Fortaleza, Sexta-feira, 22 Outubro 2021

Pesquisar

Alcance ENEM

Alece 2030

Processo Virtual

Processo Virtual - VDOC

Legislação

Projetos / Cursos

Publicações

Login

Soldado Noelio - QR Code Friendly
         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Tamanho letra:
soldado_noelio
  • Nome completo
Noelio da Rocha Oliveira
  • Nome parlamentar
Soldado Noelio
  • Partido
PROS - Partido Republicano da Ordem Social
  • Profissão
Policial Militar
  • Número de votos
24.591
  • Atividades públicas
Deputado Estadual
  • Aniversário
16/04
  • E-mail
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Telefone
3277-2995
  • Site Pessoal
http://www.soldadonoelio.com/

Soldado Noelio

Perfil

Noelio da Rocha Oliveira, mais conhecido como Soldado Noelio, é filho de Francisco Narciso e Maria Elisete. Nasceu em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza, em 16 de abril de 1985. De família humilde, na sua adolescência ajudou o pai com serviços de refrigeração no qual seu pai trabalha atualmente. Noelio estudou em escolas públicas e, através do Prouni, cursou graduação em Marketing e Direito. Já em Fortaleza, trabalhou como auxiliar de garçom.

Estudioso e determinado, em 2008 passou em seu primeiro concurso público para os Correios, onde trabalhou durante quatro meses, e logo depois foi aprovado no concurso da Polícia Militar do Ceará.

Na corporação, assumiu a missão de lutar com seus companheiros na busca por uma Polícia mais humanizada. Participou de grandes movimentos em defesa da dignidade dos militares estaduais, tais como o Tolerância Zero, Polícia Legal e da paralisação em 2011/2012. Em janeiro de 2013, ao participar de uma reunião que visava discutir sobre as pautas não cumpridas pelo governo na paralisação em 2012, Noelio, foi injustamente demitido da PM. Após a demissão, Noelio começou a trabalhar na Associação dos Profissionais da Segurança (APS), fundada pelo Capitão Wagner, como motoboy, posteriormente foi convidado a assumir o cargo de diretor de interior, e após alguns meses de trabalho, indicado para assumir o cargo de vice-presidente. Em 2015, um ato administrativo reconheceu o abuso na demissão e o reintegrou a Polícia Militar do Ceará.

Em 2016, Soldado Noelio foi convidado por Capitão Wagner a ser mais uma voz representativa dos profissionais de segurança na capital. Sua candidatura ganhou o apoio do Deputado Estadual Capitão Wagner (PR), na época candidato à prefeitura de Fortaleza. Foi candidato e eleito para seu primeiro mandato como vereador com 7.528 votos pelo Partido da República (PR). Noelio foi o vereador mais votado do PR e ficou entre 20 vereadores mais votados de Fortaleza.
Através do convite do Capitão Wagner, Soldado Noelio ingressou no dia 05 de abril de 2018 no PROS, para continuar seu mandato em oposição a prefeitura municipal de Fortaleza.

Em 2018, Noelio foi candidato e eleito deputado estadual com 24.591 votos pelo PROS. Defendendo bandeiras como saúde, educação, segurança pública e atuando de forma a fiscalizar os direitos das pessoas com deficiência, Soldado Noelio busca fazer uma política consciente e de qualidade.


Proposições (Produção Legislativa)


Projeto de Lei Deliberados Tramitando
Projeto de Indicação Deliberados Tramitando
Projeto de Decreto Legislativo Deliberados Tramitando
Projeto de Lei Complementar Deliberados Tramitando
Proposta de Emenda Constitucional Deliberados Tramitando
Projeto de Resolução Deliberados Tramitando
Requerimento Aprovados
Rejeitados
Retirados
Prejudicados
Tramitandos

 

Protocolo Digital

PROCON ALECE

Portal do Servidor

Eventos


 

  30ª Legislatura - Assembleia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500