Fortaleza, Sexta-feira, 20 Mai 2022

Pesquisar

Comunicação

Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia
Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos

Programa Alcance

Alece 2030

Processo Virtual

Processo Virtual - VDOC

Legislativo

Projetos / Cursos

Publicações

Login

Centro de Mediação e Gestão de Conflitos  - QR Code Friendly
Tamanho letra:

logo alece

 

O Centro de Mediação e Gestão de Conflitos é um órgão da Assembleia Legislativa do Ceará que tem como objetivo a promoção de solução consensual de conflitos, com o fim de incentivar e fortalecer a cultura de paz. O órgão oferece a gestão de conflitos de forma pacífica, através da mediação e dos círculos restaurativos de construção de paz, e busca a solução mais adequada ao conflito.

Como escopo do trabalho existem ações internas, que envolvem o atendimento de triagem, pré-mediação e sessões de mediação, assim ações externas, sendo essas educativas e preventivas, as quais atingem a população em geral.

O atendimento do órgão é voltado para servidores, assim como para as comunidades do entorno, e demais encaminhamentos de outros setores da Casa Legislativa. As áreas de atuação do órgão são em conflitos de família, vizinhança, condomínio e imobiliário.

Com o desenvolvimento desse trabalho, o órgão traz inúmeros benefícios, como, por exemplo, a oportunidade do diálogo, a autonomia da vontade dos participantes, o fortalecimento de vínculos e políticas públicas que oferecem alternativas de pacificação social.

O Centro de Mediação e Gestão de Conflitos possui convênio com a Vice-governadoria do Estado do Ceará, e outros parceiros, o que permite uma atuação integrada em ações educativas e preventivas, as quais buscam a ressignificação dos conflitos e o trabalhar na busca de soluções adequadas.

Implantado por meio da resolução nº 03/2022 e, portanto, estruturado no organograma administrativo da Assembleia Legislativa do Ceará, através da resolução nº 698/2019, o Centro de Mediação e Gestão de Conflitos foi idealizado pela primeira-dama da ALECE, Dra. Cristiane Leitão, e inaugurado na gestão do atual presidente, deputado Evandro Leitão (PDT), na data de julho de 2021. Dessa forma, o órgão nasce como um projeto que incentiva o tratamento adequado de conflitos, dando força e protagonismo à sociedade em suas decisões.

Funcionamento:

Dias: Segunda-feira a sexta-feira

Horário: 08:00h-12:00h e 13:00h-17:00h

Endereço: Avenida Pontes Vieira, nº 2300, 4° andar, sala 305, Edifício Deputado Francisco das Chagas Albuquerque, Dionísio Torres, Fortaleza/Ceará, CEP: 60135-237

Contatos:

Telefones: (85) 2180-6513 e (85)2180-6514

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Coordenação: Raísa Pontes

Articulação: Eveline Freire

 

Legislação:

 

Protocolo Digital

PROCON ALECE

Portal do Servidor

Eventos


 

  30ª Legislatura - Assembleia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500