Fortaleza, Quarta-feira, 23 Agosto 2017

Pesquisar

Processo virtual


Projetos

Publicações

Eventos e Destaques

Login

         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Musicais
Segunda, 21 Agosto 2017 12:29

Sinatra e Amigos

O programa Sinatra e Amigos lembra os 40 anos de morte de Elvis Presley. Na edição desta segunda-feira (21/08), o produtor e apresentador Renato Abreu destaca o álbum The Wonder of  You, lançado em 2016 e editado com arranjos da Royal Philharmonic Orchestra.Renato Abreu também vai lembrar momentos diversos de Elvis Presley, como apresentações, ao vivo, em Las Vegas e canções menos conhecidas do repertório do artista.O compositor italiano Ennio Morricone também estará no Sinatra e Amigos. O programa resgata canções do musical Morricone por Morricone: Eu amo cinema e música. Trata-se do registro de um concerto realizado em 2004, com o acompanhamento da Orquestra Filarmônica de Munique e o coral Bavarian Radio Chorus, interpretando uma seleção das trilhas sonoras originais do compositor.Entre as mais famosas, estão as trilhas dos filmes Investigação Sobre um Cidadão Acima de Qualquer Suspeita, Era Uma Vez no Oeste, Os Intocáveis, e Três Homens em Conflito.Sinatra e Amigos é transmitido todas às segundas a partir das 20h, com reprise aos sábados, a partir das 18h.

Vídeo relacionado

Segunda, 21 Agosto 2017 12:27

Brasilidade

O programa Brasilidade deste domingo (20/08) rende homenagens à cantora pernambucana Cleide Alves. A artista, que foi para o Rio de Janeiro ainda pequena, lançou seu primeiro disco em 1960, incluindo entre as faixas "Help, help, Maybe", de Fernando Costa, Alfredo Max e Chamarelli, e "Seguindo e cantando", de Roberto Correia. No mesmo ano, gravou em dueto com o cantor Gilberto Alves um compacto simples com as canções natalinas "Natal de Jesus", de Blecaute, e "Noite de Paz", de Franz Gruber e J. Mohr. Em 1961, gravou os "Rocks Chega", de Floyd Robinson, em versão de Demétrius, e "Meu anjo da guarda", de Rossini Pinto e Fernando Costa. Em 1962, como vocalista do grupo Renato e seus Blue Caps, participou do LP Twist que contou ainda com o cantor Reynaldo Rayol.Nesse disco interpretou os twists  "Chega (Makin' Love)", de Robinson, A. Salvet e J. Plait, versão de Demétrius; "Meu Anjo da Guarda", de Rossini Pinto e Fernando Costa; "Hey Brotinho", de Rossini e Fernando Costa, e "Namorando", de Carlos Imperial.A  interpretação para a canção natalina "Noite de Paz", de Franz Gruber e J. Mohr, em dueto com Gilberto Alves, foi incluída no LP Natal, a Festa Azul, da gravadora Copacabana.Em 1963, gravou do então pouco conhecido cantor e compositor Roberto Carlos, o twist "Procurando um broto". Em seguida, lançou um compacto duplo com as músicas "Vamos Pra Escola (School Bus)", de B. Bryant, versão de Oiram Santos, "Help, Help, Mamye", de Fernando Costa, Alfredo Max e A. Chamarelli; "Sonho Na Colina", versão de Paulo Murillo, "para a balada Blueberry Hill", de Lewis, Stock e Rose, sucesso de Elvis Presley, "e Perfeito Amor (Perfect Lover)", de D. Norwood, versão de Paulo Rogério.Brasilidade é Produzido por Fátima Abreu e Ronaldo César e apresentado por Narcélio Limaverde, Brasilidade vai ao ar aos domingos, às 18h, com reprise nas terças-feiras, às 23h. 

Vídeo relacionado

Segunda, 21 Agosto 2017 11:31

Abluesando

Nesta sexta-feira (18/08), o programa Abluesando traz o trabalho do grupo londrino The Brand New Heavies. Formada em 1985, a banda tem como principais componentes os compositores e multi-instrumentistas Simon Bartholomew e Andrew Levy. O grupo é um dos representantes do gênero conhecido como acid jazz, que combina elementos de jazz, soul, funk e disco.O programa traz ainda alguns dos principais representantes do estilo jump blues, como Little Richard, Johnny Otis e Big Joe Turner.O estilo se caracteriza como um blues tocado em andamento acelerado, com forte presença dos metais, especialmente o saxofone. O ritmo ganhou imensa popularidade na década de 1940 e é uma das principais influências do rock’n roll, que se popularizou na década seguinte.O programa Abluesando vai ao ar às sextas-feiras, a partir das 20h, com produção e apresentação do jornalista Robério Lessa.

