Fortaleza, Segunda-feira, 17 Fevereiro 2020

Questão de Ordem debate sobre o  parlamentarismo no Brasil - QR Code Friendly
Sexta, 18 Mai 2018 14:33

Questão de Ordem debate sobre o parlamentarismo no Brasil

O parlamentarismo no Brasil é o tema do programa Questão de Ordem, da TV Assembleia (canal 31.1 e 61.3 digital), nesta sexta-feira (18/05).

O assunto será debatido pelo mestre em Direito Constitucional e assessor jurídico da presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Luis Lima Verde Sobrinho, autor do livro "Parlamentarismo no Brasil em três perspectivas: a realidade do ontem, o contraste com o hoje e a projeção para o amanhã”.

Dividido em três seções, cada qual sob uma dimensão de tempo ‒ passado, presente e futuro ‒, o livro pretende oferecer ao leitor elementos capazes de subsidiar o debate sobre a reforma do sistema de governo no Brasil.

No ano em que se comemoram três décadas da promulgação da atual Constituição da República, a obra sugere uma reflexão sobre o atual sistema de governo e defende o parlamentarismo para o País.

O lançamento do livro "Parlamentarismo no Brasil em três perspectivas” está marcado para a próxima quarta-feira (23/05), às 19h, no Ideal Clube, em Fortaleza.

Com apresentação do jornalista Renato Abreu e produção de Helenir Medeiros, o Questão de Ordem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h30. A reprise acontece às 7h do dia seguinte. O programa também é transmitido pela FM Assembleia (96,7 MHz), de segunda a sexta-feira, às 22h.

WR/CG

Plano de Cargos

Você concorda com proposta que altera lei dos royalties de petróleo, redistribuindo parte dos recursos do pré-sal conforme desempenho dos estados e municípios no Ideb?