Fortaleza, Quarta-feira, 21 Fevereiro 2018

Pesquisar

Processo virtual


Projetos / Cursos

Publicações

Eventos e Destaques

Login

         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Destaques do Site
Dois projetos de lei que tramitavam em regime de urgência na  Assembleia Legislativa foram aprovados durante a votação da sessão plenária desta terça-feira (20/02). Um deles institui a Vara de Delitos de Organizações Criminosas no Estado. Também foi apreciada e aprovada matéria que cria gratificação pela execução de trabalho em condições especiais aos agentes comunitários de saúde.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), anunciou, na abertura dos trabalhos da sessão plenária desta terça-feira (20/02), a agenda de programação da Campanha Ceará sem Drogas. "Os locais dos próximos encontros da campanha serão Itatira (28/02), Morada Nova (01/03) e Itapajé (02/03)", adiantou.
A Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), por meio do Programa de Pós-Graduação,  lança edital para recebimento de artigos científicos para a terceira edição da revista Ação e Debate. O período para entrega dos trabalhos será de 20 de fevereiro a 20 de março de 2018.
O programa Ouvidoria Parlamentar estreia nesta segunda-feira (18/12), na TV Assembleia (canais 31.1 e 61.3 digital), a partir das 19h15, com apresentação do deputado Bruno Pedrosa (PP), atual ouvidor da Assembleia Legislativa. O parlamentar destaca que o objetivo do programa, que já foi atração da rádio FM Assembleia, é "estabelecer um canal aberto com a comunidade, seja por meio de reclamações, denúncias, críticas e sugestões de projetos que possam melhorar a qualidade de vida do povo cearense.”
O Núcleo de Documentários da TV Assembleia (canal 31.1 ou 61.3 digital) lança, neste sábado (28/10), às 19h, no programa Perfil, o longa  "Haroldo Serra – um homem chamado teatro". Com direção geral da coordenadora do núcleo, Angela Gurgel, e roteiro e edição de Vinicius Augusto Bozzo, o documentário foi gravado no Rio de Janeiro e em Fortaleza, entre outubro de 2016 e março de 2017. A direção de fotografia é assinada por Marcelo Alves.
Com a leitura do expediente na sessão plenária desta terça-feira (24/10), iniciaram tramitação na Assembleia Legislativa seis projetos de lei, sendo quatro do Poder Executivo e dois de autoria de parlamentares.
A rádio FM Assembleia (96,7MHz), emissora pública e educativa do Ceará, foi homenageada, na noite desta terça-feira (05/09), pela Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert), em razão dos seus 10 anos de existência. A homenagem aconteceu durante o congresso Fala Norte e Nordeste 2017, um dos maiores eventos de radiodifusão do País, realizado na Fábrica de Negócios, anexo ao Hotel Praia Centro.
A enquete do Portal da Assembleia Legislativa, veiculada entre os dias 10 e 17 de julho, questionou sobre os planos para as férias de julho. A maioria (79,7%) respondeu que permaneceria  na cidade, economizando e aproveitando as atrações locais. Outros 16,9% que viajariam para o exterior; e 3,4% conheceriam outra cidade do Brasil.
Com a leitura do expediente na abertura da sessão plenária desta terça-feira (13/06), iniciam tramitação na Assembleia Legislativa quatro mensagens de do Poder Executivo e três projetos de autoria parlamentar.
Enquete realizada pelo Portal da Assembleia Legislativa entre os dias 5 e 12 de junho questionou se o internauta faz a separação do lixo produzido em casa. A maioria, 45.7%, não faz a separação dos resíduos e espera o Poder Público iniciar a coleta domiciliar do lixo reciclável. Outros 43.5% responderam que procuram levar o material reciclável para postos de coleta ou dar destino a esses resíduos.
Página 1 de 9

Portal do Servidor

Comitê / Frente

Enquete

Como você avalia o tema da campanha da fraternidade deste ano: Fraternidade e superação da violência?

Destaques do Site - QR Code Friendly


 

  29ª Legislatura - Assembléia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500