Vídeo relacionado

Sexta, 18 Agosto 2017 13:59

Gonzagando

O programa Gonzagando da rádio FM Assembleia desta quinta-feira 17/08, apresenta a solenidade de entrega Medalha Humberto Teixeira  ao cantor cearense Paulo José Benevides, na noite do dia 9 de agosto de 2017. Realizada no Plenário 13 de Maio, a sessão solene atendeu requerimento do deputado Fernando Hugo, subscrito pelo deputado Carlos Matos  .A honraria foi criada com o objetivo de reconhecer o trabalho de artistas que tenham se destacado pelo trabalho nas áreas musical e/ou literária, nos dois anos anteriores.Paulo José Benevides foi o primeiro artista a receber a Medalha Humberto Teixeira, instituída pela Assembleia Legislativa no dia 4 de outubro de 1995, por iniciativa do ex-deputado Paulo Linhares,  e  modificada em 14 de setembro de 2016, pelo deputado Fernando Hugo .Com 26 anos de carreira e mais de quatro mil eventos no currículo, o cantor tem seis CDs e um DVD na praça. Em breve, vai lançar mais um trabalho, o segundo DVD, gravado em Nova York. O artista lidera a orquestra Paulo José & Showband, formada por 14 músicos.Produzido por Fátima Abreu e apresentado por Gerardo Anésio, Gonzagando vai ao ar nas quintas-feiras, a partir das 20h, com reprise aos domingos, às 6h.

Vídeo relacionado

Quinta, 17 Agosto 2017 13:08

Sons dos Festivais

O programa Sons dos Festivais destaca, nesta quarta-feira (16/08), o “Festival 79 de Música Popular  - É Hora de Cantar”, promovido pela rede Tupi de Televisão.Realizado no Palácio das Convenções do Anhembi, São Paulo, em três eliminatórias, dias 15, 22 e 29 de novembro, com a final no dia 8 de dezembro, o festival recebeu cinco mil inscrições e  teve 36 músicas classificadas.Participam do festival Caetano Veloso, Oswaldo Montenegro, José Alexandre, Diana Pequeno, Kleiton e Kledir, Fagner, A Cor do Som, Jards Macalé, Moreira da Silva, Walter Franco, Elba Ramalho, Alceu Valença, Jackson do Pandeiro, Zé Ramalho, Arrigo Barnabé e Paulinho Boca de Cantor, entre outros.Sons dos Festivais apresenta também composições e interpretaçõesde Márcia Cherubim,Lulu Santos, Os Originais do Samba, Moacyr Luz, Fausto Nilo, Eudes Fraga, Lúcio Ricardo e Serrão Castro.Com produção de Nazicélia Costa e apresentação de Haroldo Holanda, o programa vai ao ar às quartas-feiras, às 20h, com reprise aos sábados, às 16h.

Vídeo relacionado

Segunda, 14 Agosto 2017 08:15

Brasilidade

O programa Brasilidade deste domingo (13/08) rende homenagens ao cantor e compositor Luiz Melodia, que morreu na sexta-feira (04/08), aos 66 anos de idade. Filho de Oswaldo Melodia, o músico nasceu em 7 de janeiro de 1951, no Morro do Estácio, no Rio de Janeiro. Filho único, começou a caminhada na música após ver seu pai tocando em casa. Durante a adolescência, Luiz Melodia compôs e cantou músicas, chegando a formar, com os amigos da vizinhança, o conjunto Os Instantâneos.O músico participou de vários programas de calouros, incluindo o de Jair de Taumaturgo, na rádio Mauá e na TV Continental. Foi casado com a produtora e cantora Jane Reis, com quem teve o filho Mahal, também cantor e compositor, que, junto com Tigrão, integrou a dupla de hip hop Aliança 21, que lançou o disco "Apocalipse". Em 1972, os amigos poetas Wally Salomão e Torquato Neto levaram a composição "Pérola Negra", de Luiz Melodia, para Gal Costa. Ela adorou, gravou no LP "Gal a Todo Vapor" e a música virou um sucesso. No palco, foi cantada ao lado de Cássia Eller. Nesse mesmo ano, Maria Bethânia gravou sua composição "Estácio, holly Estácio".Na década de 1980, ele lançou diversos álbuns e fez apresentações em festivais na França e na Suíça. Em 2003, Luiz Melodia gravou um disco ao vivo, com participações especiais de Zeca Pagodinho, Zezé Motta, Luciana Mello entre outros artistas. Em 2014, Luiz Melodia lançou “Zerima”, seu último disco.O Brasilidade é produzido por Fátima Abreu e Ronaldo César e apresentado por Narcélio Limaverde. Vai ao ar aos domingos, às 18h, com reprise nas terças-feiras, às 23h.

