Fortaleza, Terça-feira, 17 Outubro 2017

Processo virtual

Últimas Notícias
A Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace) comemora neste mês 10 anos de fundação, atuando de forma decisiva no aperfeiçoamento e capacitação dos funcionários da Assembleia Legislativa, de câmaras municipais, de lideranças políticas e da sociedade cearense.
A Assembleia Legislativa recebeu, na manhã desta terça-feira (17/10), alunos da Escola de Ensino Fundamental e Médio de Tempo Integral Estado do Amazonas, localizada no bairro Bela Vista. A visita faz parte do projeto “O Parlamento e sua História”, coordenado pelo Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto (Malce).
Com a leitura do expediente na sessão plenária desta terça-feira (17/10), iniciaram tramitação na Assembleia Legislativa quatro projetos de lei do Poder Executivo e nove de parlamentares, além de dois projetos de indicação.
A Comissão de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca da Assembleia Legislativa realiza, nesta terça-feira (17/10) no Complexo de Comissões Técnicas da Casa, às 14h30, audiência pública para discutir a situação das pequenas agroindústrias do Estado do Ceará. O requerimento atende a solicitação do deputado Carlos Matos (PSDB).
O câncer de mama afeta milhões de mulheres no mundo inteiro e, no Brasil, a expectativa de novos casos já ultrapassa 57 mil por ano, além de ser o câncer que mais provoca a morte de mulheres. No entanto, para esse cenário da doença, existem alternativas comprovadas e imprescindíveis: a prevenção, o diagnóstico precoce e o início rápido do tratamento necessário.
A Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Ceará (Assalce) realiza uma série de atividades em comemoração ao Dia do Servidor, celebrado em 28 de outubro.
O programa Questão de Ordem, da TV Assembleia (canal 31.1 e 61.3 digital), recebe, nesta segunda-feira (16/10), o novo procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Ceará (MPT/CE), Francisco José Vasconcelos Júnior.
A Comissão de Defesa Social (CDS) da Assembleia Legislativa realiza, nesta terça-feira (17/10), às 15h, a audiência pública sobre situação da segurança pública da região Centro-Sul do Ceará. O evento atende a solicitação da deputada Mirian Sobreira (PDT) e vai ocorrer no auditório do Campus Multi-Institucional Humberto Teixeira da Universidade Regional do Cariri (Urca), localizado em Iguatu.
O programa Narcélio Limaverde, da rádio FM Assembleia (96,7 Mhz), desta terça-feira (17/09), recebe o presidente da Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), deputado Elmano Freitas (PT).
A Comissão de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca da Assembleia Legislativa realiza, nesta terça-feira (17/10), no Complexo de Comissões Técnicas da Casa, às 14h30, audiência pública para discutir a situação das pequenas agroindústrias do Ceará. O requerimento atende a solicitação do deputado Carlos Matos (PSDB).

Recadastramento

Comitê / Frente

Vale a pena manter o horário de verão no Brasil?

29ª Legislatura - Assembléia Legislativa do Ceará                                                                                    Siga-nos: