Fortaleza, Segunda-feira, 22 Julho 2019

Destaques do Site
Durante o mês de julho, o prédio da Assembleia Legislativa do Ceará está iluminado em verde, em alusão à campanha do Julho Verde, mês de conscientização do câncer de cabeça e pescoço no Brasil.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (PDT), o primeiro secretário da Casa, Evandro Leitão (PDT) e os deputados Elmano Freitas (PT) e Augusta Brito (PCdoB) receberam, na manhã desta quinta-feira (18/07), uma comitiva de prefeitos cearenses, liderada pela Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece).Os gestores  expuseram dificuldades orçamentários que suas gestões estão enfrentando, notadamente no que diz respeito ao cumprimento da lei de responsabilidade fiscal,  e discutiram alternativas para a superação dessa situação.
O funcionamento  interno da Assembleia Legislativa do Ceará tem alteração no período de 18 a 31 de julho, seguindo decisão da Portaria 110/2019, da Primeira Secretaria da Casa, que disciplina o horário diferenciado  do Poder Legislativo durante recesso parlamentar.
O portal da Assembleia Legislativa questionou aos internautas, entre os dias 8 e 15 de julho,  se concordam a criação do cadastro positivo compulsório, que prevê a adesão automática no repasse de informações de pagamento de cidadãos.
O plenário da Assembleia Legislativa aprovou nesta quinta-feira (11/07) a proposta do Executivo que dispõe sobre o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2020. Também foi aprovada pelo Plenário as contas do Governo do Estado de 2018, um veto governamental e um projeto de lei do deputado Elmano Freitas (PT).
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, deputado José Sarto (PDT), comentou suas impressões sobre os seis primeiros meses como presidente da Casa. Segundo ele, o semestre foi pautado por uma preocupação quanto ao tratamento que o Nordeste receberia do Governo Federal, o que levou a algumas das principais ações do seu mandato até o momento.
O portal da Assembleia Legislativa do Ceará questionou aos internautas, na última semana (01/07 a 08/07) se o Brasil deve flexibilizar e ampliar o uso de agrotóxicos na agricultura.
A enquete do Portal da Assembleia Legislativa, veiculada entre os dias 17 e 24 de junho, questionou se os internautas costumam doar sangue. Enquanto 57,4% responderam que não, pois nunca se preocuparam com isso; outros 42,6% afirmaram positivamente, entendendo que é um compromisso que deve ser levado a sério, porque salva vidas.
A rádio FM Assembleia, 96,7 (96,7MHz), lança, nesta sexta-feira (31/05), no programa Narcélio Limaverde, a campanha “Consumo Consciente: o seu respeito pela Natureza", com a participação do presidente da Comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido da Assembleia Legislativa,  deputado Acrísio Sena (PT).
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (PDT), anunciou, durante a sessão plenária desta terça-feira (28/05), que a Casa firmará parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para promover uma campanha pelo recadastramento biométrico para as eleições do ano que vem.

Onde você passará o período de férias?

Permanecerei na cidade para aproveitar seus atrativos - 72.1%
Vou para fora do País - 11.6%