Fortaleza, Quarta-feira, 13 Dezembro 2017

Pesquisar

Processo virtual


Projetos / Cursos

Publicações

Eventos e Destaques

Login

Musicais - QR Code Friendly
         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Musicais
Segunda, 11 Dezembro 2017 14:39

Qual é o Tom do Ceará?

O programa Qual é o Tom do Ceará da rádio FM Assembleia (96,7MHz) recebe, neste sábado (09/12), a cantora Lorena Nunes. A artista iniciou a carreira em 2010, com o coletivo de artistas Comparsas da Vivenda.Pouco tempo depois, abriu shows de Daniela Mercury, Luiz Melodia, Lenine e Monique Kessous e montou o show solo "Ai de Mim". A faixa título do espetáculo, de autoria da Tom Drummond, ficou em segundo lugar no Festival de Música da Assembleia Legislativa em 2012.Lorena Nunes participou ainda da Mostra de Música Petrúcio Maia, da Feira de Música de Fortaleza, do Festival de Música de Meruoca, da Mostra Sesc Cariri, das terreiradas culturais do Teatro das Marias, do Festival UFC de Cultura, além de cantar na Paraíba e Rio Grande do Norte pelo Circuito Cultural Banco do Nordeste.Atualmente, ela está em cartaz com o show "Ouvi Dizer Que Lá faz Sol", projeto desenvolvido com apoio do Governo do Estado, por meio do Laboratório de Criação em Música da Escola de Formação e Criação Ceará Porto Iracema das Artes. O repertório é todo dedicado a compositores cearenses contemporâneos.Produzido e apresentado pelo jornalista e radialista Jânio Alves, o programa Qual é o Tom do Ceará vai ao ar aos sábados, a partir das 12h. A reprise acontece às quintas-feiras, às 23h.

Vídeo relacionado

Quinta, 07 Dezembro 2017 12:38

Sons dos Festivais

O programa Sons dos Festivais apresenta nesta quarta-feira (06/12) o II Festival de Música da Juventude de Fortaleza. A competição aconteceu entre agosto e outubro deste ano, em seis seletivas, realizadas no Mercado da Aerolândia, Shopping Rio Mar, Cuca Mondubim, Cuca Jangurussu, Cuca Barra e no Centro Cultural Belchior, já a final aconteceu na Concha Acústica da Universidade Federal do Ceará (UFC). O festival contou, no encerramento, com show do cantor Marcos Lessa. Promovido pela Coordenadoria da Juventude da Prefeitura Municipal de Fortaleza, o evento teve como proposta revelar a nova geração de músicos cearenses, por meio de cursos e oficinas voltados para temas específicos do segmento. Além disso, o festival contribuiu para o aprimoramento e para a capacitação técnico-produtiva para a inserção no mercado da música. Nessa edição, os vencedores foram: banda Pulso de Marte, grupo Bocada Lírica, Camila Marieta, banda Theoria Dinâmica, banda Caixeiros-Viajantes e Daniel Rodrigues. A direção artística do II Festival de Música da Juventude de Fortaleza foi do arranjador e instrumentista Mimi Rocha. Além disso, o programa apresenta ainda composições e interpretações de Simone, Lucinha Lins, Geraldo Vandré, Ednardo, Ellen Oléria, Raíces de América, Paulo Monarco, Sandro Dornelles, Antônio Carlos e Jocafi, entre outros. Produzido por Nazicélia Costa e apresentado por Haroldo Holanda, o programa Sons dos Festivais vai ao ar às quartas-feiras, às 20h, com reprise aos sábados, às 16h.

Vídeo relacionado

Terça, 05 Dezembro 2017 15:05

Sinatra e Amigos

O programa Sinatra e Amigos destaca, na edição desta segunda-feira (04/12), gravações ao vivo de Frank Sinatra e Elvis Presley em Las Vegas. As canções de Elvis Presley são do álbum "Viva Las Vegas", lançado em 2007. Trata-se de um registro de uma apresentação realizada em 1969 no International Hotel, de Las Vegas. Entre as canções, os sucessos "Blue Suede Shoes", "Bridge Over Trouble Waters", "The Wonder of You", "The Impossible Dream", entre outros. Já de Frank Sinatra são apresentadas canções do disco "Frank Sinatra Live From Las Vegas", lançado em 2005. O registro foi gravado em 1986, em decorrência dos 100 anos de Las Vegas, e é um dos diversos registros de artistas ao vivo gravados em decorrência do centenário. Entre os destaques, "New York New York", "My Way", "I Have dreamed", "For Once in My Life", "I’ve Got You Under my Skin" e 'I’ve Got a crush on You". Sinatra e Amigos é transmitido todas as segundas-feiras, a partir das 20h, com reprise aos sábados, às 18h.

Vídeo relacionado

Segunda, 04 Dezembro 2017 11:20

Brasilidade

O Trio Marayá é destaque do programa Brasilidade deste domingo (03/12). Formado em 1954, inicialmente com o nome "Marajá", com Behring Leiros no tantã, Marconi Campos no violão e Hilton Acioli no afoché, o grupo ajudou a consagrar a música brasileira no exterior. Ainda adolescentes, os integrantes do trio saíram do Rio Grande do Norte para marcar presença em festivais de música. Em 1956, numa viagem ao Rio de Janeiro para um festival, foram convidados para apresentações em diversos programas na rádio Nacional, chamando a atenção da Record, onde passaram a apresentar o programa semanal "Música e poesia com o Trio Marayá", além de fazer participações em outras atrações da emissora. Logo depois, a TV Record, criou o programa semanal "Trio Marayá e você", com produção de Nilton Travesso e Eduardo Moreira. Em meio a todo esse sucesso, em 1958, o trio gravou o primeiro disco e passou a viajar pelo Brasil. No ano seguinte, veio o segundo disco e o convite para representar o Brasil no "Festival da Juventude", em Viena, na Áustria, onde o Trio Marayá passaria 10 dias, mas o grupo ficou por um ano na Europa e fez apresentações em casas de show renomadas. O grupo chegou a gravar um disco na Hungria, com músicas brasileiras, pelo selo Balaton e se apresentar em programas de TV locais. Também foram contratados pela filarmônica de Budapeste e apresentaram-se em turnê com a orquestra em várias cidades húngaras. Voltaram ao Brasil em 1960, gravaram mais um disco pela Odeon, mas foram contratados no ano seguinte pela RCA. Fizeram excursão ao Uruguai e Argentina, onde foram contratados por três meses pela TV Canal 9, de Buenos Aires. Em 1966, o Trio Marayá participou da apresentação vencedora do II Festival de Música Popular Brasileira da TV Record, em São Paulo. Ao lado de Jair Rodrigues, defenderam a composição "Disparada", de Geraldo Vandré e Teo, ganhando o primeiro lugar. No currículo, tem ainda participação em festivais internacionais em apresentações com Nat King Cole, Sammy Davis Jr., Ella Fitzgerald, Rita Pavone, Sérgio Endrigo e Catherine Valente. A partir de 1975, o trio foi diminuindo cada vez mais as atividades, quando os componentes passaram a se dedicar a projetos pessoais, além de fazer jingles comerciais e trilhas sonoras para filmes. Produzido por Fátima Abreu e Ronaldo César e apresentado por Narcélio Limaverde, o Brasilidade vai ao ar aos domingos, às 18h, com reprise às terças-feiras, às 23h.

Vídeo relacionado

Segunda, 04 Dezembro 2017 11:14

Qual é o Tom do Ceará?

