Fortaleza, Segunda-feira, 17 Fevereiro 2020

Érika Amorim comenta no Narcélio projeto que garante direito à amamentação - QR Code Friendly
Quarta, 13 Março 2019 17:33

Érika Amorim comenta no Narcélio projeto que garante direito à amamentação

O programa Narcélio Limaverde, da FM Assembleia (96,7MHz), recebe, nesta quinta-feira (14/03), a deputada estadual Érika Amorim (PSD). Ela fala sobre o projeto aprovado pelo Senado Federal, em regime de urgência, que propõe penalizar, com multa, a violação do direito à amamentação.

A proposta assegura o direito das mães de amamentar em local público ou privado sem sofrer qualquer impedimento. A matéria faz parte da pauta da bancada feminina na defesa dos direitos das mulheres. O projeto é de autoria da ex-senadora Vanessa Grazziotin. A pena para quem proibir a amamentação é de multa com valor não inferior a dois salários mínimos. A matéria segue para a Câmara dos Deputados.

Também participa do programa o coordenador do Comitê de Ações da Quadra Chuvosa da Prefeitura de Fortaleza, Renato Lima. Ele fala sobre o conjunto de ações intersetoriais destinadas à prevenção e à minimização dos impactos negativos da quadra chuvosa.

Narcélio entrevista ainda a secretária da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública do Ceará e Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (CGD), Cândida Torres de Melo. Ela aponta os projetos da pasta para o ano de 2019.

Do quadro Vida e Qualidade participa a fisioterapeuta Socorro Bezerra. Ela fala sobre os benefícios do tratamento conhecido como saúde integrativa.

Os ouvintes acompanham ainda os quadros Fortaleza Antiga, Ouvidoria, Minha Rua Tem História e Direitos do Trabalhador.

O programa Narcélio Limaverde vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h, e aos sábados apresenta os destaques da semana, a partir das 10h.

LV/CG

Plano de Cargos

Você concorda com proposta que altera lei dos royalties de petróleo, redistribuindo parte dos recursos do pré-sal conforme desempenho dos estados e municípios no Ideb?