Fortaleza, Segunda-feira, 18 Março 2019

Pesquisar

Processo Virtual

Processo Virtual - VDOC

Legislação

Projetos / Cursos

Publicações

Eventos e Destaques

Disque Assembleia

Login

         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Oradores
Oradores

Oradores (5586)

O deputado Evandro Leitão (PDT) enalteceu, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (14/03), a queda no índice de evasão escolar no Estado, conforme anunciado pelo governador Camilo Santana. De acordo com o chefe do Poder Executivo, o percentual de evasão escolar em 2018 caiu de 17% para 5%, representando o menor da história do Ceará.
O deputado Romeu Aldigueri (PDT) lamentou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (14/03), os assassinatos ocorridos em Suzano, São Paulo, na Escola Estadual Raul Brasil, na manhã de ontem (13/03).
O deputado Renato Roseno (Psol) prestou, nesta quinta-feira (14/03), tributo à vereadora Marielle Franco (Psol-RJ) morta a tiros há um ano, no centro do Rio, aos 38 anos. O parlamentar, que se pronunciou durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, cobrou informações sobre quem foi mandante do crime.
O deputado Osmar Baquit (PDT) disse, no primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (14/03), ser contra o decreto do presidente Jair Bolsonaro, sugerindo alteração no Estatuto do Desarmamento.
O deputado Elmano Freitas (PT) mostrou preocupação, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (14/03), com os cortes no orçamento do Sistema Nacional de Emprego (Sine/IDT/CE), que podem afetar sensivelmente os trabalhadores cearenses.
O deputado Apóstolo Luiz Henrique (PP) lamentou, no primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (14/03), os assassinatos ocorridos  na escola estadual Raul Brasil, em Suzano, São Paulo, na manhã de ontem (13/03), que deixou muitos mortos e feridos.
O deputado Moisés Braz (PT) manifestou preocupação, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (13/03), com os impactos sociais que podem ser gerados com a aprovação da proposta de reforma da Previdência (PEC 06/19). Para o parlamentar, a reforma previdenciária é muito mais abrangente do que parece, pois, em sua avaliação, também retira recursos de setores de assistência social.
O deputado Guilherme Landim (PDT) pediu, nesta quarta-feira (13/03), durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, união de esforços para ajudar os mudar a situação dos municípios Norte e Nordeste. Segundo ele, índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), que analisa as contas dos municípios, com base em dados enviados pelas prefeituras ao Tesouro Nacional, revela que apenas 13% alcançaram a meta desejável.“Temos que tratar a situação dos municípios hoje a dar mais condição de os prefeitos poderem investir nos seus municípios”, propôs.
O deputado Acrísio Sena (PT) informou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (13/03), os encaminhamentos da reunião, que ocorreu  na terça-feira (12/03), no Complexo de Comissões da Casa.O encontro  tratou sobre os rejeitos de mineração de ferro que estão escorrendo para o rio Poti em Quiterianópolis.
O deputado Fernando Santana (PT) anunciou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (13/03), requerimento de autoria dele, solicitando ao Governo do Estado um campus da Universidade Regional do Cariri (Urca) para o município de Barbalha.
O deputado Romeu Aldigueri (PDT) repercutiu, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (13/03), a declaração do governador Camilo Santana de que o percentual de evasão escolar em 2018 caiu de 17% para 5%, representando o menor da história do Ceará. Os dados foram divulgados na noite desta terça-feira (12/03), durante bate-papo do governador com a população, por meio de redes sociais.
O deputado Sérgio Aguiar (PDT)  adiantou, no primeiro expediente da sessão Plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (13/03), a possibilidade de instalação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI), para tratar das ações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no Brasil, cuja fusão com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), está sendo ventilada. “Isso, nesse momento, para mim, seria um dos fatores que deveriam ser motivados para barrar essa ideia da fusão”, avaliou, informando que a CPI deve ser criada até próxima semana.
Página 1 de 466

Portal do Servidor

Enquete

Você concorda com a proposta de emenda à Constituição (PEC) que reforma o regime de Previdência dos trabalhadores dos setores público e privado?

Oradores - QR Code Friendly


 

  30ª Legislatura - Assembleia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500