Fortaleza, Segunda-feira, 17 Fevereiro 2020

Elmano Freitas sugere destinação de emenda parlamentar para Sine/IDT - QR Code Friendly
Terça, 23 Abril 2019 13:41

Elmano Freitas sugere destinação de emenda parlamentar para Sine/IDT

Deputado Elmano Freitas Deputado Elmano Freitas Foto: Edson Júnior Pio
O deputado Elmano Freitas (PT) sugeriu, no tempo de explicações pessoais da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (23/04), que os parlamentares reunissem os recursos de emendas para garantir o serviço do Sine/IDT.

De acordo com o parlamentar, a negociação com o Governo do Estado já é tentada há muito tempo, mas não se chega a um acordo. E como muitos deputados são a favor da manutenção dos postos, sugeriu a união de recursos de emendas para que a população não perca este serviço. “Chegou o momento de tentarmos resolver. Já procurei alguns prefeitos e sugeri que as prefeituras assumam parte do custeio para essa permanência. E nós, deputados, temos todo ano direito a indicar recursos para os municípios. Podemos pegar parte dele e destinar ao Sine/IDT, assim como a deputada federal Luizianne Lins (PT/CE) já garantiu recursos de sua emenda parlamentar. Se juntarmos 15,20,30 deputados estaduais e federais, podemos entrar num acordo com o Governo do Estado e manter esse serviço”, sugeriu.
LA/AT

Plano de Cargos

Você concorda com proposta que altera lei dos royalties de petróleo, redistribuindo parte dos recursos do pré-sal conforme desempenho dos estados e municípios no Ideb?