Fortaleza, Sábado, 25 Maio 2019

Queiroz Filho ressalta início das obras do novo aterro da Beira Mar

(1 Voto)
Deputado Queiroz Filho Deputado Queiroz Filho Foto: Edson Júnior Pio
O deputado Queiroz Filho (PDT) registrou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta sexta-feira (12/04), que o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, vai assinar nesta tarde a ordem de serviço para o início das obras do novo aterro da avenida Beira-Mar. O evento acontece a partir das 14h30.

O parlamentar informou as obras preveem a engorda de aproximadamente 80 metros da faixa de praia, com 1,2 km de extensão, no trecho que corresponde a toda faixa de areia existente entre os espigões da avenida Rui Barbosa até a avenida Desembargador Moreira. As intervenções, que consistem na engorda do aterro existente da Praia de Iracema e a criação de um novo aterro entre as duas avenidas, resultarão em cerca de 2 km de engorda.

Para Queiroz Filho, a obra só está sendo possível ser efetivamente realizada graças ao financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), que vai destinar recursos de aproximadamente R$ 40 milhões. A entrega está prevista agosto de 2020. “Fortaleza, como uma cidade que vive do turismo, vai se tornar um ponto mais atrativo ainda com essas obras”, assinalou o parlamentar.

Queiroz também esclareceu a situação do Hospital Batista de Fortaleza, que corre o risco de ter o seu convênio com a Prefeitura cancelado. “Fui tentar entender esse impasse e a alegativa é que o convênio não pode ser renovado sem a apresentação da certidão negativa de débitos de tributos”, explicou.

Em aparte, a deputada Dra. Silvana (PR) comunicou que a Comissão de Seguridade Social e Saúde da AL se compromete a ir às cortes de Justiça do Estado para tomar conhecimento do problema. “Pessoas estão deixando de ser salvas por uma coisa burocrática”, lamentou.

O deputado Carlos Felipe (PCdoB) considerou não ver sentido nesse impasse e que é importante sensibilizar a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) para encontrar o melhor caminho para a questão.

Já o deputado Guilherme Landim (PDT) parabenizou a Prefeitura de Fortaleza pela gestão. “A nossa Capital vem sendo bem administrada pelo prefeito Roberto Cláudio, que com certeza vai deixar um legado sem igual na cidade”, avaliou.
RG/LF

Ideia Certa

Dados do Ministério da Saúde apontam que em 2016 houve 34.850 mortes no trânsito no Brasil. Desse total, 1/3 das vítimas eram motociclistas. Qual a melhor forma de enfrentar esse problema?

Queiroz Filho ressalta início das obras do novo aterro da Beira Mar - QR Code Friendly