Fortaleza, Segunda-feira, 22 Julho 2019

Notícias
Uma medida para evitar fraudes e uso indevido de documentos por terceiros, em compras sem a autorização do titular, foi proposta na Assembleia Legislativa por meio de projeto em apreciação na Casa, de autoria do deputado Audic Mota (PSB).
A Comissão Especial de Desenvolvimento das Regiões de Planejamento do Estado, instalada na Assembleia Legislativa em maio deste ano, desenvolveu uma série de atividades voltadas à construção de diagnóstico, com mapeamento de dados, pesquisas e estudos sobre as 14 regiões de planejamento, com prospecção sobre a legislação vigente.
Oitenta e uma instituições de ensino de diferentes cidades do Ceará visitaram a Assembleia Legislativa durante o primeiro semestre de 2019, por meio do projeto O Parlamento e sua História. Conforme informações do Memorial da Assembleia Legislativa Deputado Pontes Neto, que coordena o projeto, 3.188 estudantes, conheceram as instalações do Legislativo cearense. As visitas guiadas recebem estudantes de escolas públicas,  privadas e universidades, e ocorrem às terças, quartas e quintas-feiras, nos turnos manhã e tarde.
Com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto(PDT), do secretário municipal de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Elpídio Nogueira, e da secretária adjunta de Saúde do Município , Ana Estela foi realizada, na tarde desta sexta-feira (19/07), a abertura oficial do curso "Cuidando em rede: saberes e práticas na atenção às famílias vítimas de homicídio”.
O programa Brasilidade, da rádio FM Assembleia (96,7MHz), aborda neste domingo (21/07) a carreira do músico carioca Edson Machado, considerado um dos maiores expoentes da bateria no Brasil, ao lado do baterista Milton Banana.
O grupo Tamba Trio é destaque no programa Acordes do Brasil da rádio FM Assembleia (96,7 Mhz), deste domingo (21/07).  O grupo musical foi um dos mais influentes do País nas décadas de 60 e 70, tendo o samba-jazz associado à bossa nova.
O programa Identidade Cultural da TV Assembleia (31.1 digital) destaca, na edição deste sábado (20/07), a realização da 22ª edição do Sonora Brasil.
O cantor Titi é o convidado deste sábado (20/07) do programa Qual é o Tom do Ceará, da rádio FM Assembleia (96,7MHz). Também compositor e produtor musical, o músico lançará seu primeiro álbum ainda no segundo semestre deste ano.
A primeira edição da Mostra Sesc de Culturas do Sertão Central é destaque do programa Em Cena, da TV Assembleia (canal 31.1), nesta quinta-feira (18/07). Com programação gratuita, o evento acontece de 25 a 28 de julho e deve contemplar mais de 50 mil espectadores em quatro municípios – Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Ibaretama.
O Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC), presidido pela ex-deputada estadual Meire Costa Lima, destacou-se, no primeiro semestre deste ano, pela intensa atividade e estruturação de novos projetos voltados para o bem-estar da mulher.

Onde você passará o período de férias?

Permanecerei na cidade para aproveitar seus atrativos - 72.1%
Vou para fora do País - 11.6%