Fortaleza, Segunda-feira, 21 Outubro 2019

Pesquisar

Processo Virtual

Processo Virtual - VDOC

Legislação

Projetos / Cursos

Publicações

Eventos e Destaques

Disque Assembleia

Login

         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Oradores
Oradores

Oradores (6140)

O deputado Tony Brito (Pros) parabenizou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta sexta-feira (18/10), os concludentes e direção do Curso de Operações Táticas Especiais (Cote) da Polícia Civil do Ceará.
O deputado Renato Roseno (Psol) ressaltou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta sexta-feira (18/10), o projeto de lei, de autoria dele, que dispõe sobre a proibição do uso de agrotóxicos a base de neonicotinoides no Estado.
A deputada Dra. Silvana (PL) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta sexta-feira (18/10), o trabalho realizado pelo secretário saúde do Ceará, Dr. Cabeto. Segundo ela, o secretário faz um trabalho excepcional ao visitar os corredores lotados dos hospitais e verificando, pessoalmente, quem precisa estar ali ou não.
O deputado Fernando Santana (PT) criticou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa  desta sexta-feira (18/10), a possível redução de R$ 400 milhões na verba destinada ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), para transformar o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) em uma agência nacional independente de promoção do setor.
O deputado Acrísio Sena (PT) adiantou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta sexta-feira (18/10), que pretende dar entrada em proposta na Casa para estender para todo o Ceará os efeitos de Lei Municipal de Inspeção Predial. A Lei foi sancionada em 2012 pela Prefeitura de Fortaleza e obriga os prédios a apresentarem, de forma periódica, certificados de vistoria que garantam a manutenção estrutural.
O deputado Nizo Costa (PSB) lamentou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (17/10), o desabamento do Edifício Andrea, na última terça-feira (15/10) em Fortaleza. 
O deputado Carlos Felipe (PCdoB) ressaltou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (17/10), os avanços na educação do Ceará e a ações de investimento do Governo do Estado, bem como o Dia do Professor, celebrado em 15 de outubro.
O deputado Sérgio Aguiar (PDT) comentou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (17/10), a aprovação do texto base do PL 5.478/19 pelo Senado Federal. A matéria garante a distribuição a estados e municípios de parte do bônus de assinatura do leilão dos campos do pré-sal.
A deputada Dra. Silvana (PL) ressaltou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (17/10), que o Governo do Estado manifestou interesse em aderir ao Programa de Escolas Cívicos-Militares, do Ministério da Educação.
O deputado Edilardo Eufrásio (MDB) cobrou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (17/10), uma atenção especial do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e do Ministério Público Eleitoral para a eleição suplementar para prefeito no município de Irauçuba.
O deputado Fernando Hugo (PP) lamentou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (17/10) os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontando a maior alta de desigualdade social registrada no Brasil.
O deputado Salmito (PDT) informou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (16/10), que todos os parlamentares e senadores que compõem a bancada federal em Brasília assinaram documento que propõe a criação do critério “meritocracia” para a divisão dos royalties do petróleo do pré-sal. Ele lembrou que se trata de uma proposta suprapartidária e agradeceu a todos que apoiaram a ideia.
InícioAnterior12345678910PróximoFim
Página 1 de 512

Portal do Servidor

Eventos Outubro

Enquete

O Governo Federal vai garantir pagamento do 13º salário para beneficiários do programa Bolsa Família em 2019. Você concorda?

Oradores - QR Code Friendly


 

  30ª Legislatura - Assembleia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500