Fortaleza, Domingo, 18 Fevereiro 2018

Pesquisar

Processo virtual


Projetos / Cursos

Publicações

Eventos e Destaques

Login

         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Musicais
Sexta, 16 Fevereiro 2018 13:54

Gonzagando

O programa Gonzagando desta quinta-feira (15/02), às 20h, vai apresentar o álbum musical “Choro do Sertão", dedicado às composições de choros do sanfoneiro pernambucano Dominguinhos.Após anos de pesquisa sobre a obra de Dominguinhos, o bandolinista Henrique Araújo apresenta seu CD de estreia, destacando uma das faces pouco conhecidas do sanfoneiro.As músicas são interpretadas por Henrique Araújo, sendo acompanhado pelo Regional Imperial, formado por João Camareiro, Júnior Pita, Lucas Arantes e Rafael Toledo. Também há participações dos sanfoneiros Toninho Ferragutti e Mestrinho e do percussionista Alfredo Castro.No álbum estão as canções “Choro em Fortaleza”, “Princesinha no Choro”, “Chorinho para Guadalupe”, “Domingando” (composições de Dominguinhos), “Te Cuida Rapaz!” (Dominguinhos e Anastácia), “Guadalupe Liu no Forró” (Dominguinhos e Guadalupe), entre outras.Produzido por Fátima Abreu e apresentado por Gerardo Anésio, o Gonzagando vai ao ar às quintas-feiras, a partir das 20h. A reprise acontece aos domingos, às 6h.

Vídeo relacionado

Quarta, 07 Fevereiro 2018 12:25

Sinatra e Amigos

O programa Sinatra e Amigos desta segunda-feira (05/02),apresenta  as cinco músicas que concorrem ao Oscar de Melhor Canção Original em 2018.Nas lista, "Stand Up for Something", da cantora Andra Day, com a participação do rapper Common, trilha do filme "Marshall"; "Remember Me", dos cantores Kristen Anderson e Robert Lopez, para o filme "Viva: A Vida é uma Festa"; "Mystery of Love", de Surfjan Stevens, para o filme "Call Me By Your Name"; "Mighty River", de Mary J. Blige, para o filme "Mudbound", e "This is Me", de Benj Pasek e Justin Paul, para "The Greatest Showman".O programa destaca ainda a apresentação de Frank Sinatra, realizada em 1990, no Radio City Music Hall. Entre as canções, clássicos como "For Once in My Life", "Strangers in The Night" e "Summer Wind".Sinatra e Amigos tem produção e apresentação de Renato Abreu. É transmitido todas as segundas, a partir das 20h, com reprise aos sábados, a partir das 18h.

Vídeo relacionado

Segunda, 05 Fevereiro 2018 07:55

Qual é o Tom do Ceará?

O programa Qual o Tom do Ceará? destaca, na edição deste sábado (03/02), o trabalho da cantora cearense Marília Lima, artista revelação da cena blues de Fortaleza. Em 2018, a artista dá início aos preparativos para a gravação e lançamento de seu primeiro álbum autoral, intitulado "Rosa Negra". Conforme o produtor e apresentador da atração, Jânio Alves, a experiência de gravação do disco será objeto de uma oficina prática a ser realizada em quatro encontros de duas horas, com 15 alunos previamente selecionados pelo Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cuca) Jangurussu.De acordo com Marília Lima, a ação é uma forma de exaltar a população do bairro Jangurussu, um dos mais carentes da capital cearense. Ainda conforme a cantora, a oportunidade servirá para proporcionar um primeiro contato entres os jovens da região com a área musical.Nascida em 1985 em berço musical, Marília Lima é um dos nomes mais promissores de sua geração. Entre seus processos criativos, ela se inspira em grandes divas da música universal, como Dalva de Oliveira, Etta James, Maysa, Aretha Franklin, Janis Joplin, Núbia Lafayette, Ella Fitzgerald, Amy Winehouse e Nina Simone. Embora faça releituras e tenha escrito músicas em inglês, suas composições são, em sua maioria, em português, com o objetivo de aproximar seu público do universo sonoro do jazz, blues, rock e soul.O programa Qual o Tom do Ceará é transmitido aos sábados, a partir das 12h, com reprise às quintas-feiras, a partir das 23h.

