Fortaleza, Terça-feira, 16 Outubro 2018

Sexta, 20 Outubro 2017 15:33

Aniversário de 49 anos da UVA é celebrado na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa realiza, nesta segunda-feira (23/10), às 14h, no Plenário 13 de Maio, sessão solene em comemoração aos 49 anos da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). O requerimento atende solicitação do presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), da deputada Augusta Brito (PCdoB) e do deputado Carlos Felipe (PCdoB).

A instituição foi criada em 1968, por iniciativa do Cônego Francisco Sadoc de Araújo, com o nome de Universidade Vale do Acaraú. Em 1984, o Governo do Estado a transforma em universidade estadual.

Atualmente a UVA conta com Centros de Ciências Agrárias e Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e Tecnologia, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e Filosofia, Letras e Educação. A instituição possui 20 cursos de graduação, 52 de especialização e três de mestrado.

Durante a solenidade serão homenageados o ex-governador Cid Gomes, a vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, e o secretário da Fazenda do Ceará, Mauro Filho.

Da Redação/GS

Lido 898 vezes Última modificação em Segunda, 23 Outubro 2017 17:04

Eleições 2018

Como promover o resgate da cidadania de mais de 130 mil crianças brasileiras de até 10 anos que vivem sem registro de nascimento?

Aniversário de 49 anos da UVA é celebrado na Assembleia Legislativa - QR Code Friendly

29ª Legislatura - Assembleia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos: