Fortaleza, Domingo, 26 Janeiro 2020

Alunos da Faculdade Cearense visitam AL - QR Code Friendly
Quinta, 21 Junho 2018 10:37

Alunos da Faculdade Cearense visitam AL

Alunos do primeiro semestre do curso de Direito da Faculdade Cearense Alunos do primeiro semestre do curso de Direito da Faculdade Cearense Foto: Bia Medeiros
O projeto Parlamento e Sua História, coordenado pelo Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto (Malce) recebeu, nesta quinta-feira (21/06), 15 alunos do primeiro semestre do curso de Direito da Faculdade Cearense, localizada no bairro Damas, em Fortaleza. O grupo estava acompanhado da professora de ciências políticas Priscila Aragão.

Esta é a segunda vez que os estudantes vêm à Assembleia. Na oportunidade, a coordenadora das Comissões Técnicas da AL, Rejane Auto, explicou ao grupo o funcionamento e as atividades dos colegiados. Os alunos também foram orientados sobre o funcionamento da Assembleia Legislativa, e como são os trâmites necessários para que uma iniciativa parlamentar se transforme em lei do Estado.

Os estudantes também percorreram as instalações do Memorial Pontes Neto, conhecendo a história da Assembleia Legislativa e a evolução através do tempo. A professora Priscila Aragão destacou a importância da visita, assinalando que em sala de aula está sendo estudada a divisão dos poderes no estado democrático de direito. “Assim, é bem importante que todos conheçam como funciona o Poder Legislativo e seus objetivos”, acrescentou.

O aluno James Azevedo, 22 anos, considerou que a visita à Assembleia está enriquecendo muito os conteúdos que são apresentados em sala de aula. “Aqui, praticamente tivemos uma aula de direito constitucional, que deve ser uma das disciplinas que iremos estudar durante o curso de Direito”, frisou

O Parlamento e sua História é coordenado pela equipe do Malce, composta por Socorro Medeiros, Ivana Costa, Germana Pontes, Rubens Rocha e Carlos Ponte. Para se inscrever no projeto, as escolas públicas ou privadas interessadas devem agendar visita pelos telefones (85) 3277-3700 e (85) 3277-3707 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

JS/AT

Lido 644 vezes Última modificação em Quinta, 21 Junho 2018 13:40

Plano de Cargos

O que deve ser prioridade em 2020?