Fortaleza, Sábado, 24 Junho 2017

Pesquisar

Processo virtual


Projetos

Publicações

Eventos e Destaques

Login

         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Musicais
Sexta, 23 Junho 2017 11:31

Gonzagando

O programa Gonzagando desta quinta-feira (22/06) destaca as músicas de São João mais tocadas, do sanfoneiro Luiz Gonzaga, nos festejos juninos desde 1941. São 13 canções, entre elas, “Véspera de São João”, de autoria do Rei do Baião e Francisco Reis.Em 1952, Luiz Gonzaga lançou “São João do Carneirinho” , parceria com Guio de Morais, e “São João na Roça”, com Zé Dantas. O programa destaca ainda a parceria do sanfoneiro com Marisa Pinto Coelho, prima do compositor Hervé Cordovil, e com Zé Dantas, com quem compôs e lançou, em 1956, “Lenda de São João”.Produzido pela jornalista Fátima Abreu e apresentado por Gerardo Anésio,  Gonzagando  vai ao às quintas-feiras, a partir das 20h, com reprise aos domingos, às 6h.

Vídeo relacionado

Quinta, 22 Junho 2017 11:17

Sons dos Festivais

O programa Sons dos Festivais desta quarta-feira (21/06) apresenta as músicas vencedoras da Mostra Competitiva de Música do Festival de Inverno da Serra da Meruoca, realizada de 15 a 18 de junho.Segundo os organizadores, foram inscritas 177 canções de variados estilos, originárias de 20 cidades cearenses e de diversos estados do Brasil, como Rio Grande do Norte, Piauí, Paraíba, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Um público estimado de 20 mil pessoas acompanhou o evento para conhecer os trabalhos de músicos, compositores e intérpretes.O programa traz ainda as músicas vencedoras da mostra, que teve em primeiro lugar a canção "Dá-me a Ti", de Edu Asaf (Sobral); em segundo lugar ficou "Casa dos Viajantes", de Zebeto Corrêa (Minas Gerais), e, em terceiro, "Prece", de Eudes Fraga (Pedra Branca). A música de aclamação popular foi "Forró do Luiz", de Cumpade Barbosa, e o melhor intérprete escolhido pelo júri foi o cantor Lúcio Ricardo.O Sons dos Festivais é produzido e apresentado por Haroldo Holanda e Nazicélia Costa e vai ao ar às quartas-feiras, a partir das 20h, com reprise aos sábados, às 17h.

Vídeo relacionado

Terça, 20 Junho 2017 10:19

Sinatra e Amigos

O programa Sinatra e Amigos desta segunda-feira (19/06) destaca o trabalho do cantor e compositor irlandês Gilbert O’Sullivan. O músico ganhou notoriedade durante a década de 1970, quando suas composições tornaram-se sucesso em vários países. Entre elas estão “Alone Again”, “Clair” e “What’s in a Kiss”, que foi tema da novela "Baila Comigo", de 1981.Também nesta edição, o jornalista Renato Abreu homenageia Paul McCartney pela passagem do seu aniversário de 75 anos, no último domingo (18/06), e relembra canções como “My Valentine”, “Here Today” e “Another Day”. Na voz de Frank Sinatra, poderão ser ouvidos clássicos dos Beatles, como “Something” e “Yesterday”.Com produção e apresentação de Renato Abreu, o Sinatra e Amigos é transmitido todas as segundas, às 20h, com reprise aos sábados, às 18h.

Vídeo relacionado

Segunda, 19 Junho 2017 12:29

Brasilidade

O Programa Brasilidade deste domingo (18/06) destaca a obra de Barros de Alencar. Cantor, compositor e trabalhou em rádio e televisão. Nascido na cidade paraibana de Uiraúna, passou pelas principais rádios do país, como Tupi e América, e nos anos 1980 comandou o programa de calouros que levava com seu nome na TV Record. Em seu programa, ficou famoso com o bordão Alô, mulheres, segurem-se nas cadeiras. Alô marmanjos, não façam besteiras!.Como cantor romântico de sucesso, começou a carreira nos anos 1960, com a música Não vá embora, versão de Tu me plais et je t'aime, de J. L. Chauby e Bob Du Pac, e Não me peça um beijo, de autoria de Antonio e Mario Marcos. Em 1979, com o LP As campeãs da volta do sucesso, teve a música Prometemos não chorar, autoral, estourando nas rádios e bailes. Com produção de Fátima Abreu e Ronaldo César e apresentação de Narcélio Limaverde, o Brasilidade vai ao ar aos domingos, às 18h. A reprise acontece às terças-feiras, às 23h.

Vídeo relacionado

Segunda, 19 Junho 2017 12:25

Qual é o Tom do Ceará?

O programa Qual é o Tom do Ceará? deste sábado (17/06), recebe o poeta e músico Patrick Lima e o Multiverso. O artista apresenta um projeto que reúne música, teatro e performances.Na apresentação, Patrick declama poesias autorais, enquanto artistas convidados do programa cantam letras extraídas de poemas do músico. O artista também vai apresentar os monólogos "Entre", "Seja Bem-Vindo" e "Poema Passageiro". No seu trabalho, o cantor mistura ritmos de baladas rock-brega-eletrônicas e usa arranjos diferenciados, com efeitos que remetem a uma viagem pelos sentidos.Com produção e apresentação do jornalista e radialista Jânio Alves, o Qual é o Tom do Ceará vai ao ar aos sábados, a partir das 12h. A reprise acontece às quintas-feiras, às 23h.

Vídeo relacionado

Segunda, 19 Junho 2017 12:19

Abluesando

O programa Abluesando desta sexta (17/06) tem como destaque o bluesman Lowell Fulson. Guitarrista, compositor e uma grande voz do blues, depois de T-Bone Walker, foi a figura mais importante do West Coast blues em 1940 e 1950. Como compositor, inspirou interpretações de músicos como BB King, Ray Charles e Otis Redding, e suas composições continuam nos repertórios de bluesmen modernos. Seu avô paterno tocava violino, e sua mãe cantava e tocava guitarra. Um tio lhe deu uma guitarra quando ele tinha 12 anos, e não muito tempo depois, Lowell Fulson se tornou um homem do blues. Suas influências foram o bluesman Blind Lemon Jefferson e Blind Boy Fuller. Em 1948, gravou o hit ‘Three O’Clock in the Morning Blues’, que foi sucesso de BB King, em 1952, como Three O’clock Blues, enquanto Ray Charles também gravou Sinner’s Prayer. Fulson morreu de insuficiência renal, em Long Beach, na Califórnia, aos 77 anos. A atração apresenta também uma faixa bônus especial com o mexicano Carlos Santana. Produzido e apresentado pelo jornalista Robério Lessa, o Abluesando vai aos ar às sextas-feiras a partir das 20h. 

Vídeo relacionado

Segunda, 12 Junho 2017 10:34

Brasilidade

O programa Brasilidade, deste domingo, rende homenagens ao sanfoneiro Clementino Moura. O músico, natural da cidade de Capistrano, no interior do Ceará, ficou conhecido como "Rei da Gafieira", e é uma referência quando se fala em forró, samba e chorinho.Clementino Moura nasceu em 14 de novembro de 1945, filho de Francisco Ozano de Moura e de Maria Carlota da Silva. Teve quatro irmãos e, desde cedo, por influência do pai, que tocava sanfona de oito baixos, e de dois irmãos, Tonho e Francisquinha, já mostrava inclinação para a música, sobretudo o forró pé-de-serra, xote e baião. Músico autodidata, Clementino Moura ganhou a primeira sanfona do pai no início dos anos 1960 e, a partir de então, passou a acompanhar os solos de Luiz Gonzaga, Chico Justino, Zé Calixto e outros sanfoneiros da época pela rádio Tupinambá de Sobral e por  LPs.Com a morte dos pais, Clementino Moura, ainda menor de idade, veio para Fortaleza, onde passou a fazer apresentações na Praça do Ferreira e em circos pela Capital e interior do Estado, ao lado de um grupo musical. Esteve em São Paulo, onde no Forró do Zé Nilton, na Mooca, e no Forró do Pedro Sertanejo, conheceu Dominguinhos, Oswaldinho, Zé Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga, que exerceram grande influência carreira dele.Clementino Mouramorreu na manhã do dia 29 de maio de 2017, aos 71 anos, após três dias internado por insuficiência renal em hospital de Fortaleza.Com produção de Fátima Abreu e Ronaldo César e apresentação de Narcélio Limaverde, o Brasilidade vai ao ar aos domingos, às 18h. A reprise acontece às terças-feiras, às 23h.

Vídeo relacionado

Segunda, 12 Junho 2017 10:10

Qual é o Tom do Ceará?

O programa Qual é o Tom do Ceará? apresenta, neste sábado (10/06), o primeiro álbum musical da dupla Kildare Ferreira e Fernando Bernardo, "Um Violão, um Tamborim”, lançado em abril deste ano.O novo trabalho musical da dupla segue o estilo do samba e faz uma homenagem aos músicos que são ícones da música popular brasileira (MPB), como Chico Buarque, Tom Jobim, Caetano Veloso, Carlos Lira e Cartola. O disco contou com participações especiais, como Roberto Santos (saxofone e flauta) e Sérgio Santos (tamborim).Com produção e apresentação do jornalista e radialista Jânio Alves, o Qual é o Tom do Ceará? vai ao ar todos os sábados, às 12h. A reprise acontece às quartas-feiras, às 23h.

Vídeo relacionado

Segunda, 12 Junho 2017 10:00

Abluesando

O programa Abluesando destaca, nesta sexta-feira (09/06), o álbum London Sessions do pianista Jerry Lee Lewis. O produtor e apresentador Robério Lessa  selecionou 10 momentos mais blues do músico, conhecido por incendiar as platéias com seu piano.Nascido na Louisiana, no Sul dos Estados Unidos, Jerry Lee Lewis começou no mundo da música cantando gospel nas igrejas pentecostais sulistas, enveredando pelos caminhos do rock n’ roll na década de 1950.Quase 60 anos após seu primeiro lançamento, que ocorreu em 1958, Jerry Lee Lewis continua na ativa. Seu álbum de estúdio mais recente, Mean Old Man, foi lançado em 2010.No programa desta sexta-feira, Robério Lessa destaca ainda as versões de clássicos do rock, como Trouble in Mind, Big Boss Man, e Johnny B. Good, entre outros.Abluesando é transmitido todas as sextas-feiras, a partir das 20h.

Vídeo relacionado

Sexta, 09 Junho 2017 12:07

Gonzagando

 O programa Gonzagando, destaca, nesta quinta a websérie que resgata a história de Luiz Gonzaga e da sanfona de oito baixos. A estreia do documentário está marcada para o Dia dos Namorados, 12 de junho de 2017. Com direção assinada por Giovani Lima, as gravações foram realizadas na cidade de Exu, interior pernambucano. O programa será exibido em três episódios curtos de cerca de 1,30s. Protagonizando as cenas estão a Orquestra Sanfônica de Exu, que foi montada especificamente para o projeto e histórias do Rei do Baião. Entre as figuras que dão corpo à série estão a atriz, cantora, compositora, instrumentista (e sanfoneira) Lucy Alves; o cantor, compositor e instrumentista Targino Gondim; o músico Luizinho Calixto, além do sobrinho do homenageado, também sanfoneiro, Joquinha Gonzaga.Produzido por Fátima Abreu e apresentado por Gerardo Anésio, o Gonzagando vai ao ar às quintas-feiras, a partir das 20h, com reprise aos domingos, às 6h.

Vídeo relacionado

Página 1 de 81

Portal do Servidor

Comitê / Frente

Enquete

O trabalho para o detento que cumpre pena deve ser:


 

  29ª Legislatura - Assembléia Legislativa do Ceará                                                                                    Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500