Fortaleza, Terça-feira, 17 Outubro 2017

Pesquisar

Processo virtual


Projetos / Cursos

Publicações

Eventos e Destaques

Login

         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Ordem do Dia
Ordem do Dia

Ordem do Dia (6763)

O deputado Odilon Aguiar (PMB) pediu apoio, nesta terça-feira (17/10), durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa, para as ações de segurança pública do Ceará. Ele destacou que está especialmente preocupado com o município de Boa Viagem, por falta de policiais e equipamentos.
O deputado Agenor Ribeiro (PSDC) registrou, durante o tempo de explicações pessoais da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (11/10), que representantes da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas do Estado (SPD) estão hoje no município de Salitre para dar apoio na elaboração do plano municipal de políticas sobre drogas.
O deputado Renato Roseno (Psol) lamentou, no tempo de liderança da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (11/10), os dados apresentados pelo Unicef  (Fundo das Nações Unidas para a infância) relativos ao índice de homicídios na adolescência.
O deputado Elmano Freitas (PT) solidarizou-se, nesta quarta-feira (11/10), durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa, com os servidores municipais de Paracuru, que, segundo ele, entraram em greve. De acordo com o parlamentar, tramita na Câmara Municipal projeto de lei, de iniciativa do prefeito local, que prevê a redução salarial dos funcionários públicos da ordem de 5 a 25%.
O deputado Sérgio Aguiar (PDT) ressaltou, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (11/10), a realização de concurso para os professores em 2018, além da liberação de recursos para a reforma de escolas e gratificações voltadas à rede estadual de ensino.
O deputado Renato Roseno (Psol) chamou a atenção, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (11/10), para o projeto de lei complementar nº 44/17, do Senado Federal. A matéria, segundo ele, institui que crimes dolosos contra a vida cometidos por militares em missão sejam julgados pela Justiça Militar.
O deputado Ferreira Aragão (PDT) pediu apoio, nesta quarta-feira (11/10), durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa, para projeto de indicação de sua autoria que prevê construção de banheiro em repartições públicas para pessoas colostomizadas, ostomizadas e urostomizadas.
O deputado Nizo Costa (PMB) cobrou, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (11/10), uma reflexão sobre a atenção e os rumos da educação dados às crianças do País, na véspera do Dia das Crianças.
O deputado Yuri Guerra (PMN) elogiou, na ordem do dia da sessão plenária desta quarta-feira (11/10), os investimentos do governador Camilo Santana para a rede de ensino público do Ceará.
O deputado Renato Roseno (Psol) ocupou o tempo de liderança na sessão plenária desta terça-feira (10/10) para criticar alguns segmentos que, por conta da proximidade das eleições, querem mudar o foco do debate nacional, pautando temas que em nada contribuem para solucionar os graves problemas que o País atravessa e que acirram a intolerância entre as pessoas.
O deputado Roberto Mesquita (PSD) alertou, em pronunciamento nas explicações pessoas da sessão plenária desta terça-feira (10/10) da Assembleia Legislativa, para as dificuldades enfrentadas pelos agricultores cearenses por conta da seca.
O deputado Odilon Aguiar (PMB) solicitou, nesta terça-feira (10/10), durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa, que a superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) promova a recuperação da BR-020, que dá acesso à região dos Inhamuns.
Página 1 de 564

Recadastramento

Portal do Servidor

Comitê / Frente

Enquete

Vale a pena manter o horário de verão no Brasil?


 

  29ª Legislatura - Assembléia Legislativa do Ceará                                                                                    Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500