Fortaleza, Terça-feira, 22 Maio 2018

Pesquisar

Proc. Virtual


BELT

Projetos / Cursos

Publicações

Eventos e Destaques

Login

         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Oradores
Oradores

Oradores (5132)

O deputado Roberto Mesquita (Pros) comentou, no segundo expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (22/05), as características que aqueles que pretendem ser líderes do Estado precisam ter para fazer o Estado avançar.
O deputado Julinho (PPS) defendeu, nesta terça-feira (22/05), no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei Complementar (PLP) 137/15, que regulamenta a criação de municípios no Brasil. De autoria do senador Flecha Ribeiro (PSDB/PA), a matéria deve ser votada hoje na Câmara Federal, seguindo para a sanção presidencial.
O deputado Dedé Teixeira (PT) destacou, no primeiro expediente da sessão plenária desta terça-feira (22/05), a matéria veiculada pelo jornal Estado de São Paulo, no último sábado (19/05), sobre o abandono da graduação por jovens. Conforme a publicação, mais de 170 mil brasileiros, com idades de 19 a 25 anos, abandonaram a graduação no ano passado e tiveram de adiar o sonho de ascender socialmente pelos estudos.
O deputado Ely Aguiar (PSDC) lamentou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (22/05), que a falta de credibilidade na classe política brasileira tenha atingido níveis jamais vistos antes, por conta da conduta de grande parte dos políticos. Para o parlamentar, o Ceará está incluído nesse contexto, pois apresenta “dezenas de políticos que não têm vergonha na cara, e são verdadeiros caras de pau”.
A deputada Rachel Marques (PT) leu, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (22/05), uma carta do ex-presidente Lula em que ele confirma sua candidatura e avalia a situação política, econômica e social do Brasil, assim como o processo que resultou na sua prisão.
O deputado Sérgio Aguiar (PDT) anunciou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (22/05), que, na última sexta-feira (18/05), visitou o interior do Ceará, participando de ações do Governo do Estado na área de infraestrutura e formalizando parcerias com as prefeituras.
O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão (PDT), desculpou-se, no primeiro expediente da sessão plenária desta terça-feira (17/05), pelos “excessos”, que teria cometido na última terça-feira (15/05). “Peço desculpas com a Casa, com os deputados, assessores e com a população cearense. Não tenho perfil de agredir absolutamente ninguém, respeito as posições ideológicas. Peço desculpa, em especial, ao deputado Capitão Wagner (Pros)”, disse.
O deputado Capitão Wagner (Pros) cobrou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (17/05), um posicionamento do Governo do Estado em relação à promessa de encaminhar à Casa uma proposta de revisão da Lei de Promoções da Polícia e Bombeiros Militares.
O deputado Ely Aguiar (PSDC) questionou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (17/05), as prioridades do Governo do Estado. Ele destacou três manchetes da edição de hoje do jornal Diário do Nordeste que apontam um crescimento da economia cearense superior à do Nordeste, além de falta de amparo aos idosos por parte do Governo.
A deputada Fernanda Pessoa (PSDB) lembrou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (17/05), o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que transcorre amanhã. Segundo ela, campanhas de conscientização são o primeiro passo para combater esses abusos, estimulando a denúncia e o entendimento de que trata-se de um crime hediondo.
O deputado Dedé Teixeira (PT) informou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (17/05), que acontece, nesta manhã, no Centro de Eventos do Ceará, a solenidade de premiação do programa Escola Nota 10.
O deputado Dedé Teixeira (PT) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (16/05), a realização do seminário "O Ceará que será em 2050", iniciado nessa terça-feira (15/05) e que se encerra hoje, no Centro de Eventos do Ceará. O encontro é uma realização da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC). 
Página 1 de 428

Portal do Servidor

Comitê / Frente

Enquete

A nova lei de combate ao bullying prevê que as escolas devem ser responsabilizadas diretamente pela prevenção e conscientização para o problema. Você acha que a medida é justa?

Oradores - QR Code Friendly


 

  29ª Legislatura - Assembleia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500