Fortaleza, Quinta-feira, 14 Dezembro 2017

Pesquisar

Processo virtual


Projetos / Cursos

Publicações

Eventos e Destaques

Login

Ceará sem Drogas - QR Code Friendly
         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Tamanho letra:

 

Ceará sem Drogas

cearesemdrogasimg

A Assembleia Legislativa é palco das grandes discussões do povo cearense. Avançando nesse compromisso, o presidente Zezinho Albuquerque lançou em 2014 a campanha Ceará sem Drogas, que tem o objetivo de mobilizar a sociedade cearense em torno da prevenção e do enfrentamento à dependência química. A Assembleia está realizando uma série de encontros em todo o estado reunindo lideranças políticas, educadores, estudantes, profissionais de saúde e toda a população para buscar soluções para o problema.

 

A campanha já promoveu atividades em Fortaleza, Sobral, Acaraú, Crateús, Crato, Limoeiro do Norte, Viçosa do Ceará, Nova Russas, Aquiraz, Campos Sales, Horizonte, Aracati, Cruz, Ocara, Russas, Brejo Santo e Boa Viagem. Nos eventos, a população acompanhou palestras do ex-jogador de futebol da Seleção Brasileira e atual comentarista de esportes, Walter Casagrande. Ele falou sobre o período em que foi dependente químico e sobre seu processo de reabilitação.

 

Para ajudar a discutir ainda mais o assunto a Assembleia e a Secretaria de Educação do Estado lançaram o concurso de redação “Ceará Sem Drogas: uma luta de todos nós”. Tendo como base a campanha institucional desenvolvida pela Casa do Povo desde janeiro de 2014, o concurso foi destinado aos mais de 400 mil alunos de ensino médio das escolas públicas do Ceará.

 

Fruto da campanha, foi criado ainda o Fundo Estadual de Políticas sobre Álcool e Outras Drogas. O projeto, de iniciativa do deputado Zezinho Albuquerque, foi aprovado por unanimidade pelos deputados estaduais e viabilizado pelo governo do estado. O objetivo do Fundo é facilitar a captação, o repasse e aplicação de recursos destinados a execução das atividades do Sistema Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas.


Para maiores informações, escuta e orientações sobre álcool e outras drogas, o Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria Especial sobre Drogas, coordena o Centro de Referência sobre Drogas pelo telefone 0800 275 1475, atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Para maiores informações sobre a Campanha Ceará Sem Drogas: (085) 3277-2504.

Participe. Precisamos de você nesta luta!

PRÓXIMOS EVENTOS:

   Voltar...

Recadastramento

Portal do Servidor

Comitê / Frente

Enquete

Como você pretende utilizar o 13º salário?


 

  29ª Legislatura - Assembléia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500