Vídeo relacionado

Segunda, 05 Fevereiro 2018 07:51

Abluesando

O programa Abluesando desta sexta-feira (02/02), vai dar destaque as atrações Blues do Festival Jazz & Blues de Guaramiranga, que acontece entre os dias 10 e 13 de fevereiro. O produtor e apresentador do programa, Robério Lessa, conversa com o guitarrista Rodrigo Morcego, bluesman pernambucano, que vai participar do show Blues do Nordeste, ao lado dos músicos André de Sousa (Piauí), Gustavo Cocentino (Rio Grande do Norte) e Roberto Lessa (Ceará). O ouvinte vai conferir ainda os trabalhos dos bluesmen André de Sousa, Artur Menezes, Felipe Cazaux e Magic Slim. O Festival Jazz & Blues de Guaramiranga é realizado desde o ano 2000 e neste ano chega a 19ª edição. O Abluesando é transmitido todas as sextas-feiras a partir das 20h.

Vídeo relacionado

Sexta, 02 Fevereiro 2018 12:35

Gonzagando

O programa Gonzagando, desta quinta-feira (01/02), destaca a homenagem que o cantor e compositor baiano Gilberto Gil vai receber da escola de samba paulista Vai-Vai no desfile de Carnaval deste ano.Com o enredo "Sambar com Fé Eu Vou!", a Vai-Vai entra na avenida no dia 10 de fevereiro para contar a trajetória do artista, de 75 anos de vida, e mais de cinqüenta dedicados à musica.Entre os carros alegóricos, figuram reverências ao sanfoneiro Luiz Gonzaga, que foi a primeira inspiração de Gil; ao tradicional bloco Filhos de Gandhi; ao movimento tropicalista; e ao exílio em Londres. A consagração do músico ganha representação no carro Super-Homem.No aniversário da cidade de São Paulo, Gilberto Gil levou o seu Expresso 222, trio elétrico da folia de Salvador, para um show na esquina das famosas avenidas Ipiranga e São João.Produzido por Fátima Abreu e apresentado por Gerardo Anésio, o Gonzagando vai ao ar às quintas-feiras, a partir das 20h. A reprise acontece aos domingos, às 6h.

Vídeo relacionado

Terça, 30 Janeiro 2018 12:30

Sinatra e Amigos

O programa Sinatra e Amigos da rádio FM Assembleia (96,7MHz) relembra, nesta segunda-feira (29/01), o show histórico de Frank Sinatra no Maracanã, Rio de Janeiro. A apresentação, que completou 38 anos neste mês, à época, bateu o recorde mundial de público para uma apresentação solo, com 175 mil pessoas presentes no lendário estádio de futebol. O show foi realizado em 26 de janeiro de 1980 e é considerado um dos principais espetáculos do "show business" nacional, possibilitando, em seguida, a realização de outros grandes eventos como o Rock in Rio e a vinda de grandes nomes do cenário musical internacional para o Brasil. Na edição comemorativa, o jornalista Renato Abreu, apresentador do programa, apresenta o "setlist" na voz do intérprete americano, reproduzindo sucessos como  "New York, New York”, “The Lady is a Tramp”, “My Way” e Strangers in the Night”. Na oportunidade, Frank Sinatra também homenageou o compositor Tom Jobim, que festejava aniversário no dia anterior (25/01), com a apresentação de "Corcovado", de autoria do artista brasileiro. Com produção e apresentação de Renato Abreu, o Sinatra e Amigos é transmitido toda segunda-segunda, às 20h, com reprise aos sábados, às 18h.

Vídeo relacionado

Quinta, 21 Dezembro 2017 14:35

Sons dos Festivais

O programa Sons dos Festivais da rádio FM Assembleia (96,7MHz) desta quarta-feira (20/12) apresenta os ganhadores de concursos de música realizados em 2017 no País.Entre os vencedores, Ramon Gonçalves Santos, com a música "Oscilação", do IV Festival da Canção de Mogi das Cruzes, em São Paulo; Márcia Cherubin, com “Rodas”,  no VIII Festival de Música Marolo de Ouro, em Paraguaçu, Minas Gerais; Edu Asaf  e Zé Alexandre, com “Dá-me a Ti”, no XII Festival de Inverno da Serra da Meruoca, no Cear. Além desses, Pulso de Marte, com “Gritando Paz”; e Caixeiros-Viajantes, com a música “Larissa”, no II Festival da Juventude de Fortaleza; e Sanderley Coelho, com “Nucença das Águas Cantantes”,  no Festival da Canção de Missão Velha, também no Ceará.Sons dos Festivais mostra ainda composições e interpretações de 14 Bis, Gonzaguinha, Trio Ternura, Amelinha, Fagner, Emílio Santiago e Tetê Espíndola, entre outros.Com produção de Nazicélia Costa e apresentação de Haroldo Holanda, o programa vai ao ar às quartas-feiras, às 20h, com reprise aos sábados, às 16h.

