Fortaleza, Quarta-feira, 23 Agosto 2017

Processo virtual

Quarta, 14 Junho 2017 16:56

Audic Mota contesta citação de seu nome em processo movido por Odilon

Dep. Audic Mota (PMDB) Dep. Audic Mota (PMDB) Foto: Dário Gabriel
Durante o tempo de explicações pessoais da sessão plenária desta quarta-feira (14/06),  o deputado Audic Mota (PMDB) contestou a citação do nome dele no processo movido pelo deputado Odilon Aguiar (PMB), protocolado junto ao Tribunal de Justiça do Estado, que busca impedir a tramitação, no Legislativo, do projeto de emenda constitucional que trata da extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Audic Mota disse que, em uma das argumentações do processo, há a citação de nomes de deputados ficha suja, incluindo o nome dele.

O parlamentar lembrou que a única vez que ocupou cargo de gestão foi em 2012, quando foi eleito presidente da Câmara Municipal de Tauá, no mesmo período em que o deputado Odilon Aguiar era prefeito da cidade, e que todas as suas contas foram aprovadas no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Indignado com a situação, o parlamentar disse que bastava o advogado ter entrado no site do Tribunal de Contas dos Municípios para ter acesso à Certidão Negativa, não só dele, mas de todos os gestores citados pelo advogado.

Por conta disso, Audic Mota pediu ao deputado Odilon Aguiar que solicitasse ao advogado dele que buscasse a declaração do TCM e fizesse a devida retificação na peça processual, como forma de dar um ato de lealdade para a Casa e, sobretudo, restabelecer a verdade dos fatos.

O que não pode ocorrer, segundo o parlamentar, é um deputado ser incluído numa peça judicial dizendo que ele é ficha suja, que é parcial no processo que trata da extinção do TCM.

Audic informou que vai pedir à assessoria dele que tire a Certidão Negativa de todos os deputados citados, para ser entregue ao deputado Odilon Aguiar, a fim de que este envie ao advogado e faça a devida retificação.

Em aparte, o deputado Odilon Aguiar disse que o nome dele também estava citado e que o objetivo era trazer esclarecimentos, e não denunciar deputado A, B ou C e, portanto, não foi falta de verdade, mas zelo.

WR/CG

Lido 109 vezes Última modificação em Quarta, 14 Junho 2017 17:04

Recadastramento

Comitê / Frente

A ultrapassagem do sinal vermelho após as 22h deve ser penalizada com multa?

29ª Legislatura - Assembléia Legislativa do Ceará                                                                                    Siga-nos: