Fortaleza, Sábado, 06 Junho 2020

Combate COVID-19

Notícias - QR Code Friendly
Notícias
Durante o período de isolamento social, a Associação dos Servidores da Assembleia (Assalce) e a Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace) vêm buscando alternativas para oferecer conteúdos de forma remota aos servidores da Assembleia Legislativa do Estado e público externo sobre temas atuais.
A Assembleia Legislativa, por meio do Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), lança, virtualmente, nesta sexta-feira (05/06), às 20h, a obra “Literatura no Ceará,” de autoria da professora Aíla Sampaio. A publicação trata dos movimentos artísticos, sobretudo literários, no Estado.
O arsenal de equipamentos da 2ª Companhia de Polícia de Guarda (2ª CPG) da Assembleia Legislativa foi atualizado esta semana. Conforme o comandante da companhia, o tenente-coronel Marcelo Vasconcelos, o efetivo recebeu novas armas e coletes, equipamentos essenciais para a utilização dos policiais na segurança da Casa e seu entorno.
A Semana do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa tem início nesta sexta-feira (05/06), com a palestra "Biodiversidade em tempos de pandemia", às 16h, com a jornalista Maristela Crispim. O evento virtual será transmitido ao vivo pela TV Assembleia (canal 31.1) e FM Assembleia (96.7 MHz)
Durante audiência pública realizada na manhã desta quinta-feira (04/06), por meio do Sistema de Deliberação Remoto (SDR) da Assembleia Legislativa, com apresentação da secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, sobre as receitas e despesas do Ceará neste ano, vários deputados se manifestaram elogiando a gestão financeira do Estado. Os parlamentares também fizeram questionamentos acerca dos impactos da pandemia da Covid-19 sobre a economia do Estado.
As recomendações para a prevenção da Covid-19 devem ir além de hábitos como lavar as mãos, usar álcool em gel, máscara, manter distanciamento, evitar levar a mão aos olhos ou à boca, espirrar ou tossir. A nutricionista Gisele Pacheco, chefe da Célula de Nutrição do Departamento de Saúde e Assistência Social da Assembleia Legislativa, ressalta a higienização de todos os produtos comprados que chegam a sua casa.
A Assembleia Legislativa do Ceará realiza, nesta quinta-feira (04/06), a partir das 9h30, sessão extraordinária do Sistema de Deliberação Remota (SDR) para apresentação do Relatório de Gestão Fiscal do Ceará no primeiro quadrimestre de 2020.
O Procon da Assembleia Legislativa orienta os consumidores cearenses sobre a 13ª edição do Dia Livre de Impostos, promovida pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) Jovem, que acontece em Fortaleza nesta quinta-feira (04/06), em setores comerciais que funcionam via delivery ou em canais digitais.
As comissões conjuntas de Orçamento, Finanças e Tributação; de Trabalho, Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Saúde; de Viação, Transporte e Desenvolvimento Urbano aprovaram, em reunião conjunta na tarde desta terça-feira (03/06), quatro proposições, sendo três projetos de lei e um de lei complementar.
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa, aprovou, em reunião remota na manhã desta quarta-feira (03/06), quatro projetos de lei do Poder Executivo e um projeto de lei complementar.
InícioAnterior12345678910PróximoFim

Você acredita que a pandemia mundial pode impactar a vida nas grandes cidades?