Fortaleza, Quinta-feira, 24 Janeiro 2019

Pesquisar

Processo Virtual

Processo Virtual - VDOC

Legislação

Projetos / Cursos

Publicações

Eventos e Destaques

Disque Assembleia

Login

         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Notícias
Parlamentares da Assembleia Legislativa avaliaram o aumento 15,86% na tarifa de água e esgoto do Estado. Após anúncio do reajuste na tarifa, o Decon, órgão do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) de Proteção e Defesa do Consumidor, se posicionou contra o aumento e enviou uma manifestação à Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) e à Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).
O livro Direitos e Garantias da Pessoa com Deficiência – Federal, Estado do Ceará e Município de Fortaleza, foi lançado na manhã desta quarta (23/01), na Assembleia Legislativa, por meio do Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp).
A Assembleia Legislativa, por meio do Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), lança nesta quarta-feira (23/01), às 10 horas, na presidência do Instituto, o livro “Direitos e Garantias da Pessoa com Deficiência | Federal, Estado do Ceará e Município de Fortaleza”, organizado por Francisco Aucelio Alves Marinho; Luiz Ernandes dos Santos do Carmo e Thiago Campêlo Nogueira.
Todas as crianças recém-nascidas com Síndrome de Down no Ceará têm direito ao exame de ecocardiograma pediátrico gratuito pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O benefício é assegurado pela lei 16.733, sancionada pelo Governador Camilo Santana em 26 de dezembro último.
A enquete do Portal da Assembleia Legislativa, veiculada desde o dia 21 de dezembro de 2018, questionou quais as expectativas dos internautas para 2019. Enquanto 81,6% responderam que esperam que governantes e legisladores tenham serenidade para conduzir o País com justiça social e desenvolvimento, respeito às diferenças e ao meio ambiente; 18,4% esperam que seja um ano de paz, com saúde e prosperidade.
O consumidor cearense vai dispor de informações e documentos por parte de operadoras de plano ou seguro de saúde no caso de negativa de cobertura parcial ou total de qualquer procedimento médico. É o que assegura a Lei 16.729, sancionada pelo governador Camilo Santana em 26 de dezembro de 2018.
A partir deste ano bares, restaurantes, hotéis e similares estão obrigados a disponibilizar cardápios e outros meios informativos na linguagem braille para atender a pessoas com deficiência visual.  É o que determina a lei nº 16.712, sancionada pelo governador Camilo Santana em 21 de dezembro de 2018.
Laboratórios e clínicas de análise sanguínea instalados no Ceará poderão propor aos doadores de órgãos ou usuários de serviços de análise sanguínea a possibilidade de doar amostras de sangue para manutenção do banco de dados de doadores de medula óssea.
Os novos deputados estaduais cearenses eleitos para a legislatura 2019-2022 irão participar, nos próximos dias 23 e 24 de janeiro, de um curso sobre o funcionamento do Parlamento cearense. Promovido pela Diretoria Geral, por meio do Departamento de Recursos Humanos da Assembleia Legislativa, o curso, que contempla ainda os assessores parlamentares, ocorrerá de 8h as 13h, no Complexo das Comissões Técnicas.
O portal oficial da Assembleia Legislativa do Ceará e o web-email não poderão ser acessados neste sábado (19/01).
Página 1 de 1206

Portal do Servidor

Enquete

Os problemas da segurança e enfrentamento às organizações criminosas desafiam os estados brasileiros. Como enfrentá-los?

Notícias - QR Code Friendly


 

  29ª Legislatura - Assembleia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500