Fortaleza, Quarta-feira, 23 Agosto 2017

Pesquisar

Processo virtual


Projetos

Publicações

Eventos e Destaques

Login

         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Tamanho letra:
 

O Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará – INESP foi criado pela Resolução n° 200, de 30 de dezembro de 1989, e acrescido pela Emenda Constitucional n° 61 de 19 de dezembro de 2008 – D.O 15.01.09 com o nome de Instituto de Estudos Políticos e Atividades Parlamentares.

Órgão técnico e científico de assessoramento da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará tem como missão qualificar o debate em torno das questões da agenda pública, por meio de uma base de informações confiável e organizada sobre a realidade, orientando a crítica e a tomada de decisões do parlamento.

As ações do Instituto são pautadas na perspectiva da construção de esferas públicas de participação, promovendo discussões, debates, reflexões, além de divulgar pesquisas, projetos, experiˆncias, visões de mundo e reflexões críticas, visando, sempre, à eficácia da atuação da Assembleia Legislativa.

Essas são, portanto as atividades centrais do INESP, um centro indutor, aglutinador e divulgador de conhecimento para subsidiar as Comissões Técnicas, a Assembleia e a sociedade em geral.

O Instituto está organizado em cinco centros: (1) Centro Administrativo – Secretaria. (2) Centro Cultural do Parlamento. (3) Centro de Produção Gráfica. (4) Centro de Comunicação Social. (5) Centro de Mobilização Política e Social. Os trabalhos por eles desenvolvidos assumem um caráter integrado e a finalidade é potencializar resultados e otimizar recursos – físicos, financeiros e humanos.

   

   Voltar...

Recadastramento

Portal do Servidor

Comitê / Frente

Enquete

A ultrapassagem do sinal vermelho após as 22h deve ser penalizada com multa?


 

  29ª Legislatura - Assembléia Legislativa do Ceará                                                                                    Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500