Fortaleza, Quinta-feira, 13 Agosto 2020

Combate COVID-19

Assembleia Legislativa homenageia Associação Nova Era em solenidade - QR Code Friendly
Terça, 03 Março 2020 09:43

Assembleia Legislativa homenageia Associação Nova Era em solenidade

A Assembleia Legislativa realiza sessão solene, nesta quarta-feira (04/03), às 14h, em homenagem à Associação Nova Era. A solenidade acontece no Plenário 13 de Maio, atendendo requerimento da deputada Augusta Brito (PCdoB).

De acordo com a parlamentar, a entidade foi fundada em 13 de fevereiro de 2002, pela necessidade de promover a transformação social da comunidade do bairro Henrique Jorge, em Fortaleza.

Conforme Augusta Brito, o desenvolvimento da localidade acontece por meio de projetos que promovem o crescimento integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, por meio de práticas esportivas e atividades socioeducativas. Para a deputada, a instituição se destaca como instrumento de luta e de grandes transformações para a comunidade.

Entre os homenageados, estão uma das fundadoras da Associação Nova Era, Maria Valdenice Pinto Lima; a superintendente das Escolas Públicas Estaduais de Fortaleza, Hernita Carmem Magalhães de Sousa, e a titular da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza (Seuma), Águeda Muniz.
LV/LF

As condições para garantir a atuação da mulher na política são satisfatórias?