim
Página 1 de 1645

Protocolo Digital

PROCON ALECE

Portal do Servidor

Eventos


 

  30ª Legislatura - Assembleia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500