Fortaleza, Sábado, 17 Agosto 2019

Pesquisar

Processo Virtual

Processo Virtual - VDOC

Legislação

Projetos / Cursos

Publicações

Eventos e Destaques

Disque Assembleia

Login

         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Oradores
Oradores

Oradores (5938)

Em seu pronunciamento, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta sexta-feira (16/08), o deputado Leonardo Pinheiro (PP) ressaltou as ações do Governo do Estado e os investimentos feitos pelo Poder Executivo estadual, especialmente na Saúde e nas estradas cearenses.
O deputado Renato Roseno (Psol) ressaltou, no primeiro expediente da sessão plenária desta sexta-feira (16/08), a importância da pluralidade na política. De acordo com o parlamentar, este princípio foi uma conquista, uma vez que o estado monárquico – que vigorou nos estados ocidentais entre o século XI e os séculos XVII e XVIII – não permitia divergência de opinião, liberdade de fé e expressão política.
O deputado Heitor Férrer (SD) lamentou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta sexta-feira (16/08), que o Estado do Ceará seja o quarto do País com pessoas vivendo na extrema pobreza, de acordo com os dados do Cadastro Único para Programas Sociais do Ministério da Cidadania.
O programa Future-se, do Ministério da Educação, pautou a fala da deputada Dra. Silvana (PR), durante o primeiro expediente da sessão plenária desta sexta-feira (16/08).
O deputado apóstolo Luiz Henrique (PP) criticou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta sexta-feira (16/08), projetos que chegam à AL, sob o risco de se tornarem leis, que “ofendem a inocência das crianças”. Ele se manifestou contra qualquer ideia que atrapalhe ou interfira o desenvolvimento natural das crianças.
O deputado Acrísio Sena (PT) se posicionou contrário, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta sexta-feira (16/08), ao programa Future-se, iniciativa do Ministério da Educação (MEC) que visa aumentar a autonomia administrativa das universidades federais.
O deputado Salmito (PDT) ressaltou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (14/08), a necessidade do debate sobre os critérios para o repasse dos royalties do petróleo explorado na camada pré-sal aos estados e municípios.
O deputado Acrísio Sena (PT) ressaltou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (14/08), a audiência pública que debateu na terça-feira (13/08) na Casa, os limites entre os municípios de Tabuleiro do Norte e Alto Santo.
O deputado Carlos Felipe (PCdoB) abriu o primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (14/08) destacando a votação da mensagem que contém a proposta de reajuste do piso salarial dos professores, que deverá acontecer hoje. para o Parlamentar, o Governo do Estado cumpre mais um compromisso com o Ceará.
O deputado Sérgio Aguiar (Psol) enalteceu, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (14/08), a pesca artesanal no Ceará e pediu o fortalecimento da atividade.
O deputado Heitor Férrer (SD) informou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta terça-feira (13/08), que irá propor a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as condições em que são executadas as obras das estradas cearenses.
O deputado Fernando Santana (PT) celebrou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (13/08), a autorização do governador Camilo Santana para a construção de monumento em homenagem à menina Benigna, no município de Santana do Cariri. Benigna Cardoso da Silva é considerada uma mártir da pureza e da castidade e está em processo de beatificação.
InícioAnterior12345678910PróximoFim
Página 1 de 495

Portal do Servidor

Agosto Lilás

Enquete

A Lei Maria da Penha completou 13 anos neste mês. Você acha que ela tem sido eficiente no combate à violência contra a mulher?

Oradores - QR Code Friendly


 

  30ª Legislatura - Assembleia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500