Fortaleza, Domingo, 25 Julho 2021

Combate COVID-19

Notícias - QR Code Friendly
Notícias
O Pacto Contra o Coronavírus, iniciativa da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e parceiros, concluiu, na última quinta-feira (22/07), a primeira semana de trabalhos no interior do Estado com a fixação de postos de cadastro para vacinação na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) em Aracati e Morada Nova.
A Casa do Cidadão da Assembleia Legislativa do Ceará atendeu 21.341 pessoas durante o primeiro semestre de 2021. Todos os atendimentos foram feitos por meio de agendamentos on-line prévios para atender as medidas sanitárias de combate à Covid-19.
O programa Identidade Cultural, da TV Assembleia (canal 31.1), apresenta, neste sábado (24/06), as trajetórias artísticas do músico cearense Juan Cândido e da multi-instrumentista Isabela Serpa. Traz ainda o trabalho de arte urbana desenvolvido pelo projeto Ruela.
O programa Qual é o Tom do Ceará, da rádio FM Assembleia (96,7MHz), entrevista, neste sábado (24/07), a partir das 12h, a cearense Joelma Marques. Nascida em Mombaça, ela atualmente reside em Munique, na Alemanha. É cantora, compositora, escritora e filósofa.
O programa Alcance.Enem, da Assembleia Legislativa do Ceará, realiza, neste sábado (24/07), das 8h às 12h30, a transmissão de aulas gravadas pela TV Assembleia (canal 31.1). O projeto promove a preparação de estudantes de escolas públicas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
O projeto “Ei, mulher!”, realizado pela Procuradoria Especial da Mulher (PEM) da Assembleia Legislativa do Ceará reuniu, nesta sexta-feira (23/07), a advogada da Procuradoria Especial da Mulher do Ceará, Raquel Bastos; a procuradora especial da mulher do município de Camocim, vereadora Lúcia Melo, e a coordenadora da Saúde da Mulher de Camocim, a enfermeira e farmacêutica Monalisa Frota, para debater o tema “Saúde da Mulher: a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama”.
Agressores denunciados pelas leis federais Maria da Penha e Lei do Feminicídio podem ser proibidos de assumir cargos públicos no Ceará. A proposta, iniciativa do deputado Audic Mota (PSB), tramita na Assembleia Legislativa.
O programa Questão de Ordem, da TV Assembleia (31.1), recebe, nesta sexta-feira (23/07), a presidente do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Ceará (Ibef-CE), Renata Paula Santiago. Em pauta está o evento promovido pelo Ibef que tratará sobre inovação, custos e competências.
O programa Biografia, da rádio FM Assembleia (96,7 MHz), desta sexta-feira (23/07), às 20h, que traz a vida e obra de grandes artistas da Música Popular Brasileira (MPB), destaca o talento do compositor, cantor e escritor Chico Buarque de Holanda  e da cantora, compositora e multi-instrumentista maranhense Alcione Dias Nazareth, carinhosamente chamada de Marrom.
O programa Grandes Debates – Parlamento Protagonista, exibido pela TV Assembleia (canal 31.1) na noite desta quinta-feira (22/07), teve como tema “Cultura de paz: mediação, conciliação e cidadania”.  O assunto foi debatido pela gestora da Coordenadoria de Justiça Restaurativa e Mediação da Vice-Governadoria do Ceará, Cristiane Holanda; a procuradora Especial da Mulher e vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC), deputada Augusta Brito (PCdoB), pelo juiz de direito do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, Sami Storch, e pelo o promotor de Justiça de Itajubá (MG), Elkio Uehara.
InícioAnterior12345678910PróximoFim