Fortaleza, Domingo, 18 Fevereiro 2018

Pesquisar

Processo virtual


Projetos / Cursos

Publicações

Eventos e Destaques

Login

         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Ordem do Dia
Ordem do Dia

Ordem do Dia (6905)

A deputada Dra. Silvana (MDB) externou, nesta sexta-feira (16/02), durante o tempo de liderança da sessão plenária, apoio aos subtenentes da Polícia Militar, que não foram contemplados pela Lei das Promoções dos Militares do Estado do Ceará.
O deputado Julinho (PDT), vice-líder do Governo, afirmou, durante o tempo de explicações pessoais da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta sexta-feira (16/02), que será realizada, na próxima segunda-feira  (19/02), reunião com participação de representantes da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e assessoria jurídica dos sindicatos dos agentes de saúde. O objetivo, conforme revelou, é adequar o projeto de lei do Executivo que assegura gratificação de insalubridade para a categoria.
A deputada Fernanda Pessoa (PR) parabenizou, nas explicações pessoais da sessão plenária desta sexta-feira (16/02), a Associação Cultural Escola de Samba Unidos do Acaracuzinho, de Maracanaú, por sair vitoriosa em mais um ano no Carnaval de rua da Avenida Domingos Olímpio, em Fortaleza.
O deputado Walter Cavalcante (PP) informou, durante o tempo de explicações pessoais da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta sexta-feira (16/02), que uma comitiva de parlamentares se reuniu com os agentes de saúde, na última quinta-feira (15/02), para debater a gratificação destes profissionais.
A deputada Fernanda Pessoa (PR) cobrou, durante o tempo de liderança da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta sexta-feira (16/02), o apoio dos demais parlamentares pela aprovação de mensagem do Governo, que tramita na Casa, garantindo o direito a insalubridade pela execução de trabalho em condições especiais, com risco de vida ou saúde, aos agentes comunitários.
O deputado Heitor Férrer (PSB) sugeriu, durante o tempo de liderança partidária da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta sexta-feira (16/02), que a melhor forma de combater o problema da violência na raiz é a implantação de escolas de ensino fundamental em tempo integral nos municípios do Interior.
O deputado Evandro Leitão (PDT), líder do Governo na Assembleia Legislativa, durante a ordem do dia da sessão plenária desta quinta-feira (15/02), afirmou que não usa segurança pessoal em seu cotidiano. “Não utilizo das minhas prerrogativas nem tenho policial em meu gabinete”.
O deputado Carlos Matos (PSDB) comunicou, nesta quinta-feira (15/02), em seu pronunciamento na ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa, que deu entrada a propostas na Casa que abrangem as áreas de segurança e educação.
O deputado Moisés Braz (PT) salientou, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (15/02), que o governador do Estado, Camilo Santana, vai assinar uma Ordem de Serviço para a implantação de sistema de abastecimento de água na comunidade Sítio Recife, no município de Meruoca.
O deputado Julinho (PDT) afirmou, durante a ordem do dia da sessão plenária desta quinta-feira (15/02), que a Assembleia Legislativa não se omite nas discussões sobre segurança pública. Ele assegurou que, pelo contrário, a Casa trata as matérias do Governo e de segurança pública como prioridade.
O deputado Tomaz Holanda (PPS) reafirmou, na ordem do dia da sessão plenária desta quinta-feira (15/02), que o Governo do Estado continua combatendo a violência sem colaboração do Governo Federal.
O deputado Capitão Wagner (PR) lamentou, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (15/02), que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o narcotráfico no Ceará, a qual aguarda instalação na Casa, venha sendo usada para fins políticos.
Página 1 de 576

Portal do Servidor

Comitê / Frente

Enquete

Na sua opinião, o Carnaval contribui positivamente para a economia do Estado?

Sim, pois há festas em várias cidades, atraindo muitos turistas e movimentando bares, restaurantes e hotéis, entre outros estabelecimentos - 63.9%
Não, o País já tem feriados demais durante o ano, o que acaba resultando em prejuízos para diversos setores - 36.1%
A votação para esta enquete foi encerrada em: %19 %b %2018 - %00:%Fev
Ordem do Dia - QR Code Friendly


 

  29ª Legislatura - Assembléia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500