Fortaleza, Terça-feira, 22 Maio 2018

Proc. Virtual

BELT

Últimas Notícias
O programa Narcélio Limaverde, que vai ao ar na FM Assembleia (96,7 MHz), nesta quarta-feira (23/05), recebe o deputado Renato Roseno (Psol), relator do Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência (CCPHA). Ele analisa o aumento de homicídios de jovens no Ceará e em Fortaleza entre 2016 e 2017.
A VII Conferência Internacional de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) é tema do programa Questão de Ordem, da TV Assembleia (canal 31.1 e  61.3 digital), desta terça-feira (22/05).
Durante o ano de 2017, 981 adolescentes foram mortos no Ceará, sendo 414 em Fortaleza. O balanço consta no último relatório de atividades do Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência (CCPHA), divulgado nesta terça-feira (22/05). A publicação inclui, ainda, um boletim epidemiológico que mapeia essas mortes por bairros na capital cearense.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), registrou, nesta terça-feira (22/05), na abertura da sessão plenária, a visita a municípios do interior do Estado, no último final de semana. O parlamentar esteve em Tianguá e Morada Nova acompanhado de colegas parlamentares.
Com a leitura do expediente na abertura da sessão plenária desta terça-feira (22/05), iniciaram tramitação na Assembleia Legislativa dois projetos de lei autoria parlamentar.
O projeto O Parlamento e Sua História, coordenado pelo Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto (Malce), recebeu, nesta terça-feira (22/05), alunos da Escola de Ensino Médio José de Alencar, do bairro Messejana, em Fortaleza.
Os dezenove anos da Festa de Israel, evento promovido pela Igreja Batista Vale de Benção, serão celebrados na Assembleia Legislativa em sessão solene realizada na quarta-feira (23/05), às 19h, no Plenário 13 de Maio. A solenidade foi requerida pela deputada Bethrose (PP).
 Os 99 anos de fundação do Colégio Militar de Fortaleza (CMF) - Casa de Eudoro Côrrea - será celebrado em sessão solene, nesta quarta-feira (23/05), às 15h, no Plenário 13 de Maio. A solenidade atende o requerimento do deputado Manoel Duca (PDT) e é realizada em conjunto com a Câmara Municipal de Fortaleza.
O Seminário Internacional sobre Segurança Pública reunirá na Assembleia Legislativa, do dia 5 a 8 de junho, pesquisadores, representantes de entidades civis e do Poder Público para discutir a temática que mobiliza atenções em todas as esferas.
O centenário de nascimento do ex-deputado Felizardo de Pinho Pessoa Filho foi celebrado na noite desta segunda-feira (21/05) em sessão solene no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa. A solenidade atendeu a requerimento do deputado Sérgio Aguiar (PDT).

Comitê / Frente

A nova lei de combate ao bullying prevê que as escolas devem ser responsabilizadas diretamente pela prevenção e conscientização para o problema. Você acha que a medida é justa?