Fortaleza, Domingo, 05 Julho 2020

Pesquisar

Alcance ENEM

Combate COVID-19

Processo Virtual

Processo Virtual - VDOC

Legislação

Projetos / Cursos

Publicações

Eventos e Destaques

Disque Assembleia

Login

Notícias - QR Code Friendly
         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Notícias
A fase 3 do Plano de Retomada da Economia do Governo do Estado, após os momentos mais críticos da pandemia da Covid-19, vai permitir a abertura de estabelecimentos comerciais do setor de alimentação, como bares, restaurantes e barracas de praia. Apesar da exigência de vários protocolos para garantir a segurança de clientes e funcionários para a reabertura desses estabelecimentos, todos precisam continuar atentos para que o retorno às atividades não regrida e medidas mais restritivas precisem ser adotadas pelas autoridades sanitárias e pelo Governo do Estado. 
Deputados cobraram, na manhã desta sexta-feira (03/07), a viabilidade e garantias de acesso às linhas de crédito do Banco do Nordeste Brasileiro (BNB) para os trabalhadores que compõem o sistema de transporte complementar. O debate ocorreu em audiência pública realizada pela Comissão de Viação, Transporte e Desenvolvimento Urbano, por meio do Sistema de Deliberação Remoto (SDR) da Assembleia Legislativa.
O Ceará registra 116 mil pessoas contaminadas e mais de seis mil mortos pelo novo coronavírus, a Covid-19. Fortaleza tem o maior número de casos no Estado, com 35.899 infectados pela doença e 3.334 óbitos. Na sequência aparecem Sobral (6.978), Caucaia (3.778) e Maracanaú (3.749), conforme divulgado na quinta-feira (02/07).
O oitavo episódio do programa Morar Dias, do Núcleo de Documentários da TV Assembleia (canal 31.1), apresenta, neste sábado (04/07), às 20h, a história do Sítio Recreio, tradicionalmente conhecido como Sobrado de Pernambuquinho, ou Casarão dos Chaves, localizado no Maciço de Baturité. O episódio também mostra como várias pessoas de uma família podem desfrutar seus dias em uma mesma casa.
Em reuniões conjuntas, as comissões de Orçamento, Finanças e Tributação; Trabalho, Administração e Serviço Público; Indústria, Comércio, Turismo e Serviços; Defesa do Consumidor; Seguridade Social e Saúde; Defesa Social; Infância e Adolescência; Educação aprovaram, na tarde desta quinta-feira (02/07), um projeto de lei do Poder Executivo, cinco de deputados, dois de indicação, duas emendas e um requerimento. Duas emendas foram aprovadas ainda em nova reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação.
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa do Ceará aprovou, em reunião remota nesta quinta-feira (02/07), nove projetos de lei, sendo um de autoria do Executivo e dois projetos de indicação.
O líder do Governo na Casa, deputado Júlio César Filho (Cidadania) solicitou, durante questão de ordem na 53ª sessão deliberativa extraordinária do Sistema de Deliberação Remota (SDR), marcação de nova reunião da Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação para terça-feira (07/07), às 14h, para apreciar o projeto da Lei Orçamentária Anual (PLDO).
A Assembleia Legislativa acaba de instalar, nesta quinta-feira (02/07), a 53ª sessão deliberativa extraordinária do Sistema de Deliberação Remoto (SDR), para a leitura de projetos que reforçam o combate à Covid-19, sendo um de lei complementar, dois de lei, quatro de indicação, além de seis ofícios.
A Comissão de Viação, Transporte e Desenvolvimento Urbano (CVTDU)  da Assembleia Legislativa realiza sexta-feira (03/07), às 9h, pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), audiência pública para tratar da garantia de acesso, condições e informações à linha de crédito do BNB para os trabalhadores que compõem o Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros na Categoria Complementar, trabalhadores do Sistema de Transporte de Fretamento e Turismo, Mototaxistas e Taxistas”. O requerimento é de autoria dos deputados Nezinho Farias (PDT), Nizo Costa (PSB) e Acrísio Sena (PT).
A Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace) realiza, excepcionalmente, nesta sexta (03/07), às 16h, a sétima edição do projeto Diálogos Online. O convidado da live é o professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC) e pesquisador da Fiocruz no Ceará, ex-deputado federal, Odorico Monteiro. Ele falará sobre o tema “A relevância do SUS no contexto da Pandemia do Covid-19”. O debate será mediado pela advogada e auditora em saúde Sany Mourão.
InícioAnterior12345678910PróximoFim
Página 1 de 1447

Protocolo Digital

PROCON ALECE

Portal do Servidor

Eventos

Enquete

A campanha nacional Junho Vermelho, para doação de sangue, este ano é realizada de forma virtual, devido à Covid-19. Você costuma doar sangue?


 

  30ª Legislatura - Assembleia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500