Fortaleza, Terça-feira, 16 Outubro 2018

Quarta, 10 Outubro 2018 13:20

Dra. Silvana reclama da adoção de livro que aborda questões de gênero

Deputada Dra. Silvana Deputada Dra. Silvana Foto: Máximo Moura
A deputada Dra. Silvana (PR) criticou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (10/10), a utilização do livro paradidático Cultura de Paz - Aprendizagem Sócioemocional por alunos da rede de ensino municipal de Juazeiro do Norte. Segundo ela, a obra abordaria a chamada "ideologia de gênero".

"Em uma das páginas, as crianças aprendem que gênero não é definido pelo corpo que as pessoas têm. Há vários jeitos de ser menino, de ser menina e de não ser nem um nem outro", disse. De acordo com ela, a adoção desse tipo de material fere os planos municipal, de Juazeiro do Norte, e estadual de educação.

A deputada informou que recebeu a denúncia de pais de estudantes, e sugeriu que quem se sentisse afrontado com a situação fosse à Justiça cobrar indenização. Ela chamou o prefeito Arnon Bezerra de “criminoso”, e cobrou a punição dele.

A parlamentar acrescentou que trabalhará junto com o marido dele, o deputado federal eleito Dr.Jaziel (PR), para complementar a legislação acerca do tema. “Como fere os planos de educação do Estado e do município, a punição para o gestor já esta prevista, mas a lei não especifica que tipo. Mas vamos pressionar o Ministério Público para que apure o caso”, defendeu.

O deputado Ely Aguiar (PSDC), em aparte, afirmou que a Assembleia Legislativa está ativa no combate à "ideologia de gênero", e lamentou que essas ideias ainda estejam sendo aplicada nas escolas.“Cada um pode ser o que quiser quando adulto, mas não devemos impor esse tipo de coisa às crianças. A criança vai ser o que ensinarmos a elas. A ideologia de gênero destrói a família, a instituição mais importante da nossa sociedade”, disse.

PE/RM

Lido 186 vezes Última modificação em Quarta, 10 Outubro 2018 23:10

Eleições 2018

Como promover o resgate da cidadania de mais de 130 mil crianças brasileiras de até 10 anos que vivem sem registro de nascimento?

Dra. Silvana reclama da adoção de livro que aborda questões de gênero - QR Code Friendly

29ª Legislatura - Assembleia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos: