Fortaleza, Domingo, 22 Abril 2018

Pesquisar

Proc. Virtual / BELT

Projetos / Cursos

Publicações

Eventos e Destaques

Login

         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Destaques do Site
O sexto episódio do programa Morar Dias, do Núcleo de Documentários da TV Assembleia (canal 31.1 ou 61.3 digital), traz a história da casa da família Rossi Jereissati. O programa vai ao ar neste sábado (21/04), às 19h.
Com a abertura dos trabalhos da sessão plenária desta sexta-feira (20/04), começaram a tramitar na Assembleia Legislativa quatro projetos de parlamentares, sendo um de lei e três de indicação.
Cada passo no uso cotidiano da internet deixa rastros, e é em busca dessas marcas que a Polícia Civil trabalha ao investigar crimes cibernéticos, que podem incluir fraudes, estelionatos, calúnias, difamações, roubos de dados, ameaças. Esses crimes ganharam novo cenário de execução com a internet e as redes sociais, ampliando a abrangência do dano. E as fake news, como estão sendo chamadas as notícias falsas, podem entrar no campo de investigação e responsabilização criminal, conforme alerta o delegado Julius Caesar Rocha, do Departamento de Inteligência da Polícia Civil do Ceará.
A enquete do Portal da Assembleia Legislativa veiculada entre os dias 9 e 16 de abril questionou se a autorização de refinanciamento das dívidas fiscais (Refis) de micro e pequenas empresas ajuda a impulsionar a economia do País.  De acordo com 80,8% dos internautas,  a medida permite que pequenos empresários negociem débitos em condições favoráveis, ajudando a manter a geração de emprego e renda. Já 19,2% acreditam que o programa pode prejudicar a Lei de Responsabilidade Fiscal e ser um incentivo à inadimplência.
O município de Massapê foi sede, na manhã desta sexta-feira (13/04), da 25ª edição da campanha Ceará sem Drogas, iniciativa da Assembleia Legislativa que visa conscientizar essencialmente os jovens sobre os riscos envolvidos no consumo de drogas.
O programa Ouvidoria Parlamentar estreia nesta segunda-feira (18/12), na TV Assembleia (canais 31.1 e 61.3 digital), a partir das 19h15, com apresentação do deputado Bruno Pedrosa (PP), atual ouvidor da Assembleia Legislativa. O parlamentar destaca que o objetivo do programa, que já foi atração da rádio FM Assembleia, é "estabelecer um canal aberto com a comunidade, seja por meio de reclamações, denúncias, críticas e sugestões de projetos que possam melhorar a qualidade de vida do povo cearense.”
O Núcleo de Documentários da TV Assembleia (canal 31.1 ou 61.3 digital) lança, neste sábado (28/10), às 19h, no programa Perfil, o longa  "Haroldo Serra – um homem chamado teatro". Com direção geral da coordenadora do núcleo, Angela Gurgel, e roteiro e edição de Vinicius Augusto Bozzo, o documentário foi gravado no Rio de Janeiro e em Fortaleza, entre outubro de 2016 e março de 2017. A direção de fotografia é assinada por Marcelo Alves.
Com a leitura do expediente na sessão plenária desta terça-feira (24/10), iniciaram tramitação na Assembleia Legislativa seis projetos de lei, sendo quatro do Poder Executivo e dois de autoria de parlamentares.
A rádio FM Assembleia (96,7MHz), emissora pública e educativa do Ceará, foi homenageada, na noite desta terça-feira (05/09), pela Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert), em razão dos seus 10 anos de existência. A homenagem aconteceu durante o congresso Fala Norte e Nordeste 2017, um dos maiores eventos de radiodifusão do País, realizado na Fábrica de Negócios, anexo ao Hotel Praia Centro.
A enquete do Portal da Assembleia Legislativa, veiculada entre os dias 10 e 17 de julho, questionou sobre os planos para as férias de julho. A maioria (79,7%) respondeu que permaneceria  na cidade, economizando e aproveitando as atrações locais. Outros 16,9% que viajariam para o exterior; e 3,4% conheceriam outra cidade do Brasil.
Página 1 de 9

Portal do Servidor

Comitê / Frente

Enquete

Já enviou a declaração de Imposto de Renda deste ano?

Destaques do Site - QR Code Friendly


 

  29ª Legislatura - Assembléia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500