Fortaleza, Quarta-feira, 18 Setembro 2019

Notícias
A Assembleia Legislativa recebeu, durante a manhã desta quarta-feira (18/09), 40 estudantes do 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Aloísio Bernardo de Castro, localizada na comunidade Baixo Grande, do distrito de Camará, no município de Aquiraz. A visita fez parte do projeto O parlamento e sua História, coordenado pelo Memorial da AL Deputado Pontes Neto.
O programa Sons dos Festivais da rádio FM Assembleia (96,7MHz) entrevista, nesta quarta-feira (18/09), a partir das 20h, o coordenador de cultura da Rede Cuca de Fortaleza, Mapurunga Júnior. O convidado vai falar sobre o Festival de Música da Juventude, promovido em parceria com a Coordenadoria da Juventude de Fortaleza, com finalíssima marcada para o dia 19 de outubro. O festival chega à quarta edição neste ano.
A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido da Assembleia Legislativa aprovou, na manhã desta quarta-feira (18/09), dois projetos de indicação de parlamentares.
Com a leitura do expediente da sessão plenária desta quarta-feira (18/09), iniciaram tramitação na Assembleia Legislativa nove projetos, sendo seis de lei e três de indicação, todos de autoria de parlamentares. Dos projetos de lei, o 507/19, de autoria do deputado Romeu Aldigueri (PDT), institui no Calendário Oficial de Eventos do Estado a festa de Carnaval realizada no município de Barroquinha.
O programa Acontece TV, do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), que vai ao ar nesta quarta-feira (18/09), pela TV Assembleia (canal 31.1) aborda, entre outros temas, a mudança na estrutura organizacional do TCE Ceará aprovada pelo colegiado. A Resolução Administrativa redistribuiu competências tanto nos setores diretamente ligados à atividade fim do TCE quanto das áreas que prestam serviços auxiliares.
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará promove nesta quinta-feira (19/09), às 15h, sessão solene em comemoração aos 211 anos de criação da Polícia Civil do Estado do Ceará.
As comissões de Orçamento, Finanças e Tributação (COFT); de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP); de Juventude; de Ciência, Tecnologia e Educação Superior; e de Viação, Transporte e Desenvolvimento Urbano aprovaram, em reunião conjunta na tarde desta terça-feira (17/09), dois projetos de lei do Poder Executivo e um projeto de lei de autoria de parlamentar.
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa aprovou, em reunião ordinária nesta terça-feira (17/09), três projetos de lei do Poder Executivo, além de 26 projetos de lei e seis projetos de indicação de parlamentares.
A professora Maria Luiza Barbosa Chaves foi homenageada (in memoriam)  nesta terça-feira (17/09), no Plenário 13 de Maio, durante sessão solene, com o lançamento do livro biográfico intitulado "Maria Luiza Barbosa Chaves - Mais que uma biografia, uma história, uma vida", de autoria do escritor e professor José Valdir Pereira.
A Comissão de Infância e Adolescência da Assembleia Legislativa debateu, na tarde desta terça-feira (17/09), em audiência pública, o projeto do Ministério Público do Ceará “Vidas Preservadas pela Prevenção do Suicídio”. O projeto foi apresentado pelo promotor e coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (Caopij), Hugo Mendonça.
InícioAnterior12345678910PróximoFim

Setembro Amarelo

A proibição de canudos de plástico pode ajudar na preservação ambiental?

Notícias - QR Code Friendly