Fortaleza, Quarta-feira, 21 Novembro 2018

Pesquisar

Processo Virtual

Processo Virtual - VDOC

Legislação

Projetos / Cursos

Publicações

Eventos e Destaques

Disque Assembleia

Login

         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Oradores
Oradores

Oradores (5414)

A deputada Dra. Silvana (PR) declarou, no segundo expediente da sessão plenária desta quarta-feira (21/11), seu posicionamento contrário a política de cotas no Brasil.  
O deputado Heitor Férrer (SD) ressaltou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (21/11), a saída de Cuba do "Mais Médicos", programa federal que existe desde 2013 e leva médicos para regiões onde há carência desses profissionais.
O deputado Renato Roseno (Psol) comunicou, nesta quarta-feira (21/11), durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, a suspensão da ordem de despejo das famílias do acampamento Zé Maria do Tomé,  localizado do Perímetro Público Irrigado Jaguaribe-Apodi, em Limoeiro do Norte.
O deputado Carlos Felipe (PCdoB) relatou, no primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (21/11), a visita do governador Camilo Santana, na segunda-feira (19/11), às obras da barragem do Lago de Fronteiras, no município de Crateús.
O deputado Ely Aguiar (PSDC) ressaltou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (20/11), a importância da revalidação do diploma médico para profissionais estrangeiros que querem trabalhar no Brasil.
O deputado Dedé Teixeira (PT) rebateu, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (20/11), as críticas feitas pelo deputado Carlos Matos (PSDB) sobre a política de segurança hídrica do Estado.
O deputado Carlos Matos (PSDB) defendeu, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (20/11), uma agenda de políticas públicas mais efetivas por parte do Governo em relação à segurança hídrica do Estado. Segundo o parlamentar, 2019 se avizinha com previsões altas de continuidade da estiagem no Ceará, enquanto a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LOA) apresenta drásticas reduções de recursos para a convivência com a seca.
A deputada Dra. Silvana (PR) comemorou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (20/11), a saída dos cubanos do programa “Mais Médicos”, após exigências do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). O programa existe desde 2013 e leva médicos para regiões onde há carência desses profissionais.
O deputado Fernando Hugo (PP) pediu, nesta terça-feira (20/11), durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, apoio dos colegas parlamentares para aprovar um requerimento de autoria dele, em que solicita ao presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB), urgência na tramitação do programa Fortaleza Cidade Sustentável. A matéria se encontra na Casa Civil da Presidência da República e deve ser apreciada pelo Senado.
O deputado Roberto Mesquita (Pros) criticou, nesta quarta-feira (14/11), durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, o tempo que a Enel Distribuição Ceará, concessionária de energia elétrica do Estado, leva para transformar a rede de energia do sistema nas pequenas propriedades rurais no Estado. Segundo ele, a ação seria um incentivo ao produtor rural, já que a energia monofásica tem um custo no consumo bastante alto.
O deputado Julinho (PPS) informou, no primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (14/11), que já solicitou reforço na segurança para os locais onde estão os desvios no entorno das obras do 4° Anel Rodoviário.
O deputado Carlos Felipe (PCdoB) defendeu, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (14/11), projeto do Governo do Estado em tramitação na Casa, que cria o Fundo de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Fundeagro). De acordo com ele, a medida vem em auxílio dos agricultores rurais que não têm condições de assumir os prejuízos provocados pela peste suína.
Página 1 de 452

Portal do Servidor

Eleições 2018

Enquete

Muitas cidades brasileiras já têm ou estão implantando ciclovias ou ciclofaixas. Essa infraestrutura anima você a trocar o carro pela bicicleta?

Oradores - QR Code Friendly


 

  29ª Legislatura - Assembleia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500