Fortaleza, Domingo, 19 Agosto 2018

Pesquisar

Processo Virtual


Legislação

Projetos / Cursos

Publicações

Eventos e Destaques


Login

         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
Tamanho letra:

COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Órgão de assessoramento superior, vinculado diretamente ao Presidente da Mesa Diretora da Assembleia, criado formalmente através da Lei Estadual no 11.805, de 09 de maio de 1991, modificada pela Leis 12.076/9, responsável por formular, coordenar, supervisionar e executar a política de comunicação social da Assembleia Legislativa do Ceará.

A Coordenadoria existe para divulgar as atividades do Parlamento e dos Deputados Estadual em sua atribuição constitucional e assegurar transparência e interação com a sociedade por meio da veiculação dos eventos legislativos e de cobertura jornalística apartidária, imparcial e não opinativa. Desenvolvendo esse trabalho, principalmente, por meio da TV Assembleia, Rádio FM Assembleia, Portal Eletrônico, Mídias Sociais, Agência Assembleia, Jornal Assembleia e Revista Plenário.

As unidades a ela vinculadas se submetem a determinações regimentais dedicadas, sobretudo à cobertura do trabalho legislativo. Os profissionais da Coordenadoria não fazem cobertura de texto, imagem e som relacionada a atividades específicas dos deputados, como audiências em gabinetes ou fora da Assembleia. Caso sejam demandadas formalmente, as unidades da Coordenadoria de Comunicação Social são autorizadas a prestar coberturas aos deputados.

As atribuições do Coordenador está prevista no Manual de Competências dos Cargos de Direção e Assessoramento e de Provimento Efetivo da Assembleia Legislativa, aprovada pelo Ato Normativo n o n o 267, de 24 de abril de 2013, com as seguintes especificações:

"l - Divulgar, através dos meios de comunicação, as atividades parlamentares, legislativas e administrativas da Assembleia, mediante autorização da Mesa Diretora.

  • - Cuidar da boa imagem do Poder Legislativo junto à sociedade, esclarecendo-a e informando-a.
  • - Redigir matéria de interesse da Assembleia Legislativa para publicação pelos meios de comunicação.
  • - Colaborar na organização dos programas sociais e culturais da Instituição, mobilizando os órgãos de Imprensa para a cobertura dos eventos.
  • - Atender aos profissionais da Imprensa, quando das solicitações de informação e de matérias para divulgação.
  • - Abrir espaços na mídia para a participação dos membros da Assembleia Legislativa em debates e entrevistas, na programação das emissoras de rádio e televisão, bem como na imprensa escrita.
  • - Convocar a imprensa para a cobertura de eventos realizados na Assembleia Legislativa, tais como: agências de notícias, rádio, jornal, revista, televisão e internet."

Funcionamento:

O trabalho jornalístico dos profissionais está associado à atividade legislativa, muitas vezes entrando pela madrugada e final de semanas, no entanto, para atendimento ao público a Coordenadoria têm horário de funcionamento fixado de segunda a sexta feira de 8 às 17h, na sobreloja do Anexo l, edifício Cesar Cals.

Contato:

José Ilo Santiago Jr. - Coordenador

Telefone: (85) 3277-2921

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Legislação:

Portal do Servidor

Eleições 2018

Enquete

Você acha que o aumento na oferta de voos para a Europa, proporcionado pela chegada do hub de aviação a Fortaleza, pode trazer benefício direto aos usuários?

Coordenação - QR Code Friendly


 

  29ª Legislatura - Assembleia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500