Fortaleza, Quinta-feira, 20 Setembro 2018

Pesquisar

Processo Virtual

Processo Virtual - VDOC

Legislação

Projetos / Cursos

Publicações

Eventos e Destaques

Disque Assembleia

Login

         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Oradores
Oradores

Oradores (5319)

O deputado Walter Cavalcante (MDB) ressaltou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (19/09), a importância do voto consciente para o futuro do País.
O deputado Agenor Neto (MDB) cobrou, nesta quarta-feira (19/09), durante o primeiro expediente da sessão plenária Assembleia Legislativa, apoio dos pares para que o Governo Federal libere os recursos do Seguro Defeso dos pescadores do Ceará. Segundo ele, mais de seis mil pescadores artesanais reclamam do atraso do benefício, destinado aos profissionais que ficam impossibilitados de trabalhar no período.  O parlamentar disse que o Ceará é o único estado que não recebeu.
O deputado Renato Roseno (Psol) manifestou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (19/09), o seu repúdio à declaração do general Mourão, candidato a vice-presidente de Jair Bolsonaro, que considerou as famílias constituídas apenas por mães e avós como “fábricas de desajustados”. Para o parlamentar, a fala é misógina, machista, preconceituosa e, principalmente, ignorante.
O deputado Ely Aguiar (PSDC) questionou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (19/09), as pesquisas de intenção de voto e o uso das urnas eletrônicas. O parlamentar avaliou que as pesquisas são tendenciosas e direcionam os votos dos eleitores. Conforme ele,  as pesquisas  são realizadas por empresas vinculadas a grupos e, a partir disso, os interesses são direcionados.
O deputado Roberto Mesquita (Pros) defendeu, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (19/09), a necessidade de políticas públicas para valorizar o pequeno empresário e os pequenos negócios.
O deputado Tomaz Holanda (PPS) defendeu, nesta quarta-feira (19/09), durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, o fortalecimento socioeconômica da cajucultura para o Ceará.
O deputado Roberto Mesquita (Pros) alertou, nesta terça-feira (18/09), durante o segundo expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, a população para a importância do voto consciente. “É necessário que nessa eleição o voto seja dado pelo critério da consciência”, aconselhou. O deputado considerou a eleição um “momento mágico”, no qual a possibilidade de escolher os representantes “não pode ser profanada”.
O deputado Odilon Aguiar (PSD) cobrou, durante o segundo expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (18/09), muita reflexão e discernimento dos eleitores cearenses na escolha dos seus candidatos nestas eleições. Para o parlamentar, é preciso fazer um alerta aos eleitores, para que eles procurem investigar cuidadosamente os postulantes aos cargos eletivos e valorizem o seu voto.
O deputado Ely Aguiar (PSDC) cobrou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (18/09), mais fiscalização no processo eleitoral brasileiro.
O deputado Dr. Santana (PT) defendeu, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (12/09), o debate mais intenso de temas como saúde, geração de emprego, direitos trabalhistas e moradia pelos candidatos a cargos eletivos deste ano.
O deputado Sérgio Aguiar (PDT) informou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (12/09), que o Ceará pode ter novos voos internacionais até dezembro deste ano. De acordo com ele, o secretário de Turismo, Arialdo Pinho, apresentou os diferenciais competitivos do Estado em reunião com a diretoria da empresa norueguesa de aviação Norwegian Air UK.
O deputado Ely Aguiar (PSDC) criticou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (12/09), a qualidade da saúde pública no Ceará.
Página 1 de 444

Portal do Servidor

Eleições 2018

Enquete

O que você acha da campanha Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio?

Oradores - QR Code Friendly


 

  29ª Legislatura - Assembleia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500