Vídeo relacionado

Segunda, 14 Agosto 2017 08:13

Sinatra e Amigos

O programa Sinatra e Amigos destaca, nesta segunda-feira (14/08), destaca, dentre outros assuntos, a convivência de Frank com sua esposa Barbara Sinatra cuja morte completou dois anos no fim do mês de julho. A viúva do cantor Frank Sinatra, morreu aos 90 anos em sua residência de Rancho Mirage, na Califórnia. Barbara Blakely, pelo nome de solteira, foi a quarta e última esposa de Frank Sinatra e com quem viveu de 1976 até a morte do cantor, em 1998. Renato Abreu, apresentador do programa conversa com Sávio Soares, criador do Sinatra e Amigos, sobre a convivência de Sinatra e Barbara. O programa Sinatra e Amigos é transmitido todas as segundas-feiras a partir das 20h, com reprise aos sábados, às 18h.

Vídeo relacionado

Segunda, 14 Agosto 2017 08:10

Qual é o Tom do Ceará?

O lançamento do novo álbum da intérprete cearense Lucinha Meneses é destaque do programa Qual é o Tom do Ceará? deste sábado (12/08). A cantora vive hoje no Rio de Janeiro e voltou à terra natal para lançar seu sexto disco, intitulado “Lúcia”, que traz as participações ilustres dos artistas Chico Buarque e Miúcha. Seu novo trabalho conta ainda com composições de Luiz Gonzaga e Zé Dantas, Ednardo, João Donato e Fausto Nilo, Jorge Mautner e Nelson Jacobina e Chico Anysio, entre outros compositores e parceiros da intérprete. Durante o programa, ela comenta sobre a carreira e sobre sua passagem por Fortaleza, com o show de lançamento de seu novo trabalho no Theatro José de Alencar, nesta sexta-feira (11/08). Na ocasião, a artista também vai prestar homenagem ao cantor e compositor cearense Belchior, falecido em abril deste ano. Qual é o Tom do Ceará? é produzido pelo jornalista e radialista Jânio Alves e será apresentado neste sábado (12/08), excepcionalmente, pela jornalista Ian Gomes. O programa vai ao ar aos sábados, às 11h, com reprise às quartas-feiras, às 23h.

Vídeo relacionado

Segunda, 14 Agosto 2017 08:09

Abluesando

O programa Abluesando apresenta, nesta sexta-feira (11/08), o álbum "Where It All Began", do cantor, compositor e guitarrista de blues Bo Diddley. O disco foi lançado em 1972 pela Chess Records, um dos maiores selos de música negra dos Estados Unidos.Natural do Mississippi, Bo Diddley estudou música desde os 12 anos de idade, época em que aprendeu violão, trombone e violino. Conheceu o blues por meio do guitarrista Earl Hooker, da cena blues de Chicago, e gravou seu primeiro registro já pela Chess Records, em 1955.De acordo com o produtor e apresentador do programa, Robério Lessa, Bo Diddley foi pioneiro de muitas formas. Segundo ele, Bo não só foi o primeiro a ter uma guitarrista em sua banda, mas o primeiro a utilizar um modelo alternativo para a guitarra, com o intuito de ter uma marca pessoal - a famosa guitarra quadrada.“Ele foi também um dos precursores a tocar a guitarra entre as pernas, pelas costas ou com os dentes, e o primeiro a utilizar amplificadores com distorção e desenvolver a técnica de utilizar tremolos e reverb size”, acrescenta.O Abluesando é transmitido todas as sextas-feiras, a partir das 20h.PE/AT

Vídeo relacionado

Sexta, 11 Agosto 2017 12:54

Gonzagando

O programa Gonzagando desta quinta-feira (10/08) destaca o CD de Yamandu Costa e Dominguinhos chamado  Lado B, lançado em 2010.O repertório do disco Lado B nasceu a partir da vontade dos dois músicos de apresentarem o cancioneiro mais antigo numa concepção bem simples.Lado B foi gravado em apenas três dias entre Rio e São Paulo e traz um bom time de compositores escolhidos pelo  gaúcho Yamandu e o pernambucano Dominguinhos.Três anos antes, em 2007, a dupla lançou o disco Yamandu Costa + Dominguinhos, pela gravadora Biscoito Fino. O disco foi produzido por Zé Milton, com um DVD, ao vivo, lançado em 2009.O violonista e compositor Yamandu nasceu na cidade de Passo Fundo, em 1980. Começou a estudar violão aos sete anos de idade com o pai, Algacir Costa, líder do grupo Os Fronteiriços, e se aprimorou com Lúcio Yanel, virtuoso argentino radicado no Brasil.Produzido pela jornalista Fátima Abreu e apresentado por Gerardo Anésio,  Gonzagando vai ao às quintas-feiras, a partir das 20h, com reprise aos domingos, às 6h.

Vídeo relacionado

Página 1 de 83

Recadastramento

Portal do Servidor

Comitê / Frente

Enquete

A ultrapassagem do sinal vermelho após as 22h deve ser penalizada com multa?


 

  29ª Legislatura - Assembléia Legislativa do Ceará                                                                                    Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500