O programa Qual é o Tom do Ceará? recebe neste sábado (02/12) o intérprete, cantor, compositor e autoprodutor cearense Marcus Caffé. Com 30 anos de trajetória musical, Marcus Caffé é referência no segmento das artes, notadamente da música brasileira de conteúdo. Os seus álbuns musicais de sucesso são “Gonzagueando” e “Rosa e Caffe” e as canções de sucesso são “Adeus Maria Fulô”, “Acorda, sorri”, “Beco dos Baleiros (Papeis de Chocolate)” e “Nunca”. Marcus Caffé agrega técnica de canto popular a expressão musical incomum, utilizando figuras de expressão inusitadas e levando o público à percepções inovadoras. Com produção e apresentação do jornalista e radialista Jânio Alves, o Qual é o Tom do Ceará vai ao ar aos sábados, a partir das 12h. A reprise acontece às quintas-feiras, às 23h.

Vídeo relacionado

Sexta, 01 Dezembro 2017 14:46

Gonzagando

O programa Gonzagando da rádio FM Assembleia (96,7MHz) apresenta, nesta quinta-feira (30/11), o CD Vida de Viajante, da cantora e compositora pernambucana Maria da Paz . Com músicas que foram sucesso na voz de Luiz Gonzaga, o CD  é de 2004, mas, muito antes, Maria da Paz já regravara canções do Rei do Baião.O álbum reúne, dentre outra composições, Tei Tei no Arraiá e A Feira de Caruaru, de Onildo Almeida;  Sanfona do Povo, de Luis Guimarães e  Helena Gonzaga;  A Vida do Viajante, de Luis Gonzaga e Hervé Cordovil;   A Volta da Asa Branca, de Zé Dantas e Luis Gonzaga e Cigarro de Paia, de Klécius Caldas e Armando Cavalcanti.Maria da Paz iniciou a carreira cantando e compondo músicas no estilo nordestino. Na Suíça, onde viveu durante cinco anos, gravou dois discos e apresentou um programa de música latina em uma rádio local. De volta ao Brasil, se dedicou mais ao gênero sertanejo romântico.Com produção de Fátima Abreu e apresentado por Gerardo Anésio,  Gonzagando vai ao ar às quintas-feiras, a partir das 20h, com reprise aos domingos, às 6h.

Vídeo relacionado

Sexta, 01 Dezembro 2017 14:44

Sons dos Festivais

O programa Sons dos Festivais, da FM Assembleia (96,7MHz), chega, nesta quarta-feira (29/11), à quarta edição da série especial sobre os 10 anos de fundação da rádio, relembrando a entrevista com o músico, cantor, compositor e artista plástico juazeirense Edmar Gonçalves. A entrevista foi ao ar, originalmente, no dia 20 de agosto de 2008.Edmar Gonçalves iniciou a carreira musical na década de 1990, quando lançou o primeiro disco solo, o vinil “Aprendiz”. O álbum musical contém músicas autorais e participações especial dos músicos Belchior, Manassés, Kátia Freitas, Marcus Caffé, Aparecida Silvino e Calé Alencar.O músico também foi vencedor de vários festivais no Ceará e destaque em outros estados. Em 1994, conquistou o 4º lugar, ao lado do músico Evaristo Filho ,com a música “Canto sem Eira nem Beira”, no  Festival Canta Nordeste, da Rede Globo Nordeste.O programa traz ainda composições e interpretações de Luiz Melodia, Francisco Alves, David Duarte, Gal Costa, Elis Regina, Fátima Guedes, Raimundo Fagner, Oswaldo Montenegro e Raimundo Sondré.Com produção de Nazicélia Costa e apresentação de Haroldo Holanda, o programa Sons dos Festivais vai ao ar às quartas-feiras, às 20h, com reprise aos sábados, às 16h.

Vídeo relacionado

Segunda, 27 Novembro 2017 13:24

Qual é o Tom do Ceará?

