Fortaleza, Segunda-feira, 10 Mai 2021

Combate COVID-19

Notícias - QR Code Friendly
Notícias
A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou na última sessão plenária (06/05) três projetos de indicação que promovem ações de inclusão para a população cearense, acolhendo iniciativas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), idosos e para a atenção à saúde mental.
A renda básica universal – quantia paga em dinheiro a cada cidadão pertencente a uma nação ou região, a fim de propiciar a todos a garantia de satisfação de suas necessidades básicas – é tema do programa Questão de Ordem desta segunda-feira (10/05), às 19h30, na TV Assembleia (canal 31.1).
Publicada no Diário Oficial no dia 7 de maio, a Lei nº 282/2019 determina que as mulheres vítimas de violência passam a ter atendimento prioritário nas unidades de saúde públicas e privadas do Ceará.
O programa Sinatra e Amigos, da rádio FM Assembleia (96,7 MHz), retorna nesta segunda-feira (10/05) à grade da emissora e presta homenagem ao cinema internacional.
O ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, entrevistado do programa de estreia Conexão Assembleia, da rádio FM Assembleia (96,7MHz), debateu, nesta segunda-feira (10/05), a escassez de vacinas e as alternativas para o Brasil, entre outros pontos.
A criação de um Banco de Ideias para estreitar as relações da população cearense com o Poder Legislativo de forma mais decisiva, foi proposta deputado Leonardo Araújo (MDB).
O programa Cabeceira da TV Assembleia (canal 31.1 digital) desta terça-feira (11/05) conversa com a escritora Marcela Bastos, autora do livro “Contos de Mel - aprendizados e contos de uma gravidez atípica”.
Promover a conscientização sobre as Doenças Inflamatórias Intestinais faz parte da campanha Maio Roxo, instituída pela Sociedade Brasileira de Coloproctologia (SBCP), que direciona o olhar para essas enfermidades, ressaltando a importância do diagnóstico precoce.
As Comissões de Direitos Humanos e Cidadania e de Seguridade Social e Saúde da Assembleia Legislativa do Ceará realizaram, nesta sexta-feira (07/05), audiência pública no formato virtual em que foi defendida a inclusão dos profissionais da assistência social na prioridade da vacinação contra a Covid-19.
O programa Qual é o Tom do Ceará retorna à grade da rádio FM Assembleia (96,7MHz) neste sábado (08/05), às 12h, após um ano fora do ar em razão da pandemia da Covid-19, e entrevista o compositor Paulo Araújo. O convidado tem origem musical no violão clássico, com formação no Conservatório Alberto Nepomuceno, em Fortaleza, onde foi aluno do violonista e professor José Mário de Araújo.
InícioAnterior12345678910PróximoFim