Fortaleza, Sexta-feira, 22 Outubro 2021

Alece 2030

Notícias - QR Code Friendly
Notícias
O Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Frei Tito de Alencar (EFTA), órgão da Assembleia Legislativa do Ceará, participou de audiência extrajudicial virtual para debater a criação de protocolos que orientem a atuação do Poder Judiciário nos processos de reintegração de posse coletiva. O objetivo é reduzir os impactos para as famílias envolvidas.
O programa Questão de Ordem, da TV Assembleia (canal 31.1), desta quinta-feira (21/10), recebe o diretor da Secretaria de Governança (SECGOV) da Universidade Federal do Ceará (UFC), Cláudio Marques. O convidado vai falar sobre como a prática das ações de governança vem avançando na UFC.
O município de Icó contará com um importante equipamento no combate à violência contra as mulheres. Durante a sessão plenária itinerante, realizada no Teatro da Ribeira dos Icós, nesta quinta-feira (21/10), a procuradora Especial da Mulher (PEM) da Assembleia Legislativa do Ceará, deputada Augusta Brito (PCdoB), anunciou a apresentação pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Icó de um projeto de resolução para instalação de uma PEM no Legislativo municipal.
A prefeita Laís Nunes, do município de Icó, que recebe a sessão plenária itinerante nesta quinta-feira (21/10), ressaltou a importância da Assembleia Legislativa no desenvolvimento da população e em suas reivindicações.
Com a abertura dos trabalhos da 40ª sessão ordinária itinerante da terceira sessão legislativa da 30ª legislatura, realizada pelo sistema híbrido, presencial e remoto, em Icó, nesta quinta-feira (21/10), iniciaram tramitação na Assembleia Legislativa quatro projetos.
O programa Mulheres no Parlamento, exibido pela TV Assembleia (canal 31.1), destaca, nesta quinta-feira (21/10), a partir das 21h, o trabalho social realizado pelo Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC), presidido pela primeira-dama Cristiane Leitão.
O programa Gonzagando, da FM Assembleia (96,7 MHz), destaca, nesta quinta-feira (21/10), às 20h, a trajetória musical e os sucessos do compositor varzealegrense José Clementino, conhecido por ser parceiro do Rei do Baião, Luiz Gonzaga.
A Rádio FM Assembleia (96,7 MHz), lança, nesta quinta-feira (21/10), uma série de entrevistas em homenagem ao Dia do Podcast, comemorado no dia 21 de outubro. Na série "Podcasts cearenses que você precisa conhecer", a jornalista Magnólia Paiva vai conversar com os principais podcasters do Ceará, sempre às quintas-feiras.
O último dia do Festival de Arte e Cultura, evento que integra a Assembleia Itinerante em Icó, levou ao palco do Teatro da Ribeira dos Icós dezesseis apresentações de artistas do centro-sul e Vale do Salgado, nesta quarta-feira (20/10).
Nos dois primeiros dias de Assembleia Itinerante, a população de Icó, na região centro-sul, teve acesso a vários serviços oferecidos por órgãos da Casa Legislativa e entidades parceiras. Moradores que foram nesta quarta-feira (20/10) ao Largo do Theberge, no Centro da cidade, elogiaram a iniciativa e apontaram a importância dessas ações nas cidades do interior. Os serviços continuam nesta quinta-feira (21/10).
InícioAnterior12345678910PróximoFim