Fortaleza, Quinta-feira, 24 Janeiro 2019

Sexta, 19 Outubro 2018 12:05

Audic Mota comemora reeleição e agradece cearenses

Deputado Audic Mota Deputado Audic Mota Foto: Máximo Moura
O deputado Audic Mota (PSB) agradeceu, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta sexta-feira (19/10), aos 49.056 cearenses que votaram pela reeleição dele no pleito deste ano. De acordo com o parlamentar, o número de votos, quase o dobro do que recebeu em 2014, é prova do reconhecimento do trabalho que realizou nos últimos quatro anos.

O parlamentar agradeceu a todos os municípios onde foi votado, principalmente àqueles que compõem a região dos Inhamuns. “Agradeço a essa região de forma especial, pois é de lá que vêm meus maiores desafios, assim como minha maior satisfação e sensação de dever cumprido”, disse.

De acordo com o deputado, a aprovação entre os municípios dos Inhamuns subiu de 6.500 votos, total obtido nas eleições de 2014, para mais de 18 mil em 2018. “Isso em um cenário adverso, precisando dedicar muito tempo a guerras jurídicas para estancar a sangria que acontece nos cenários locais da região”, explicou.

Além dos Inhamuns, o parlamentar recebeu aprovação considerável nos municípios de Quiterianópolis - onde, conforme observou, recebeu a maior votação de um deputado estadual da história do município -, Tauá, Icó, Morada Nova, Parambu, Ibicuitinga, Aiuaba, Milagres, Tejuçuoca, Mauriti, Baturité, Independência, Crateús, Madalena, Caucaia, Saboeiro, Paramoti, entre outros.

De acordo com Audic Mota, o trabalho de 1º secretário da Mesa Diretora da Casa praticamente toma todo o tempo de plenário, não sobrando espaço para pronunciamentos na tribuna. “Mas essa ausência é compensada em forma de trabalho e da realização de projetos de grande relevância para a sociedade”, assinalou. Ele lembrou do Guia de Informação sobre o Transtorno do Espectro Autista, lançado no Dia Mundial de Conscientização do Autismo, como um dos principais projetos.

Segundo o parlamentar, a 1ª Secretaria organizou um cronograma de lançamento do guia no interior do Estado. Ele informou que vem percorrendo em caravana esses municípios, desde abril deste ano. “Tão logo passe a eleição, retomaremos nossas atividades”, informou.

Audic Mota comentou também sobre o cenário eleitoral atual e ressaltou que a melhor forma de obter reconhecimento da população é através do trabalho. Ele ressaltou o papel das redes sociais nessa campanha e observou que a prestação de contas dos candidatos acontece 24 horas.

“As pessoas estão participando das rodas de debate e acompanhando via redes sociais, e foi muito comum na minha campanha virem cobrar meus projetos, perguntar sobre o que penso sobre determinados assuntos. Então essas eleições seguem diferenciadas das anteriores”, refletiu.

PE/AT

Lido 137 vezes Última modificação em Sexta, 19 Outubro 2018 14:16

Os problemas da segurança e enfrentamento às organizações criminosas desafiam os estados brasileiros. Como enfrentá-los?

Audic Mota comemora reeleição e agradece cearenses - QR Code Friendly

29ª Legislatura - Assembleia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos: