Fortaleza, Terça-feira, 26 Outubro 2021

Pesquisar

Alcance ENEM

Alece 2030

Processo Virtual

Processo Virtual - VDOC

Legislação

Projetos / Cursos

Publicações

Login

Musicais - QR Code Friendly
         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Musicais
Segunda, 25 Outubro 2021 10:13

Sinatra e Amigos

O disco "Sinatra 80th: Live in Concert" é o destaque deste sábado (23/10) do programa Sinatra e Amigos, da rádio FM Assembleia (96,7MHz). Lançado em 1995 no Brasil, pela Capitol Records, a obra reúne canções gravadas ao vivo na turnê norte-americana de 1987/1988 pelo músico. O disco traz interpretações de clássicos do cantor Frank Sinatra, como "You Are The Sunshine of My Life", "In The Still of The Night", "If, Strangers in the Night", entre outras canções que foram imortalizadas pela sua voz, além do dueto memorável de “My Way”, na faixa bônus, com o tenor italiano Luciano Pavarotti. Produzido e apresentado pelo jornalista Renato Abreu, o programa Sinatra e Amigos vai ao ar todos os sábados a partir das 18h, na FM Assembleia.

Vídeo relacionado

Segunda, 25 Outubro 2021 10:08

Qual é o Tom do Ceará

O programa Qual é o Tom do Ceará, da rádio FM Assembleia (96,7MHz), apresenta, neste sábado (23/10), às 12h, o cantor e compositor Pingo de Fortaleza, que fala sobre seu mais novo álbum "Além do Tempo Normal". Composto, em parte, durante a pandemia e gravado integralmente nesse período, o álbum musical "Além do Tempo Normal" traz 12 músicas de sua autoria. Com 28 discos autorais de diversas temáticas e timbres que versam da epopeia de Canudos ao universo afro do maracatu cearense, o trabalho do compositor passa por questões filosóficas, existenciais e afetivas e que misturam timbres e influências musicais, que vão do armorial ao pop, da música clássica e instrumental aos batuques dos maracatus. Qual é o Tom do Ceará vai ao ar aos sábados, pela FM Assembleia, a partir das 12h, com apresentação e produção da jornalista Ian Gomes.

Vídeo relacionado

Sexta, 22 Outubro 2021 12:07

Biografia

O programa Biografia, da rádio FM Assembleia (96,7MHz), desta sexta-feira (22/10), a partir das 20h, destaca a trajetória do cantor, compositor, instrumentista e arranjador paulistano Guilherme Arantes, que aos 5 anos de idade já tocava cavaquinho influenciado pelo pai que gostava muito de música, comprava discos e apreciava músicos regionais, como Paulo Vanzolini. Iniciou carreira solo a partir de 1975 e se destacou com as canções Cheia de Charme; Brincar de Viver; Êxtase; Amanhã; Um Dia, Um Adeus; O Melhor Vai Começar; Deixa Chover; Lindo Balão Azul, Pedacinhos e Planeta Água. Produzido e apresentado por Sonja Andrade, o Biografia traz o melhor de grandes artistas da nossa Música Popular Brasileira e vai ao ar todas as sextas-feiras, às 20h.

Vídeo relacionado

Quinta, 21 Outubro 2021 09:24

Gonzagando

O programa Gonzagando, da FM Assembleia (96,7 MHz), destaca, nesta quinta-feira (21/10), às 20h, a trajetória musical e os sucessos do compositor varzealegrense José Clementino, conhecido por ser parceiro do Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Suas canções de sucesso são “Contrastes de Várzea Alegre”, “Sou do Banco”, “Xote dos Cabeludos”, entre outros. Também nesta edição, a atração traz 13 faixas interpretadas por Luiz Gonzaga. E em homenagem ao Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, o ouvinte confere as músicas “Mariana”, “Menino de Braccana”, “Os Olhinhos do Menino” e “Forró das Crianças”. O programa Gonzagando é produzido e apresentado pelo jornalista e radialista Gerardo Anésio, há 12 anos divulgando a obra do Rei do Baião, Luiz Gonzaga. É exibido semanalmente na rádio FM Assembleia, às quintas-feiras, às 20h.

Vídeo relacionado

Quarta, 20 Outubro 2021 09:11

Sons dos Festivais

O programa Sons dos Festivais, da rádio FM Assembleia (96,7 MHz), desta quarta-feira (20/10), tem como temática resistência e protesto na canção brasileira. A história da MPB se entrelaça com a história do Brasil todo o tempo, as letras e melodias das canções dialogam com a realidade e os dilemas enfrentados pela população. Ao longo do período da ditadura, os festivais de música popular brasileira abrigaram, entre outras, manifestações das chamadas canções de protesto, da autoria de compositores como Chico Buarque, Geraldo Vandré, Paulinho da Viola, Gilberto Gil, Caetano Veloso e tantos outros. Sons dos Festivais apresenta ainda composições e interpretações de Belchior, Priscila Ribeiro, Elis Regina, Jair Rodrigues, Grupo Morena, entre outros. O ouvinte confere também informações sobre a realização de novos festivais de música por todo o País. Com produção de Nazicélia Costa e apresentação de Haroldo Holanda, o programa Sons dos Festivais vai ao ar às quartas-feiras, às 20h.

Vídeo relacionado

Segunda, 18 Outubro 2021 10:48

Sinatra e Amigos

O programa Sinatra e Amigos, da rádio FM Assembleia (96,7MHz), destaca, na edição deste sábado (16/10), às 18h, as canções e a história do álbum “My Way”. A versão em CD foi lançada em 2009 pela Sinatra Enterprise e Universal Music, e contém 12 faixas, com duas faixas bônus a mais que o vinil original lançado em 1969.Durante a programação, o jornalista Renato Abreu vai recordar músicas como “What What Happens”, “Hallelujah I Love Her so”, “Yesterday”, “All My Tomorrows e “My Way”. O programa vai contar ainda com canções famosas de Frank Sinatra como “More”, música tema de longa Mondo Cane e com arranjo do produtor musical, Quincy Jones. Sinatra e Amigos é transmitido todos os sábados a partir das 18h, com produção e apresentação do jornalista Renato Abreu.

Vídeo relacionado

Segunda, 18 Outubro 2021 10:42

Qual é o Tom do Ceará

O programa Qual é o Tom do Ceará, da rádio FM Assembleia (96,7 MHz), deste sábado (16/10), recebe o músico multi-instrumentista Iky Lourenço. O convidado vai falar sobre o álbum “Leão”, signo que inspirou o nome do seu primeiro trabalho solo. O disco reflete muito da vivência pessoal do artista e exalta a negritude em sua potência. O trabalho foi feito durante o período de isolamento social e parte de uma investigação dentro do campo de sets híbridos de percussão com componentes eletrônicos (samplepad, controladoras, pedais e outros processadores de som). O álbum traz uma sonoridade forte, poética, dançante, ora agressiva, ora suave, unindo nos arranjos diversos elementos de rap, grime, ritmos de matriz africana, dub, ritmos tradicionais nordestinos, samples e beats eletrônicos. Produzido e apresentado pela jornalista Ian Gomes,  Qual é o Tom do Ceará vai ao ar todos os sábados, a partir das 12h.

Vídeo relacionado

Sexta, 15 Outubro 2021 10:05

Biografia

O programa Biografia, da rádio FM Assembleia (96,7MHz), desta sexta-feira (15/10), a partir das 20h, destaca a trajetória do cantor, compositor e instrumentista mineiro Márcio Greick. O início da carreira foi em 1967, com o lançamento do primeiro disco Corpo e Alma. O sucesso nacional veio na década de 1970, com a canção “Impossível Acreditar que Perdi Você”, em parceria com o seu irmão Cobel. A música foi regravada por mais de 60 artistas, de diferentes estilos de interpretação, dentre eles, Fábio Júnior, Wilson Simonal, Rosana e Toni Platão. O programa vai trazer alguns dos seus sucessos românticos, como “Eu Preciso de Você”, “Tudo o que eu Preciso é ter o seu Amor”, “Vivendo por Viver”, “Foi Você”, “Será que Ela Pensa em Mim”, “No Tempo, No Ar e No Coração”, “Aparências” e “Impossível Acreditar que Perdi Você”.  Produzido e apresentado por Sonja Andrade, o Biografia traz o melhor de grandes artistas da nossa Música Popular Brasileira e vai ao ar todas as sextas-feiras, às 20h.

Vídeo relacionado

Quinta, 14 Outubro 2021 09:46

Gonzagando

O Programa "Gonzagando" da sua Rádio FM Assembleia, 96,7, destaca nesta quinta-feira 14/10 a partir das 20h, o compositor, poeta, músico e radiodifusor, Onildo Almeida, que confiou ao Rei do Baião a interpretação de várias de suas composições, principalmente, A Feira de Caruaru. Em pauta as principais cidades do nordeste que se tornam palco das festividades juninas, como Caruaru, Campina Grande e Maracanaú. O Gonzagando é produzido e apresentado pelo radialista e jornalista Gerardo Anésio e vai ar todas as quintas-feiras às 20h.  

Vídeo relacionado

Quarta, 13 Outubro 2021 10:33

Sons dos Festivais

O programa Sons dos Festivais, da rádio FM Assembleia (96,7 MHz), desta quarta-feira (13/10), apresenta sambas-enredo vencedores do Grupo Especial do Carnaval do Rio 2022. As composições foram escolhidas entre as três concorrentes de cada uma das 12 escolas de samba do Rio de Janeiro, na finalíssima de festival realizado na Cidade do Samba. Os enredos serão levados para a Marquês de Sapucaí, em fevereiro de 2022 – se o panorama epidemiológico permitir. O samba-enredo ou samba de enredo, utilizado para puxar o desfile das escolas de samba durante o Carnaval, surgiu na década de 1930. Sons dos Festivais apresenta ainda composições e interpretações de Emílio Santiago, Joyce, A Cor do Som, Symara Tâmara, Caetano Veloso, Ana Paula da Silva, Martinho da Vila, Leci Brandão, Euterpe, Xico Barreto, entre outros. O ouvinte confere também informações sobre a realização de novos festivais de música por todo o País. Com produção de Nazicélia Costa e apresentação de Haroldo Holanda, o programa Sons dos Festivais vai ao ar às quartas-feiras, às 20h.

Vídeo relacionado

InícioAnterior12345678910PróximoFim
Página 1 de 31

Protocolo Digital

PROCON ALECE

Portal do Servidor

Eventos


 

  30ª Legislatura - Assembleia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500