Vídeo relacionado

Terça, 19 Dezembro 2017 17:00

Qual é o Tom do Ceará?

O programa Qual é o Tom do Ceará da FM Assembleia (96,7MHz) recebe, neste sábado (16/12), a cantora Camila Marieta. Uma das mais novas descobertas da cena contemporânea musical cearense, a artista lançou neste mês seu segundo EP (extended play), intitulado "Tropeço no Meio Fio".Após o sucesso de público e de crítica do primeiro trabalho, que recebeu o nome "Impaginada" (2015), a artista, de apenas 20 anos, mostrou-se mais madura e poética. "Tropeço no Meio Fio" traz uma pegada tropical noturna, com pitadas de surf music, reggae e neo soul, com composições que falam sobre segurança, confiança e sinceridade. O EP teve produção musical do multi-instrumentista Cláudio Mendes e colaboração dos músicos Daniel Lima e Júnior Quintela.Qual é o Tom do Ceará é produzido e apresentado pelo jornalista e radialista Jânio Alves. O programa vai ao ar aos sábados, a partir das 12h, com reprise às quartas-feiras, às 23h.

Vídeo relacionado

Segunda, 18 Dezembro 2017 13:31

Abluesando

O programa Abluesando destaca nesta sexta-feira (15/12), a coletânea "Blue Haze". Trata-se de um tributo ao guitarrista Jimi Hendrix, que reúne diversos nomes do rock e do blues mundial. Entre as canções do álbum estão os sucessos "The Wind cries Mary", "House Burning Down", "Voodoo Chile", "Little Wing", "Who Knows", entre outros. O álbum conta com participação de Eric Burdon, Ana Popovic, Buddy Miles, Popa Chubby, entre outros. Além de Hendrix, o produtor e apresentador do programa, Robério Lessa, destaca a canção "Born Under a Bad Sign", do guitarrista Albert King, “uma das maiores influências de Jimi Hendrix”. O Abluesando é produzido e apresentado pelo jornalista Robério Lessa e transmitido todas as sextas a partir das 20h.

Vídeo relacionado

Segunda, 18 Dezembro 2017 13:26

Qual é o Tom do Ceará?

O programa Qual é o Tom do Ceará? recebe, neste sábado (16/12), a cantora Camila Marieta. Uma das mais novas descobertas da cena contemporânea musical cearense, a artista lançou neste mês seu segundo EP (extended play), intitulado "Tropeço no Meio Fio". Após o sucesso de público e de crítica do primeiro trabalho, que recebeu o nome "Impaginada" (2015), a artista, de apenas 20 anos, mostrou-se mais madura e poética. "Tropeço no Meio Fio" traz uma pegada tropical noturna, com pitadas de surf music, reggae e neo soul, com composições que falam sobre segurança, confiança e sinceridade. O EP teve produção musical do multi-instrumentista Cláudio Mendes e colaboração dos músicos Daniel Lima e Júnior Quintela. Qual é o Tom do Ceará é produzido e apresentado pelo jornalista e radialista Jânio Alves. O programa é produzido e apresentado pelo jornalista e radialista Jânio Alves e vai ao ar aos sábados, a partir das 12h, com reprise às quartas-feiras, às 23h.

Vídeo relacionado

Página 1 de 89

Portal do Servidor

Comitê / Frente

Enquete

Na sua opinião, o Carnaval contribui positivamente para a economia do Estado?

Sim, pois há festas em várias cidades, atraindo muitos turistas e movimentando bares, restaurantes e hotéis, entre outros estabelecimentos - 63.9%
Não, o País já tem feriados demais durante o ano, o que acaba resultando em prejuízos para diversos setores - 36.1%
A votação para esta enquete foi encerrada em: %19 %b %2018 - %00:%Fev
Musicais - QR Code Friendly


 

  29ª Legislatura - Assembléia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500