Fortaleza, Domingo, 18 Fevereiro 2018

Pesquisar

Processo virtual


Projetos / Cursos

Publicações

Eventos e Destaques

Login

         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Oradores
Oradores

Oradores (4924)

A deputada Dra. Silvana (MDB) defendeu, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta sexta-feira (16/02), a seriedade do Ministério Público e da secretária de Justiça, Socorro França. Segundo a parlamentar, qualquer denúncia contra estes deve ser comprovada.
O deputado Evandro Leitão (PDT), líder do Governo na Assembleia Legislativa, apresentou, no primeiro expediente da sessão plenária desta sexta-feira (16/02), nota pública para desmentir as declarações do deputado Capitão Wagner (PR) dando conta de que um membro do Ministério Público e as facções criminosas teriam feito um acordo para reduzir o número de assassinatos no Estado.
O deputado Capitão Wagner (PR) voltou a cobrar, no primeiro expediente da sessão plenária desta sexta-feira (16/02), a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Narcotráfico na Assembleia Legislativa do Ceará.
O deputado Sérgio Aguiar (PDT) defendeu, nesta sexta-feira (16/02), no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, a derrubada do veto do presidente Michel Temer ao Refis das microempresas. “Apelo para que a bancada do Ceará no Congresso Nacional – são 22 deputados federais e três senadores – ajude a derrubar o veto presidencial, para que as micro e pequenas empresas brasileiras continuem gerando emprego e renda”, pediu.
O deputado Carlos Felipe (PCdoB) cobrou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta sexta-feira (16/02), uma reflexão profunda de todos os segmentos da sociedade brasileira sobre o problema da segurança pública no País. Para o parlamentar, “diante de um drama tão grave e de uma situação tão crítica em relação à violência, o momento exige uma união nacional em todas as áreas, para procurar soluções”.
O líder do Governo, deputado Evandro Leitão (PDT), ressaltou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (15/02), que existe um plano estadual de segurança que está sendo seguido rigorosamente. “O que não existe é mudar a segurança pública da noite para o dia. São muitas ações em educação, cultura, saúde, e ninguém pode negar que o Governo está fazendo e investindo”, disse.
O deputado Capitão Wagner (PR) apresentou, no primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (15/02), dados da Secretaria do Tesouro Nacional a respeito dos gastos com segurança pública de todos os estados da Federação. Ele reafirmou, em discurso, que o Estado ainda investe pouco na área.
O deputado Ely Aguiar (PSDC) definiu como “angústia” a situação em que se encontra a segurança pública do Estado. O parlamentar, que se pronunciou nesta quinta-feira (15/02), durante o primeiro expediente da sessão plenária, criticou a apatia dos governantes e cobrou “alternativas” para reverter a crise na área.
O deputado Carlos Felipe (PCdoB) comemorou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (15/02), o aumento no aporte de sementes para agricultores familiares da região do sertão dos Inhamuns/Crateús pelo Programa Hora de Plantar, iniciativa do Governo do Estado.
O deputado Fernando Hugo (PP) chamou a atenção, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (15/02), para a lagoa que ele chama de “Complexo Sapiranga Precabura”. Conforme observou, o aproveitamento da água da lagoa que escoa para o mar poderia auxiliar no abastecimento de Fortaleza e Região Metropolitana.
O deputado Evandro Leitão (PDT) pontuou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (08/02), diversas ações promovidas pelo Governo Camilo Santana em segurança pública. Segundo o parlamentar, elas correspondem a uma “visão estratégica de combate à criminalidade”, que tem sido cobrada pelos parlamentares da Casa.
O deputado Carlos Matos (PSDB) ressaltou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (08/02), a necessidade de trabalhar e buscar ações concretas para minimizar a violência. O parlamentar adiantou que vai apresentar cinco projetos de lei, com o intuito de contribuir com sugestões para a segurança pública.
Página 1 de 411

Portal do Servidor

Comitê / Frente

Enquete

Na sua opinião, o Carnaval contribui positivamente para a economia do Estado?

Sim, pois há festas em várias cidades, atraindo muitos turistas e movimentando bares, restaurantes e hotéis, entre outros estabelecimentos - 63.9%
Não, o País já tem feriados demais durante o ano, o que acaba resultando em prejuízos para diversos setores - 36.1%
A votação para esta enquete foi encerrada em: %19 %b %2018 - %00:%Fev
Oradores - QR Code Friendly


 

  29ª Legislatura - Assembléia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500