Fortaleza, Quinta-feira, 20 Setembro 2018

Últimas Notícias
A violência, tema da Campanha da Fraternidade e do Grito dos Excluídos de 2018, e os diversos fatores que contribuem para que o cotidiano de violências vitime tantas pessoas foram debatidos durante audiência pública realizada nesta quarta-feira (19/09) de forma conjunta pela Assembleia Legislativa e Câmara Municipal de Fortaleza.
O programa Narcélio Limaverde, da FM Assembleia (96,7MHz), entrevista, nesta quinta-feira (20/09), a diretora da Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), Dione Soares.
O programa Questão de Ordem, da TV Assembleia (canais 31.1 e 61.3 digital), destaca nesta quarta-feira (19/09) a aprovação da UFC na seleção feita pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para participar do Programa Institucional de Internacionalização (PRINT). O convidado é o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC, professor doutor Antônio Gomes de Souza Filho.
O programa Sons dos Festivais, da rádio FM Assembleia (96,7 MHz), exibe, nesta quarta-feira (19/09), a carreira do cantor, compositor, instrumentista e produtor cultural Zebeto Corrêa.
A Assembleia Legislativa aprovou, em votação durante a sessão plenária desta quarta-feira (19/09), o projeto de lei do Poder Executivo que autoriza a operação de crédito externo de US$ 25 milhões junto ao Fundo Interamericano de Desenvolvimento Agrícola (Fida). Além desse, outros cinco projetos de lei de parlamentares foram aprovados.
A Assembleia Legislativa realiza, nesta quinta-feira (20/09), às 15h, no Plenário 13 de Maio, sessão solene em alusão ao Dia do Auditor Fiscal da Receita Estadual. O evento foi requerido pelo deputado Manoel Duca (PDT).
As comissões de Orçamento, Finanças e Tributação e de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido da Assembleia Legislativa aprovaram, em reuniões na manhã desta quarta-feira (19/09), um projeto de lei do Poder Executivo e dois de indicação de autoria parlamentar.
Três projetos de lei começaram a tramitar, com a leitura do expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (19/09).
A peça teatral “Colônia Penal”, baseada em novela do escritor Franz Kafka, é destaque do programa Em Cena da TV Assembleia (canais 31.1 e 61.3 digital), nesta quinta-feira (20/09). A produtora do espetáculo, Gabi Gomes, comenta sobre a produção do grupo Cangaias Coletivo Teatral, que está em cartaz às terças-feiras de setembro, às 20h, no Teatro do Centro Cultural Dragão do Mar.
Os 60 anos do Cineteatro São Luiz são tema do programa Siga-me, da TV Assembleia (canais 31.1 e 61.3 digital), desta quarta-feira (19/09). O memorialista Ary Bezerra Leite, o historiador e curador de cinema Duarte Dias e a diretora do Cineteatro São Luiz, Rachel Gadelha, falam sobre a história do equipamento, da origem à reforma e reinauguração.

Eleições 2018

O que você acha da campanha Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio?