Fortaleza, Quinta-feira, 14 Dezembro 2017

Pesquisar

Processo virtual


Projetos / Cursos

Publicações

Eventos e Destaques

Login

Oradores - QR Code Friendly
         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Oradores
Oradores

Oradores (4895)

O deputado Dr. Santana (PT) previu, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (13/12), que a crise hoje existente na área da saúde irá se agravar ainda mais com a omissão Governo Federal, que “está tratando paciente como lucro e doença como mercadoria”.  Segundo o parlamentar, o “governo golpista” tem se dedicado a favorecer o grande capital e as empresas multinacionais.
A deputada Dra. Silvana (PMDB) apresentou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (13/12), balanço da Comissão de Educação, a qual preside. Segundo a parlamentar, o Colegiado realizou quatro audiências públicas, dentre elas, o debate sobre o projeto de lei, de autoria dela, que define a Escola Sem Partido.
O deputado Agenor Ribeiro (PSDC) agradeceu, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (13/12), a presença dos representantes das mais diversas cidades cearenses que participaram da audiência pública realizada na terça-feira (12/12), que tratou da crise econômica dos municípios.
O deputado Fernando Hugo (PP) avaliou, nesta quarta-feira (13/12), durante o primeiro expediente, como tendenciosa a reportagem sobre o Hospital de Messejana exibida no Bom Dia Brasil. O jornal da Rede Globo retratou a morte de um paciente de 58 anos, no último dia 7 de dezembro, por falta de material cirúrgico no Hospital de Messejana Dr.Carlos Alberto Studart Gomes, da rede pública do Ceará.
O deputado Osmar Baquir (PSD) ressaltou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta terça-feira (12/12), ações do Governo do Estado na área da saúde, educação, moradia e demais políticas de melhoria no âmbito social para o Ceará.
O deputado Heitor Férrer (PSB) afirmou, no primeiro expediente da sessão plenária desta terça-feira (12/12), que o novo programa do Governo Camilo Santana, o Cartão Mais Infância, não significará a melhoria da qualidade de vida dos cearenses.
O deputado Carlos Matos (PSDB) fez, nesta terça-feira (12/12), durante o primeiro expediente da sessão plenária, balanço da atuação dele à frente da Comissão Especial para Acompanhar e Monitorar as Obras do Rio São Francisco, da Frente Parlamentar de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), bem como da Comissão de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca da Casa.
O deputado Fernando Hugo (PP) manifestou preocupação, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (12/12), com o levantamento, apresentado pelo Ministério da Justiça, que aponta o Ceará como o estado brasileiro com o maior percentual de presos provisórios. De acordo com o estudo, os dados, relativos ao ano de 2015 e primeiro semestre de 2016, mostram que dois a cada três presos no Ceará aguardam julgamento.
O deputado Dr. Santana (PT) comentou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta terça-feira (12/12), o comparativo feito pela deputada estadual e relatora da proposta orçamentária do Rio Grande do Sul, Liziane Bayer (PSB-RS), entre os orçamentos do Ceará e daquele estado para 2018. Ele frisou que o orçamento para o Ceará, apesar de menor, não deixa déficit e mantém as contas equilibradas.
A deputada Dra. Silvana (PMDB) salientou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta sexta-feira (08/12), as melhorias nos índices da educação pública do Estado. Segundo a parlamentar, o Ceará tem 11 escolas entre as 25 com os maiores índices do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB).
O deputado Agenor Ribeiro (PSDC) reforçou, no primeiro expediente da sessão plenária desta sexta-feira (08/12), o convite a deputados estaduais e federais, senadores, prefeitos e vereadores para a audiência pública que acontece na próxima terça-feira (12/12), na Assembleia Legislativa, a fim de debater a situação financeira dos municípios cearenses.
O deputado Audic Mota (PMDB) apontou preocupação, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (07/12), com portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) que readequa e altera repasses do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Página 1 de 408

Recadastramento

Portal do Servidor

Comitê / Frente

Enquete

Como você pretende utilizar o 13º salário?


 

  29ª Legislatura - Assembléia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500