Fortaleza, Quarta-feira, 28 Outubro 2020

Combate COVID-19

Participação das mulheres na política é tema do Questão de Ordem - QR Code Friendly
Segunda, 28 Setembro 2020 15:21

Participação das mulheres na política é tema do Questão de Ordem

A participação das mulheres na política e nas eleições, como o pleito municipal deste ano, é debatida no programa Questão de Ordem, da TV Assembleia (canal 31.1), desta segunda-feira (28/09), às 19h30.

As pesquisadoras Raquel Machado e Vitória Olinda são as convidadas do programa, que aborda, entre outros pontos, a presença de candidatas mulheres nos processos eleitorais, o espaço que possuem para divulgação de suas candidaturas dentro dos partidos e a importância da efetiva participação delas para a democracia, a política e a sociedade.

As duas convidadas fazem parte do Grupo Ágora, projeto da Universidade Federal do Ceará (UFC) com foco em educação cidadã, Direito Eleitoral e Ciência Política.

Entre as ações do Grupo está o projeto Flor de Mandacaru, lançado em 2020 para promover educação política para mulheres que se candidatariam ao pleito municipal deste ano ou que eram filiadas a partidos políticos. Capacitações, auxílios e suportes informativos e jurídicos fizeram parte da formação realizada pelo projeto do núcleo de estudos, pesquisas e extensão da UFC.

Produzido por Helenir Medeiros e apresentado pelo jornalista Renato Abreu, o Questão de Ordem vai ao ar de segunda a quinta, às 19h30, com reprise de uma das atrações da semana nas sextas-feiras. O programa também é transmitido pela rádio FM Assembleia (96,7MHz), de segunda a sexta-feira, às 22h.

SA/CG

Lido 189 vezes Última modificação em Segunda, 28 Setembro 2020 15:56

Está em vigor no Ceará a Lei 17.234/2020, que torna obrigatório o uso de máscara para evitar a disseminação da Covid-19. Que tipo de máscara você usa para se proteger?