Fortaleza, Quinta-feira, 22 Junho 2017

Pesquisar

Processo virtual


Projetos

Publicações

Eventos e Destaques

Login

         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Oradores
Oradores

Oradores (4459)

O deputado Elmano Freitas (PT) informou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (22/06), sobre a reunião do Conselho da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), no próximo 7 de julho, em Recife (PE). O encontro vai debater a inserção de municípios na região do semiárido.
O deputado Odilon Aguiar (PMB) avaliou, durante pronunciamento no primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (22/06), audiência pública realizada na Assembleia Legislativa com o objetivo de esclarecer a proposta de emenda constitucional  (PEC) que dispõe sobre a extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Ele lamentou a ausência, no evento, de deputados que apoiam a aprovação da  PEC.
O deputado Lucílvio Girão (PP) chamou a atenção, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (22/06), para o número de trotes que a central de atendimento do Serviço de Atendimento Móvel Urgente (Samu) recebe no Ceará.
O deputado Heitor Férrer (PSB) cobrou, nesta quinta-feira (22/06), durante o primeiro expediente da sessão plenária, políticas públicas que possam quebrar fatores que geram a violência no Brasil, sobretudo no Ceará. Segundo ele, o Estado alcançou índices de violência alarmantes, nos últimos anos, ocupando a segunda posição no ranking de estados mais violentos no País. “Existe uma banalização da violência, que chegou a níveis estratosféricos”, afirmou.
O deputado Osmar Baquit (PSD) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (22/06), a inauguração do Aeroporto de Jericoacoara, localizado no município de Cruz, que ocorrerá sábado (24/06). O governador Camilo Santana vai inaugurar o terminal em um voo saindo de São Paulo.
O deputado Bruno Gonçalves (PEN) salientou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (22/06), os 30 anos de emancipação política do município do Eusébio e parabenizou o prefeito, Acilon Gonçalves, pelas ações realizadas na cidade.
O deputado Leonardo Araújo (PMDB) esclareceu, nesta terça-feira (20/06), durante o primeiro expediente da sessão plenária, pontos envolvendo a troca da liderança do bloco PMDB-PMB-PSD e a judicialização da PEC que põe fim no Tribunal de Contas dos Municípios.
O deputado Sérgio Aguiar (PDT) enfatizou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (20/06), a participação na Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, realizada pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, em Foz do Iguaçu, nos dias 7, 8 e 9 de junho.
O deputado Fernando Hugo (PP) pediu, em pronunciamento no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (20/06), a prisão do senador mineiro Aécio Neves (PSDB), no julgamento de ação movida pelo Ministério Público, no Supremo Tribunal Federal. Segundo o parlamentar, isso seria o mínimo que o STF poderia fazer para devolver alguma tranquilidade ao País.
O deputado Ferreira Aragão (PDT) frisou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta terça-feira (20/06), as ações para combater a insegurança no Estado. Segundo o parlamentar, é necessário aumentar o policiamento nos bairros mais perigosos da Capital.
O deputado Ely Aguiar (PSDC) cobrou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta terça-feira (20/06), que a Assembleia Legislativa supere a discussão sobre a proposta de emenda constitucional (PEC) que prevê a extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e que passe a tratar de outros temas relevantes ao Estado. “Nos últimos tempos, o Poder Legislativo se tornou a filial do Governo do Estado, que tem pautado como quer os temas a serem discutidos na Casa”, observou.
O deputado Roberto Mesquita (PSD) destacou, durante o segundo expediente da sessão plenária desta quarta-feira (14/06), as contribuições do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) ao Ceará. Para o parlamentar, é necessário corrigir e fortalecer o Tribunal, mas não extinguir, já que o órgão é importante no combate à corrupção.
Página 1 de 372

Portal do Servidor

Comitê / Frente

Enquete

O trabalho para o detento que cumpre pena deve ser:


 

  29ª Legislatura - Assembléia Legislativa do Ceará                                                                                    Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500