Criado na década de 1980 por um grupo de amigos de escola, o projeto Amarelinha FM se transformou em um álbum de músicas. O CD será apresentado neste sábado (25/11), no programa Qual é o Tom do Ceará?. O álbum é composto por músicas autorais, interpretadas por Soraia Novais, com direção musical de Luizinho Duarte e canções dos músicos Frank Araújo e Sílvio Holanda. Os temas são variados e vão desde assuntos ligados ao universo infantil até questões mais profundas da vida adulta. O CD foi lançado no auditório Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa, na última sexta-feira (17/11). O programa traz também a banda Casa Maré, que lança o EP "Fervura", inspirado nos blocos carnavalescos que animam as ruas da capital cearense. Os ouvintes vão conhecer também o trabalho da banda Crashkill, que é inspirado em bandas de metal. O grupo lançou o CD "The Hate", que alcançou repercussão no exterior, em rádios do Canadá. O Qual é o Tom do Ceará, que vai ao ar aos sábados, às 12h, na rádio FM Assembleia (96,7MHz), é produzido e apresentado pelo jornalista e radialista Jânio Alves. A reprise é nas quartas-feiras, às 23h.

Vídeo relacionado

Segunda, 27 Novembro 2017 13:22

Abluesando

O programa Abluesando  recebe nesta sexta-feira (24/11) o guitarrista, cantor e compositor piauiense André de Souza e o guitarrista cearense Roberto Lessa. Conforme o produtor e apresentador da atração, Robério Lessa, os músicos participaram da tour Blues do Nordeste, juntamente com os guitarristas Gustavo Concentino, de Natal (RN), e Rodrigo Morcego, de Recife (PE). Os músicos falam sobre carreira, lançamentos recentes e projetos futuros. Além deles, o programa destaca ainda o trabalho da Gumbo Blues. A banda, conforme Robério Lessa, é formada por músicos já tarimbados da cena “blueseira” cearense: Gabriel Yang (guitarra slide e voz; Jardim de Ferro e carreira solo), Marcelo Holanda (bateria; Blues Label, Syntagma e outros) e Roberto Lessa (guitarra e voz; Blues Label). O trio acaba de lançar, de forma independente, seu primeiro single, “Come Back Home”, música de autoria do guitarrista Roberto Lessa. A proposta do grupo, de acordo com Lessa, “é trazer uma sonoridade mais suja e pesada ao blues, resgatando o ritmo em sua forma primitiva, adicionando peso e elementos modernos em uma formação com guitarras e guitarra slide, além de bateria; sem contar com  a presença de um baixo”. O single já pode ser ouvido nas principais plataformas de streaming. O programa Abluesando é produzido e apresentado por Robério Lessa e transmitido todas as sextas, a partir das 20h.

Vídeo relacionado

Sexta, 24 Novembro 2017 17:49

Gonzagando

O programa Gonzagando apresenta, nesta quinta-feira (23/11), a coletânea “Som do Forró”, lançado pela gravadora Abril Music, em 2000, e que reuniu duas bandas “Rastapé” e o “Baião de Quatro”, que eram sucessos na época. A Banda “Rastapé” tem a mesma formação até hoje, com Jorge Filho, Jorginho do Acordeon, Jair, Marquinhos e Tico. Já o “Baião de Quatro” era composto por Tininha, Naná de Nazaré, Pichu e Juscelino Queiroz (filho do zabumbeiro Chiquinho Queiroz). O álbum é repleto de regravações, com exceção para as faixas inéditas “Amor de Rastapé”, de Jorge Filho, “Neblina da Paixão”, de Naná de Nazaré e Evaldo Cavalcante e a instrumental “Língua de Jacaré”, de Juscelino Queroz. A coletânea “Som do Forró” é um CD que marca a virada do Século em que o forró pé-de-serra voltou a ficar em evidência na mídia, dessa vez, com o surgimento de mais uma vertente do forró, o forró universitário. Com produção de Fátima Abreu e apresentado por Gerardo Anésio, o Gonzagando vai ao ar às quintas-feiras, a partir das 20h, com reprise aos domingos, às 6h.

Vídeo relacionado

Página 1 de 88

Recadastramento

Portal do Servidor

Comitê / Frente

Enquete

Como você pretende utilizar o 13º salário?


 

  29ª Legislatura - Assembléia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500